Cartas a Maria – dez/13 – Sobre a sua vinda

Cartas-de-amor-para-mi-esposoDe um Pai
Av. Paternal, 32
201312-01

Ao seu(sua)
amado(a) filho(a),
Rua do Infante, 00

Cidadela da Família, 01 de dezembro de 2013.

Assunto: Sobre a sua vinda

Meu(Minha) querido(a) e muito amado(a) filho(a),

Como o salmista, exclamo minha alegria, a Deus o meu louvor:

“Feliz és tu, se temes o Senhor e trilha seus caminhos!
Do trabalho de tuas mãos hás de viver, serás feliz, tudo irá bem!
A tua esposa é uma videira bem fecunda, no coração da tua casa;
Os teus filhos são rebentos de oliveira, ao redor de tua mesa.
Será assim abençoado todo homem que teme o Senhor.
O Senhor te abençoe de Sião, cada dia de tua vida.”

Embora ainda pequenino, podemos acolhê-lo ainda no ventre de sua mãe, sagrado berçário. A família é o sonho de Deus, ápice da criação original. Homem e mulher, Deus os criou e uniu, como bem sonhava desde sempre, e neste celeiro abarrotado de bençãos dos céus, a “cereja do bolo”, o dom mais belo é a vinda de um filho.

A permissão divina de sermos co-criadores, participantes deste mistério vital e não trivial, é algo que não cabe no nosso coração, e sua vinda é isso, algo tão grande, transcendente, um milagre. Sua vida entregamos nas mãos de Deus, e Ele verdadeiramente nos presenteou. Não poderíamos nos privar de confiar mais uma vez e pôr Nele nossa confiança.

Receber o dom divino da paternidade e maternidade, e assumir as responsabilidades associadas, não é questão de coragem como muitos dizem, e sim de fé. Fé na generosidade, fé na providência divina, que se manifesta de diversas formas, inclusive nos momentos de aparente derrota.

São muitas incertezas profissionais e familiares, mas Graças ao Bom Deus, que é Fiel, tudo foi e é conduzido com paciência, sofrendo o pouco de cada dia e entregando nossas vidas à Sua benevolência e à Santa Providência. E Deus providenciou, eis mais uma vida, consagro-te a Deus, sob a tutela de Nossa Senhora.

De fato, as palavras do Senhor são Verdade e Vida: “Eis que faço novas todas as coisas”, “Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo”, ou ainda “Prosperem aqueles que te amam; haja paz dentro de tuas muralhas, tranquilidade nos teus palácios.”

Nosso lar embora não tendo as qualidades de um palácio, é seu, e os pórticos foram abertos inteiramente para sua entrada, pois verdadeiramente já é um integrante desta família. O Senhor sabe a aflição que sentimos, não pela sua vinda, mas pelas inúmeras e constantes tribulações sofridas do dia a dia. E nosso alento vem das promessas divinas, palavras que são como brisa suave que amansa, afaga e orienta os corações aflitos.

Sabemos das dificuldades particulares que cada família atravessa, e na nossa não é diferente, há os atropelos, as discussões, que nos afundam em momentos de tristezas e frustrações, contudo sua vinda nos alegra e motiva. Ergo bravamente a cabeça, pois nossa alegria há de ser notada, a vossa alegria, aparentemente “nascitura”, se expande, flui além do sacrário uterino que se encontra.

Lembre-se que embora pecadora, e necessitada de intensa oração, nossa família busca o alto, e clamo para que não abaixe a cabeça ao vir a esse mundo. Sê magnânime, porte-se com humildade, sê justo nos seus relacionamentos, e opere diariamente na temperança, porquanto manifeste sua reta intenção, e Deus te recompensará. Jamais busque nessa vida os méritos e benesses divinas, se vierem seja agradecido e retribua ainda mais com as maravilhas que o Senhor te agraciou, todavia, o seu olhar deve voltar-se ao céu, lá encontrará sua verdadeira recompensa.

Até a próxima…

Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio. Amen.

Nota: Se quiser saber o porquê destas cartas, leia:  http://humanitatis.net/blogs/humanae-vitae/cartas-a-maria-jul14

1 comment for “Cartas a Maria – dez/13 – Sobre a sua vinda

  1. Matheus Pigozzo
    1 de agosto de 2014 at 11:46

    Meu Caro amigo, parabéns pelo sim de vcs a vida. Parabéns por dar a vida para que sua esposa e filhos vivam. Que a fecundidade de vcs seja um grito profético de que é possível!
    Deus abençoe!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *