Conselho Pontifício para a Família – Castidade

Castidade

Conselho Pontifício para a Família

“Os pais, persuadidos de que a sua própria vida de castidade e o esforço de testemunharem no dia-a-dia a santidade constituem o pressuposto e a condição para a sua obra educativa, devem ainda considerar qualquer ataque à virtude e à castidade dos seus filhos como uma ofensa à própria vida de fé e uma ameaça de empobrecimento para a sua comunhão de vida e de graça”

Fonte: Conselho Pontifício para a Família. Sexualidade Humana: Verdade e Significado, 21.

2 comments for “Conselho Pontifício para a Família – Castidade

  1. Yan dos Santos
    14 de setembro de 2012 at 09:51

    O ser humano todos os dias é submetido a várias situações, em que um deles é se sentir atraído pelo próximo, porém esta atração vai muito mais além do que apenas atração por sentimentos, e acaba sendo carnal, e este ser não ver que com isso está aos poucos acabando com a sua vida, o ser humano deve lembrar que foi feito um para o outro (homem e mulher) unidos pelo matrimônio.
    Com isso deve-se ter consciência de suas atitudes para que não cai em tentação e assim possa viver uma vida digna, pois através destas atitudes é que seus filhos irão se basear.

  2. 10 de setembro de 2012 at 18:44

    No meu modesto entender, nos seres humanos estamos sujeitos sempre em luta com a vontade carne e quando se trata de nossos filhos devemos dar exemplo e orientá-los sempre para os riscos de se deixar dominar por essas vontade da carne.
    Logicamente a orientação deve ser baseada com a doutrina de Deus acrescentando a importancia de um casamento consagrado e abençado por Ele, se todos nos fizessem assim, com certeza mtos dos jovens hoje nao teria se surpreendido com algumas conseguencias. Nos Pais devemos estar pronto para ensinar desde os primeiros passos com nossa fé e atitudes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *