Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A Cova da Iria – Capela das aparições – Fátima, Portugal

Hoje, treze de maio, é dia de Nossa Senhora de Fátima. Há 97 anos, 3 pastorinhos, Lucia, Francisco e Jacinta, tiveram o privilégio de receber a visita da Mãe de Deus na Cova da Iria, na pequena cidade de Fátima, em Portugal. Antes da primeira aparição, as crianças já haviam recebido a visita do anjo. Mas foram as aparições de Nossa Senhora e suas mensagens que trouxeram alegrias e alertas para todos os cristãos.

Mais uma vez, a Nossa Mãe Santíssima nos pede a oração e o sacrifício pela remissão dos pecadores, pois Nosso Senhor Jesus Cristo já está demasiado ofendido. Entre as 6 aparições para os pastorinhos, sua mensagem era a mesma:

“Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido, e de súplica pela conversão dos pecadores?” (Primeira aparição – 13/05/1917)

“Lucia: Queria pedir-lhe para nos levar para o Céu.
Nossa Senhora: Sim, a Jacinta e o Francisco, levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer Servir-se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o seu trono.” (Segunda aparição – 13/06/1917)

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nossa Senhora de Fátima

“Sacrificai-vos pelos pecadores, e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.” (Terceira aparição – 13/07/1917)

“Rezai, rezai muito; e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno, por não haver quem se sacrifique e peça por elas.” (Quarta aparição – 19/08/1917)

“Quero dizer-te que façam aqui uma capela em minha honra; que sou a Senhora do Rosário; que continuem sempre a rezar o Terço todos os dias. É preciso que se emendem; que peçam perdão dos seus pecados. Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.” (Sexta aparição – 13/10/1917)

Algumas pessoas podem não saber, mas a oração que rezamos ao final de cada dezena do terço foi incluída pela Igreja a pedido de Nossa Mãe Santíssma nas aparições de Fátima. Após terem a visão do inferno, os pastorinhos ficaram muito assustados e olharam para a Senhora com olhar de súplica.

“Quando rezardes o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.”

A mensagem de Fátima continua ecoando até os dias de hoje: rezemos o terço todos os dias, por nós e por todo o mundo; façamos sacrifícios por amor a Deus e sua Santíssima Mãe, para ser diferença nesse mundo que só valoriza as facilidades! A promessa de Nossa Senhora é eterna: a nossa salvação!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Basílica Nossa Senhora de Fátima – Portugal

Luciana Hilario

1 comment for “Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós

  1. 4 de junho de 2014 at 14:05

    Estive presente no dia 13/05/1992 na Cova da Iria em Fátima, foi um experiência memorável, encontrei muitos peregrinos motivados pelas suas promessas e fé, fui também um deles, Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *