Friedrich Nietzsche – Felicidade

Felicidade

Friedrich Nietzsche

“É sempre uma coisa que torna a felicidade o que ela é: o poder-esquecer ou, dito de maneira mais erudita, a faculdade de sentir a-historicamente durante sua duração”

Fonte: NIETZSCHE, Friedrich. Segunda Consideração Intempestiva. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 2003, p. 9.

3 comments for “Friedrich Nietzsche – Felicidade

  1. Elizabeth Ferreira Dias
    16 de setembro de 2012 at 16:12

    Esquecer o que passou (mas guardar a lição) porque não se modificará e não se preocupar com o que vem (Deus proverá)porque não poderei evitar: ser feliz com o que o hoje nos apresenta para guardar a lição e crer que alguém cuida de nós.

  2. Yan dos Santos
    14 de setembro de 2012 at 10:04

    Pelo que eu pude entender a felicidade é algo que nos faz esquece algo de ruim que nos aconteceu, ou uma coisa passageira, que apenas dura um certo instante, creio que está certo, pois o ser humano sempre busca ser feliz, nunca está satisfeito como que ele é, então a busca é constante, a busca pelo que pode tirar sua vida não só de uma tristeza, mas também de uma vida cotidiana.

  3. 10 de setembro de 2012 at 18:47

    Entendo que felicidade aqui na Terra se explica por ter momentos de felizes, pois mesmo tendo uma vida religiosa seguindo os preceitos de nosso Deus, devemos ter sempre em mente o que Diz nosso Senhor a respeito da nossa salvação. Essa sim é a verdadeira Felicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *