Resumo do Debate da Band – Aécio e Dilma

No dia 14 de outubro aconteceu o primeiro debate entre presidenciáveis na Band. Gostaria de registrar alguns momentos importantes:

1. O principal momento foi a declaração de apoio, da candidata Dilma, a todas as mulheres e às famílias. Ela disse que é absolutamente a favor das causas da mulher. Curioso é que ela também é a favor do aborto e, incrivelmente, talvez ela nem saiba, o aborto mata preferencialmente meninas. Então, a candidata é a favor das mulheres, mas só daquelas que estão fora do ventre materno. Se estiverem dentro, ela crê que as podem matar, tudo bem.

2. A candidata garante que nos últimos doze anos o Brasil alcançou ensino de qualidade e gratuito, da creche à pós-graduação. Em que mundo?? O que se vê pelo país a fora é escola sucateada, salário de professor defasado e, o pior, crianças mal alfabetizadas.

3. Se eu fosse de Minas Gerais, eu ficaria com raiva do modo como a candidata fala daquele estado. Do jeito que ela fala, viver lá deve ser um inferno!

4. E outra: ela fala tanto de Minas Gerais que até parece que ela concorre ao governo do estado, não ao maior cargo do executivo do Brasil. Alguém precisa dizer a ela que queremos propostas, não acusações ao governo de Aécio em Minas, que já acabou faz 4 anos.

5. E o melhor de tudo foi ver a Dilma declarando voto ao Aécio. Afinal, se ela quer mudança, se ela está cansado “do que está aí”, se ela não quer mais apostar na continuidade e no mesmismo, então ela vai votar no Aécio, o único candidato que não representa a continuidade do projeto de poder do PT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *