Dai a César…

“Reddite ergo quæ sunt Cæsaris Cæsari et quæ sunt Dei Deo”

“Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”

(Mt 22, 21)

É ano de eleição! O site Humanitatis e especialmente o blog Non Nise Te! compreendem que todas as atividades humanas são dignas. Por esta razão, temos certeza que não há aspecto da vida humana que escape do Senhorio de Nosso Senhor Jesus Cristo. Ora, a ação política é um modo de o homem atuar no mundo. Logo, deve haver um modo saudável de praticar política.

Em vista disso, o site Humanitatis inaugura mais um blog: o Caesaris! O objetivo deste blog é tratar de assuntos  ligados à ação política e afins. Não acreditamos na distinção política entre “direita e esquerda”, que se faz no Brasil. Mas somos absolutamente anti-socialistas, anti-comunistas, anti-progressistas em política. Então, a chapa vai esquentar!

Para começar, um clássico:

Platão defendia em A República, que os governantes da cidade fossem os mais bem-preparados, os mais virtuosos, os mais cultos, enfim os filósofos. Que contraste com o ex-presidente Lula, capaz de segurar um livro de cabeça para baixo sem se dar conta… Se fossem só sua falta de conhecimento, seu horror à cultura, sua ojeriza à escola suas características, talvez se dissesse que ele não teve culpa de sua formação. Mas junto a isso, seguem-se escândalo sobre escândalo, corrupção sobre corrupção, acusações que avançam sobre seus parceiros políticos, amigos e parentes próximos.

Inicia-se hoje o Caesaris! Confiamos nosso trabalho a São Thomas More, padroeiro dos políticos. Que este trabalho transcorra com o desejo de dar a Deus a Honra, a Glória e o Louvor; e a César, o que  lhe cabe: justiça.

Assim como a foto acima, há muita falsidade em política. É verdade, que no campo da política, ninguém é infalível… Mas há outras fotos que bem poderiam ser falsas, mas estas…

Adivinhe qual foto é falsa:

4 comments for “Dai a César…

  1. Pedro
    24 de junho de 2012 at 19:09

    Ótima iniciativa; que por seu meio os muitos eleitores amadureçam politicamente e adquiram coragem para militar por um legislativo são.

  2. 21 de junho de 2012 at 18:09

    Salve Robson!
    Esse assunto muito me interessa, hehe.
    Gostaria de contribuir com essa breve reflexão acerca do voto, a “pedra de tabuleiro” do jogo político: http://oandarilho01.wordpress.com/2012/04/12/o-voto/

    Paz e Bem

  3. Claudio
    21 de junho de 2012 at 08:26

    Terás todo o meu apoio e oração, amigo!
    Como sabemos, até pelo que vimos na última eleição, o Petismo parece uma religião e o Lula seu supremo diretor espiritual, ou seja, falem mal do PT ou do Lula (mesmo que o argumento seja tão evidente como as fotos acima) e serás perseguido por uma multidão de zumbis petistas fiéis, com vendas e tampões nos ouvidos.
    É difícil amigo, sabemos da perseguição, e tudo porque a esquerda há anos tomou conta das instituições e repartições públicas, inclusive está contaminando a Igreja por dentro com a influência de um “Marxismo-cultural” extremamente mal-intencionado.
    Sugiro a todos leitura do site: escolasempartido.org, lá temos vários artigos comprovando que há campanha eleitoral descarada dentro das salas de aulas da nossa nação, com uma doutrinação “porno-marxista” que corrompe as mentes dos nossos adolescentes e jovens.
    Sugiro também a postagem do artigo do Advogado Miguel Nagib publicado no Jornal Gazeta do Povo, intitulado: “Propaganda eleitoral em sala de aula”, link abaixo.

    http://www.gazetadopovo.com.br/opiniao/conteudo.phtml?tl=1&id=1266259&tit=Propaganda-eleitoral-em-sala-de-aula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *