Carta de Santo Ignácio de Antioquia aos Efésios – Introdução – I, 1

Carta de Santo Ignácio de Antioquia aos Efésios

 


 

Ignácio, chamado também Teóforo, saúda cordialmente em Jesus Cristo e numa alegria imaculada à Igreja, digna da bem-aventurança, que está em Éfeso, da Ásia, a qual tem sido abençoada com abundância pela plenitude (pleroma) de Deus Pai, predestinada antes dos séculos a ser sempre para glória duradoura, firmemente unificada e eleita para a paixão verdadeira, na Vontade do Pai e de Jesus Cristo, nosso Deus.

I. 1. Saúdo, em Deus, teu amadíssimo nome, o qual o haveis procurado por uma justa natureza conforme à fé e ao amor em Jesus Cristo, nosso Salvador. Como sois imitadores de Deus depois de haverdes sido reanimados pelo Sangue de Deus, haveis acabado com perfeição a obra própria que sóis vós. 2. Pois quando ouvistes que, por causa do Nome e da esperança comuns, vinha enclausurado desde a Síria com a confiança de que, graças à vossa oração, conseguiria lutar em Roma com as feras para, ao consegui-lo, poder ser discípulo, vos apressais em ver-me. 3. Pois, verdadeiramente, em Nome de Deus tenho recebido a vossa numerosa comunidade na pessoa de Onésimo, homem indescritível na caridade e vosso bispo na carne, ao qual desejo que ameis conforme a Jesus Cristo, e que todos sejais semelhantes a ele… Bendito seja Aquele que vos concedeu – que éreis dignos –  a graça de ter tal bispo.

1 comment for “Carta de Santo Ignácio de Antioquia aos Efésios – Introdução – I, 1

  1. ELIO JOSÉ PACHECO
    25 de dezembro de 2012 at 09:05

    A Igreja fundada por jesus Cristo será eternamente bem-aventurada, porque está escrito que as portas do Inferno não prevalerão sobre Ela, assim, tal como Inácio (Teóforo), devemos saldá-la com alegria. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *