Anglicanorum Coetibus criticada por Anglicanos

Segundo um renomado reverendo anglicano, o senhor Christopher Hill, a publicação do documento que organiza um ordinariato para os anglicanos que pedem ingresso à Igreja atenta contra o diálogo ecumênico, que vinha acontecendo entre as confissões cristãs. O senhor Hill é o responsável anglicano para os assuntos ecumênicos com a Igreja e sente-se traído pelo modo com que o anúncio da ordenação dos ex-bispos anglicanos foi feita. Segundo Hill, a posição da Igreja deixou os ex-bispos e os bispos católicos em uma “posição difícil”, no que concerne ao diálogo ecumênico.

Fonte: Telegraph


Reprodução

Curioso é que o Rev. Christopher Hill não viu nada de grave nem de ofensivo na sua postura pessoal no tema da ordenação episcopal de mulheres, no Anglicanismo. Ele não pensou – e não pensa ainda – nas consequências destas posições para o conjunto do diálogo ecumênico.

O jornal The Times veiculou entrevista na qual o reverendo senhor afirma não achar razoável “colocar uma divisão permanente entre o presbiterato e o episcapado”, pois entre anglicanos há sacerdotisas, mas ainda não é permitido “epíscopas”. A opinião pessoal de Hill é que “we have a duty to look for a way through this” – “temos o dever de procurar uma solução para isso”.

Fonte: Times

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *