Censura e Controle da Mídia pelo PT

O partido da situação, o PT, exigiu que o Google retirasse de seu sistema de marketing uma propaganda paga, da corretora autônoma Empiricus. O governo pressionou o TSE e conseguiu a liminar que pune a empresa. Atenção: a peça publicitária não trata de campanha partidária, nem é ofensiva a qualquer candidato. É uma análise de mercado para vender um produto: os serviços da empresa. Análise que aliás não traz nada de novo: quando as pesquisas a respeito do futuro pleito presidencial revelam queda da Dilma, o mercado financeiro reage bem; quando o governo sobe, o mercado despenca. Nada de novo. Mas o governo da situação pressionou a Google para impedir que uma propaganda, paga por seus autores, seja visualizada na internet.

Escândalos do PT - 02

Sendo fiel ao espírito censurador e autocrata que lhe inspira, o PT exigiu – e usou as armas que possui para consegui-lo – que o comentário da Empiricus fosse retirado da lista do Google. Dom mesmo modo, fez com que uma funcionária do Santander perdesse o emprego por veicular a mesma informação aos clientes do banco. Para isso, utilizando do medalhão e ex-presidente Lula, ameaçou quebrar contratos com o banco, ameaçou retirar folhas de pagamento de prefeituras, etc. O Lula foi diretamente responsável e o PT, co-responsável, pelo desemprego de uma família, de uma mulher. Além disso, o episódio manda um recado a todos os analistas de mercado de todos os bancos: ou vocês ficam quietinhos, mandando relatórios cor-de-rosa para os clientes, falsificando os índices e os prognósticos de mercado, ou o Lula irá até onde vocês estiverem e ordenará que seus chefes lhes demitam.

Infelizmente, nada há de se fazer para ajudar a família da analista de mercado do Santander, que foi demitida por ordem do Lula. Mas a respeito dos prognósticos coincidentes do Santander (no tempo em que ainda era livre) e do Empiricus, há-de se fazer algo. No Brasil, ao menos por enquanto e apesar dos esforços da petralhada, a internet ainda é um território livre. Podemos ouvir com nossos próprios ouvidos o que o PT, Dilma e Lula não querem que ouçamos. Podemos ouvir a análise que custou o emprego de uma mulher. Podemos ouvir as informações que fizeram a gigante Google obedecer a tiranetes de Brasília. Aqui está uma outra versão das análises da Empiricus.

O Fim do Brasil – Vídeo 1 from Empiricus Research on Vimeo.

O Fim do Brasil – Vídeo 2 from Empiricus Research on Vimeo.

O Fim do Brasil – Vídeo 3 from Empiricus Research on Vimeo.

O Fim do Brasil – Vídeo 4 from Empiricus Research on Vimeo.

O Fim do Brasil – Vídeo 5 from Empiricus Research on Vimeo.

O Fim do Brasil – Vídeo 6 from Empiricus Research on Vimeo.

Robson Oliveira

5 comments for “Censura e Controle da Mídia pelo PT

  1. 31 de julho de 2014 at 19:12

    Olá, Douglas.

    Antes de tudo, peço desculpas pela minha falha. Prometi mesmo, mas ainda não consegui cumprir esse serviço.

    Nós, articulistas do Site Humanitatis, somos todos profissionais, sem vínculo com partidos ou instituições que mamam no governo. Todos nós produzimos para o site sem prazo, sem retorno, sem “bolsa blogueiro”. Por isso, não temos o nosso tempo todo envolvido na tarefa de produzir material para o site.

    De qualquer forma, vamos tentar produzir algo relativo a essa carência.

    Obrigado, Douglas, pela correção fraterna. Tentarei, no limite da possibilidade, atender a mais esse chamado.

    Abraço!

    • Douglas
      1 de agosto de 2014 at 14:48

      Robson, meu irmão

      faça na medida do possivel!

      É bom ter um site que seja exceção a regra!

      Abraços
      Deus abençoe

  2. Douglas
    31 de julho de 2014 at 13:49

    Olá Robson,

    venho aqui fazer uma pequena cobrança… na verdade um lembrete….

    Tempos atrás pedi que o blog pudesse oferecer aos leitores os nomes políticos que defendessem valores cristão (não para ganhar voto mas por acreditar que tais valores são pilares de uma sociedade)…

    O blog se comprometeu mas até agora não vi resultados práticos….

    tenho continuado minhas buscas…

    Então querendo ajudar

    Vi um nome para presidente: Denise de Abreu… seria um nome para apresentar

    Abraços
    Douglas

  3. Gillian Freitas
    30 de julho de 2014 at 12:33

    Dindo, não consigo ver os vídeos. 🙁

    • 30 de julho de 2014 at 14:36

      Estou vendo todos, Gillian. Uso o Chrome e está tudo ok. Vou ver outros browsers.

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *