Dra. Evelyn Billings, esta mulher me representa!

Vivemos um tempo em que se destaca na grande mídia uma espécie de Nova Revolução Feminina e já tratamos um pouco aqui no Conversa em Família sobre a falsa representação que esses movimentos radicais fazem da mulher contemporânea, afinal a mulher conquista seu espaço sendo o que é, mulher, e não querendo competir em pé de igualdade com o homem com os seios à mostra.

Por isso, se torna cada vez mais necessário apresentarmos ao mundo ou lembrar aos meios de comunicação a atuação de mulheres que viveram suas vidas integralmente de acordo com sua essência feminina: foram mães, profissionais, dedicadas, sensíveis etc.

E hoje quero homenagear a uma mulher dessas: Dra. Evelyn Billings, que faleceu no sábado, 16 de fevereiro de 2013.

 

Dra. Lyn, como era carinhosamente conhecida, juntamente com seu marido, Dr. John Billings, descobriu e sistematizou o método de fertilidade baseado no ritmo natural da mulher, que é conhecido mundialmente como Método Billings.

No início da década de 60, ela atendeu prontamente ao chamado do Papa Paulo VI que pedia aos estudiosos da ciência e aos médicos, em especial, que fossem dóceis ao chamamento do Senhor e fiéis intérpretes do seu Plano. Na Encíclica Humanae Vitae, inclusive, Sua Santidade afirmou que os homens da ciência poderiam “ dar um contributo grande para o bem do matrimônio e da família e para a paz das consciências, se se esforçarem por esclarecer mais profundamente, com estudos convergentes, as diversas condições favoráveis a uma honesta regulação da procriação humana”

Esta mulher foi incansável na luta para atender plenamente o seu chamado, deixando em nós, que tivemos acesso a esses estudos e vivemos a paternidade responsável com o auxílio do método Billings , um sentimento de gratidão inestimável.

Por ela, nos unimos a Woomb Internacional – Organização que promove o Método Billings – para rezar e pedir a Deus que a receba no Céu para que possa usufruir da recompensa eterna.

Compartilho, por fim, o carinho e as palavras da Liana Clara que também fez a sua homenagem a essa mulher de peso em seu espaço, no blog: negociosdefamília.com.br

Perdemos nestes dias uma grande figura da humanidade, uma mulher que fez um bem enorme a todas as mulheres, propiciando-lhe a capacidade de conhecer melhor  sua fertilidade, a Drª Evelyn Billings.

Era uma mulher inspiradora, capaz de grandes realizações. Nasceu em 08 de fevereiro de 1918, em Melbourne, Austrália. Trabalhou durante sessenta e quatro anos junto com seu esposo, o Dr. John Billings, e foi a pioneira do Método de Ovulação Billings, o qual ensinou as mulheres, casais, estudantes de medicina e médicos, desde a década de 50, divulgando-se em mais de 100 países. É o único método natural oficial, para a regulação da fertilidade na China e foi aprovado pela Organização Mundial da Saúde, com comprovado êxito. Também conta com o apoio da Igreja Católica, dada a sua metodologia natural para a regulação da fertilidade.

Eu não poderia deixar passar em branco essa notícia de seu falecimento, e não falar da enorme admiração e gratidão que tenho por ela.

Eu, casada, com três filhos pequenos, e vinte e dois anos, tomei conhecimento do método, através de uma apostila que uma amiga me trouxe da Austrália. Infelizmente não a possuo mais, emprestei e nunca mais a tive de volta. Mas hoje, há muitos livros seus publicados, com todas as explicações sobre o método. E existem também muitos grupos por todo o mundo, explicando o funcionamento do método e tirando dúvidas. Com a minha apostila, pude aprender o método, e assim espaçar o nascimento dos outros filhos que desejávamos ter. 

O mais interessante da história da  Dra. Billings é que ela dizia que o maior orgulho da sua vida não eram seus feitos médicos ou pesquisas, e sim a felicidade de ter sua família. Junto com o Dr John, já falecido, que conheceu em uma aula de anatomia, enquanto estudava medicina na Universidade de Melbourne, criou nove filhos. Evelyn também era avó de tinta e nove netos (dois faleceram) e bisavó de trinta e um bisnetos.


Que Deus a receba em seus braços com muito carinho e a recompense por todo o bem que espalhou na terra.”

 

 


Referências:

Papa Paulo VI, Enc. Humanae Vitae (24)

http://www.negociosdefamilia.com.br

http://www.woombinternational.org/press-releases/dr-evelyn-billings-world-renowned-pioneer-of-natural-fertility-regulation-died-this-morning-after-a-short-illness.html

 

Priscila Fernandes

2 comments for “Dra. Evelyn Billings, esta mulher me representa!

  1. Priscila
    19 de Fevereiro de 2013 at 12:08

    É Lu…foi uma guerreira pela Vida! E tem mais…o best-seller escrito por ela chamado Metodo Billings, foi traduzido para 22 idiomas e republicado 16 vezes desde que foi lançado pela primeira vez em 1980.
    Aliás, fica a dica do livro, que pode ser encontrado facilmente na Livraria Paulus.
    Bjs

  2. Luciana Hilario
    19 de Fevereiro de 2013 at 10:22

    Amiga, muito justa sua homenagem! Esses exemplos de mulher e de família nos dão forças para continuar trilhando o caminho da santidade, mesmo com todas as dificuldades que podemos encontrar na vida em família. Que Nossa Senhora também receba essa filha, que tenho certeza que a teve durante a vida como inspiração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *