O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Comentário: Antes de tudo, Cuidado! As imagens que virão abaixo causam forte impressão, em razão de sua baixeza e estupidez.

Para a Petralhada da “Igreja do PT”, democracia é um conceito bastante preciso: ser a favor do partido, é ser democrata; ser contra, é ser reacionário. Sob esse princípio, um “democrata” que se revela opositor é o pior dos inimigos. Pois assim estão tratando o Ministro Joaquim Barbosa, alardeado como primeiro ministro negro do STF pelos próprios membros do PT como exemplo da ‘democratização’ e ‘pluralidade’ das instituições. No entanto, basta que o “ministro negro” não lamba a mão que lhe afaga para a ira dos crentes do PT surgir com palavras duras e, por que não?, criminosas.

Em nome da República, o Ministro Joaquim Barbosa deveria processar os que o ofenderam, instando-os a responder à alegação de crime de racismo. Está mais que claro o viés preconceituoso das críticas estão sustentadas pela cor da pele do ministro, como se sua atuação no STF se devesse apenas ao beneplácito dos burocratas do PT. Afinal, pensam estes criminosos, um “capitão do mato” não tem estatura suficiente para entrar no Supremo Tribunal, ele tem de ser colocado lá. Levantar-se contra os que lá o colocaram (PT, Lula e Dilma) é uma traição. Engano! Traição é usar o erário público em favor de interesses particulares; traição é aparelhar tribunais e órgãos para alcançar benesses eleitoreiras. Que o Ministro Joaquim Barbosa continue sendo o bom brasileiro, que não se deixa cooptar pelos tentáculos do crime.


Fonte: Implicante

joaquim barbosa O racismo petista contra Joaquim Barbosa no TwitterJoaquim Barbosa, o jurista que encontrou Frei Betto em um aeroporto e, mal sendo conhecido dos petistas, foi alçado ao STF quase simbolicamente como o primeiro negro à ocupar uma vaga na mais alta Corte do país, era um bastião do lado “plural” e simbolicamente (para variar) democrático do PT, como uma “contrapartida” aos outros partidos.

marop 01 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Era. Aparentemente, o PT colocou o primeiro negro no STF para mostrar seu “compromisso social”. Aí começa o julgamento do mensalão, o negro não dá a patinha e vão mandá-lo dormir na senzala pra reaprender humanismo progressista.

rdigi O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Joaquim Barbosa é o relator e um dos principais acusadores (ao contrário do que se pensava, Gilmar Mendes, o “tucano”, ganhou um destaque quase irrisório perto de Barbosa). Qual acusação a petistosfera militante faz contra ele? Citar a cor de sua pele. Reiteradamente. Ou, nos dizeres de Vinícius Duarte, acaso se fosse um Lewandowski que estivesse condenado petistas diriam que é um polonês que escapou de Auschwitz?

matupa O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Parece papo dos racistas rednecks que achavam um absurdo os EUA serem governados por um negro, ou a “elite” de bairros chiques que acha que empregadas negras merecem ser maltratadas por não pertencerem à sua mesma classe. Não é a tal “direita” que, quando ataca profissionalmente um negro, precisa lembrá-lo que ele é negro. Quem fez isso contra Joaquim Barbosa foi a tal esquerda. Foram os tais progressistas. São os caras contra preconceito, contra ditadura, contra o fanatismo hipócrita e histérico da classe média e do Cansei! que não sai do Twitter.

edugold O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Eu não lembro dessa tal “elite” citar a cor da pele de Joaquim Barbosa quando o ministro defendeu cotas no STF, mesmo sob o argumento de que o comportamento daqueles contrários às cotas demonstraria o fanatismo perigoso e reacionário dessas pessoas. Bobagem. Óbvio que alguns racistas são contra cotas. Mas isso não indica que ser contra cotas seja o mesmo do que ser contra negros (muito pelo contrário), e nem mesmo de que não existam diversas formas de racismo – inclusive as próprias cotas. Mas o que dizer do comportamento dos petistas contrários a condenar mensaleiros? Não há nada a ser comentado?

menon O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Uma menina falou em afogar nordestino que vota na Dilma, quase deu cadeia. Uma turma do PT diz que Barbosa não entra na Casa Grande, está tudo ok. Afinal, é pelo partido. E contra os velhos preconceitos da velha elite e da velha mídia. Afinal, se um negro estudou e entrou no STF, não é mérito dele (onde já se viu negro ter mérito?!), e sim o partido de Lula e Dilma que o colocou lá (por ser negro? e colocou o Dias Toffoli lá para quê?).

marop 04 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Assim, se Joaquim Barbosa conseguiu sua “cota”, deve subserviência e parcialidade absoluta ao PT. Sobretudo como juiz do STF. E se passa a condenar petistas citando um cartapácio de provas de mais de mil páginas, é acusado de “capitão-do-mato”, os negros que perseguiam negros fugitivos na escravatura (mesmo que Barbosa não esteja perseguindo pobres, e sim a elite mais dominante do país há uma década).

artmew O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

basil O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Não foi nem o típico “racismo a favor”, como aquele da Carta Maior, que acha que talento de negro é escola de samba e futebol. Foi o racismo declarado: se é negro, deve nos obedecer, porque, supostamente, somos o único partido que defende negros. Estranho: além da injúria racial, os petistas estão cada vez mais desabridos para falar que indicam ministros pro STF “não para apenar como estão apenando”, Ora, juiz do STF não está lá para julgar? Para haver separação entre poderes? Ou o PT o colocou lá para não apenar, não importando o ilícito cometido? (a família do Celso Daniel deve confiar mais na segunda hipótese).

joped  O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

marop 02 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Para piorar, por que só conseguem olhar para Joaquim Barbosa pensando: é um negro? Não conseguem enxergar seres humanos independentemente de cor de pele, tal como alguns (inclusive da “classe média conservadora”) enxergam? Tal como existem cores e tipos de cabelo, altura, massa corporal, espinhas ou timbres distintos de voz (todos passados geneticamente, e mais dominantes em uma etnia do que em outras), e é possível olhar para uma pessoa, gostando dela ou não, sem pensar: “aquela morena de cabelos ondulados, um pouco alta, massa corporal tipo ‘cheinha’, baixa incidência de espinhas e contralto”, por que não considerar racismo que um dos ministros acusadores seja sempre lembrado como “um negro” quando atacado – por petistas?

palmdo O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Enquanto isso, vamos proibir Monteiro Lobato, ursinho Ted, propaganda de calcinha da Gisele. Mas não petista proibindo Barbosa de entrar na Casa Grande.

marop 06 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Esse é o típico progressismo atual. É o feminismo do olho roxo do Netinho de Paula. É a Marta Suplicy perguntando sobre seu adversário: “É casado? Tem filhos?”. É a preocupação com a hipersensibilidade de alguns, que gera filmes do ministério da Educação (ainda comandado por Haddad) mais vexatórios em sua “conscientização” do que qualquer piadinha já ouvida na Via Láctea. É o tratamento racial igualitário, em que defendemos os negros, e por isso os negros devem nos obedecer e dizer “sim, senhor”. E, claro, os preconceituosos são… os outros.

emers O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

marop 03 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Mesmo que, para isso, valha até pintar Joaquim Barbosa como um cruel ditador africano:

gusta1 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Ou, num auto-coitadismo que chega a parecer uma confissão, compará-lo a um juiz do Tribunal de Nurenberg:

gers1 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Não sabemos se melhor ou pior, mas vale até tentar dizer que Barbosa é um… mensaleiro!

mau samp O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Como bem lembrou Vladimir Aras, o pessoal que está cometendo injúria racial contra o ministro Joaquim Barbosa pode precisar de um habeas corpus do STF uma hora dessas.

marop 07 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

marop 05 e1349373758125 O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

Robson Oliveira

7 comments for “O racismo petista contra Joaquim Barbosa no Twitter

  1. Herbert Burns
    14 de outubro de 2012 at 11:27

    Nem Capitão do Mato nem Amadeu Ribeira!
    Os cargos no Brasil estão sempre comprometido a uma “fidelidade” incondicional do postulante.Esta ética perversa se aflora no Brasil de norte a sul. E é compreensivel que um bandido, que faça parte da quadrilha tenha que roubar, porque bandido que não rouba é ladrão! Todos os ministros do supremo são indicados pela presidencia da república, temos lá os sarneysistas, os collorados, os cardosistas, e agora os lulistas. Nos processos de Anthony Garotinho, seus aliados, dizem, esperaram a composição ideal a sua causa para apresentar o processo no supremo, pois o julgamento não se dá pelo mérito da causa e sim pela influencia dos réus! O Sapo Barbudo quando brincava com merda era pra produzir moscas!
    Este ministro do supremo já fazia parte do esquema antes, ele até então era um especial aliado à causa petista onde sua posição e voto era assim contada até pela oposição, que hoje se deixa seduzir por este ministro, que por trocar de lado numa batalha, lhe oferecem a coroa como foi feito à Amadeu Ribeira!
    O problema é que vivemos neste círculo vicioso e quando a política nos favorece, não pensamos em mudar a estrutura do poder, mas quando estamos do outro lado, condenamos não só a estrutura do poder como toda a população que não sabe votar, que fica em casa vendo novelas, não se mobiliza a nossa causa…
    O que falta no Brasil é cidadania, não precisamos de super heróis, pois estes quando mudam de lado é muito difícil de ser combatido, apesar de ser muito bom quando eles estão do nosso lado. Não precisamos nem de hospitais, nem de creches, nem de leis ambientais, nada!! Precisamos de cidadania, o resto vem tudo por acréscimo, o cidadão saberá exigir seus direitos! Não me importa se o supremo seja dissolvido ou que seus ministros renunciem! Sou a favor de uma eleição para o Supremo que não passe pela escolha interesseira de pessoas ligadas ao poder. E eleição em todo o âmbito de poder, seja para diretor de escola a diretor de hospitais, passando até pela presidência dos juizados e delegacias policiais, em todos os níveis.

  2. Karmem
    8 de outubro de 2012 at 15:32

    Não sou Petista, mas também não sou alienada , nem idiota. Então…

    Vejamos, “Herói do povo brasileiro” é assim: “Arquiva” o Mensalão Mineiro ( mais antigo e financeiramente mais lesivo ao erário público) para beneficiar o PSDB, e coloca em julgamento o Mensalão Petista, em pleno período eleitoral… Ou seja, trabalha conforme o interesse midiático e conveniência política ( de determinado partido, obviamente). Tudo isso, quando seu dever principal, deveria ser: Agir com isenção e ser guardião de nossa principal Lei. Esta por sua vez, Diz que todos são iguais perante a mesma… Contudo, na prática, o que ocorre:
    O “arquivamento, atraso, adiamento, do Ministro em relação ao julgamento do Mensalão mineiro, já apresenta seus frutos: O WALFRIDO MARES GUIA, ESTÁ PRESTES A SE LIVRAR de qualquer penalidade, pela prescrição. E prejudica os Petistas (inclusive os inocentes). E ele acredita que tem lugar na “mesa dos brancos”. Se esquece que assim que ele perder a utilidade ( caçar os negros fujões, será chicoteado pela mesma “elite” que o aplaude agora).
    Realmente, ele não só age como um verdadeiro “Capitão do Mato”, Como é um irresponsável, frente a função que lhe foi confiada: A de ser um dos guardiães da CF! CARGO QUE ANTES DELE, NENHUM NEGRO DESEMPENHOU NO BRASIL. Obviamente, ele ( e nenhum dos outros) devem “ser gratos” a ninguém por isso, tampouco atender a pedidos. Mas tem o dever de agir com total isenção e trabalhar no combate a corrupção e garantir a observação da Lei. Sem perseguir ou beneficiar ninguém. Não é o caso do “Ministro estrela”. Ops, Heroi brasileiro! rs

    • 9 de outubro de 2012 at 11:33

      Chegou ao blog uma senhora que, ao que parece, tem uma definição curiosa de isenção: isento é julgamento que não condena petistas, enquanto viciado e interesseiro é aquele que ousa criminalizar bandido petista. Obviamente, discordo dessa perspectiva, digamos, no mínimo curiosa. Democracia também é o lugar onde todos são iguais perante o código de direito criminal. Assim, noves fora a indelicadeza de chamar quem não concorda com ela de alienado e idioto, vou respondê-la, no estilo “tia Maricota”.

      1. Não há evidências de Mensalão Mineiro. Logo, não há evidências de que seja mais lesivo ao erário público – aliás, nenhum ato de corrupção no Brasil chegou perto do que fizeram os políticos do PT, comandados por Lula, Dirceu, Genoíno et caterva. Segundo Marcos Valério, o que ele viu foi 350 milhões, mas há muito mais por aí.

      2. Mas mesmo que houvesse ato semelhante em outro lugar, o Joaquim deveria absolver os ladrões e salafrários do PT?? Esse é seu conceito de justiça?? Cadeia para ladrão tucano e liberdade para ladrão petista? Hipocrisia! É necessário prender os que estão em voga agora!! E o ministro tem feito seu papel.

      3. Sobre o julgamento em ano eleitoral, a senhora mente – como aliás é prática petista. Quem demorou séculos para liberar o processo do Mensalão, atrasando seu julgamento até as eleições foi o revisor, Ricardo Lewandowski, que como se pode constatar, não é propriamente “inimigo” desse monte de corrupto do PT.

      4. Logo, acusar o ministro de agir para ganhar mídia é mentir sobre o responsável pelo atraso da votação e a coincidência com a eleição.

      5. O pior, porém, é a senhora achar que há “mesa de brancos” e, consequentemente, de pretos. Fazer o quê? Além disso, manter a ofensa ao ministro, chamando-o de Capitão do Mato, é no mínimo de uma grosseria estupenda, denotando o viés preconceituoso da senhora.

    • 10 de outubro de 2012 at 16:50

      Karmem, ainda bem que não é petista, mas pelo comentário vejo que “pode ser” uma alienada, por isso fez um comentário com certeza “idiota e preconceituoso”.
      Quanto ao termo idiota, prefiriria não usar por ser pejorativo demais. Como usou em seu comentário, e parece-me referir-se ao post ou autor do post, o uso com tristeza e com devida caridade, infelizmente SEU comentário, e espero que não VOCÊ seja, idiota, pois com certeza nem o post muito menos seu autor foi de longe idiota, explico-me:
      1. O ministro apenas Julga, além disso o relator e revisor são sorteados, e ainda, o julgamento é da corte, que tem 8 dos 11 ministros do Supremo indicados pelo PT – seis por Lula e dois por Dilma. Julgamento aplamente democrático não?
      2. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Público Federal em 2006, por meio do então procurador-geral da República Antonio Fernando Souza (indicado por lula), contra 40 réus. Pela demora da justiça, que não acontece apenas neste caso, a sustentação oral foi feita pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel que o sucedeu(tb indicado por lula).
      Mais uma vez: Onde está o erro do ministro, ele apenas julga, não é ele quem apresenta a denúncia. Realmente me entristece seu comentário preconceituoso, espero que tenha sido apenas um devaneio ou alienação sua.

  3. Tatiana Abreu
    5 de outubro de 2012 at 22:48

    Olá,
    Concordo plenamente com o texto. A minha única ressalva é quanto a última frase do texto:”Que o Ministro Joaquim Barbosa continue sendo o bom brasileiro, que não se deixa cooptar pelos tentáculos do crime.” Pois, apesar de tudo ele votou a favor do aborto…Lógico que não justifica o racismo.

  4. Marcelo Colonna Rosman
    4 de outubro de 2012 at 18:12

    Os petistas em geral não aceitam o contraditório, os seus próprios erros.
    São mestres em apontar os defeitos dos outros e a esconder os seus.
    Ai daquele que não pensa como eles e não vota em Lula, é considerado como um “blasfemador” eum imbecil. sei do que estou falando pois sofri isto na pele na eleição de Lula e do Collor.
    Ser do PT é como seguir uma religião fundamentalista.
    Você é livre para pensar do modo que quiser desde que seja do modo deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *