Tiba – Um alento para os que não desistiram da CN

Prezados amigos,

No último domingo (10/10/2010) na Paróquia de Santa Ana em Itaúna, São gonçalo – RJ, aconteceu o II Congresso Arquidiocesano de Bioética.  Parabenizamos a Comunidade Aliança Divina na pessoa do Dr. Carlos Fabrício e o Padre Mário Cezar da Costa que cedeu o espaço, se fez presente e estimulou este belíssimo encontro.

Muito nos alegrou, que em meio aos aprofundamentos dos temas, mais uma vez amparados em FATOS, as tendenciosas articulações políticas para legalizar o aborto no nosso país foram expostas.

Reprodução

Um dos expositores foi o Tiba, da Canção Nova. Esta nova personalidade, que vem se destacando a cada dia dentro da Canção Nova como uma referência para a juventude, se posicionou de forma contundente na defesa da vida, inclusive denunciando partidos e políticos que lutam e defendem posicionamentos favoráveis a este crime nefasto.

Suas colocações claras e objetivas nos lembraram a homilia do Padre José Augusto. Com fortes brados, Tiba exortou aos presentes para que buscassem a verdade, porque as evidências dos fatos deixam claro que não são boatos do “submundo da política”, como alguns afirmam.De fato não somos mentirosos e as provas estão aos poucos sendo divulgadas, não para denegrir partidos, mas para defender a vida dos que não tem voz.

No fim do evento quando questionado, por nós, de como a Canção Nova está administrando todos os acontecimentos, desde ao apoio de “membros” a candidatos e partidos favoráveis a políticas públicas divergentes do posicionamento da Igreja, até o presumido sumiço do Padre José Augusto após a homilia de segunda-feira passada, Tiba afirmou que os membros da CN estão em consonância com o pensamento do Padre, inclusive acrescentando que o sacerdote está tranquilo e feliz, mas que o conselho da CN decidiu soltar uma nota pública para evitar qualquer processo contra a Fundação João Paulo II. Bem, realmente o Padre voltou a celebrar missas ao vivo domingo passado.

Como já apresentado em outros posts da Humanitatis, a CN soltou uma nota pública dizendo que a posição do Padre não era a posição da fundação:

E, em especial, sobre o episódio desta manhã, 05 de outubro, não autorizamos o pronunciamento público do sacerdote Padre José Augusto Souza Moreira sobre o Partido dos Trabalhadores, bem como a opinião do mesmo representa tão somente seu pensamento, não sendo em hipótese alguma o pensamento da instituição.

Em relação aos “políticos-membros” que concorreram às últimas eleições, e que se coligaram, inclusive apoiando publicamente candidatos e partidos com posicionamentos contrários à moral católica, Tiba afirmou que a comunidade está extremamente decepcionada com eles.

Alertamos ao Tiba que a imagem da CN foi manchada com os acontecimentos destas eleições e que a CN tem total capacidade de reverter o caso, usando de transparência com os sócios e telespectadores.

De fato, parece-nos que a CN está sendo omissa e conivente com todos os eventos ocorridos, mas será que não devemos dar crédito a mesma? Excluindo a infeliz nota mencionada, em menos de uma semana presenciamos duas pregações contudentes, realizadas por Pe. José Augusto e Tiba.

Parabéns Tiba! Ainda há esperanças na CN. Esperamos como combinado seu contato, para esclarecer com maior profundidade os fatos. Veja mais no blog do Tiba.

Aproveitamos esta postagem para deixar claro que as denúncias levantadas contra a PL-1135/1991 (Lei do Aborto) não são levianas. Políticos dizem que o projeto-lei é de 1991, e que não é correto espalhar boatos.

Isso sim é falácia, de certo a lei é de 91, mas o projeto ainda anda pela câmara dos deputados, e como muitos sabem, este projeto é apoiado fortemente por grupos ligados aos PT e candidatos do PT, vejam aqui o andamento do projeto.

Para aprofundamento e embasamento convidamos que vejam a apresentação de slides com a abordagem jurídica apresentada no evento (aqui).

1 comment for “Tiba – Um alento para os que não desistiram da CN

  1. Robson Oliveira
    13 de outubro de 2010 at 12:57

    Excelente, pessoal!! Vamos divulgar todo esse material para os contatos que conhecemos. Temos que fazer chegar a verdade a outras pessoas!

    Parabéns pelo trabalho, famílias!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *