Canção Nova inocentada de acusação de Ministério Público

A denúncia de violação de lei eleitoral, impetrada contra a Canção Nova pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por causa o desabafo do Pe. José Augusto Souza Moreira nas eleições de 2010, teve um final jurídico razoável. Digo razoável e não feliz, pois o ato mesmo de ameaçar uma emissora de tevê por razões políticas – ainda que seja respaldado na lei – atenta contra o direito de todo cidadão expressar sua opinião sobre qualquer assunto. Processar uma emissora de televisão e até ameaçá-la com o aparato governamental para receber melhor tratamento porque é governo é limitar a liberdade de expressão. Contudo, de qualquer forma, o resultado poderia ter sido pior e deixado marcas mais profundas da ditadura, que já se avizinha no horizonte.

Que a Canção Nova empreste microfones e câmeras às vozes corajosas, como as do Pe. José Augusto, as quais não confiam nem no cavalo nem no cavaleiro, não confiam nas próprias forças nem nas potências humanas, mas pelejam ao lado do Senhor, no escuro e no silêncio. E que as leis sejam respaldadas, sempre que forem justas.

Leia a notícia completa no site do TSE aqui.

Robson Oliveira

35 comments for “Canção Nova inocentada de acusação de Ministério Público

  1. César
    21 de abril de 2017 at 19:56

    Parabéns pela iniciativa, esse artigo ajudará muitas pessoas.

  2. Debora
    19 de julho de 2016 at 15:08

    Eu também tenho saudades do Pe. Jose Augusto…alguém já tem noticias dele por onde anda ???

  3. Paulo Fernando
    2 de julho de 2016 at 13:56

    por onde anda este Padre? alguém pode me informar pelo e-mail??

  4. Rosangela Ferreira Dos Santos
    10 de maio de 2016 at 17:46

    Alguém sabe por onde anda o padre josé Augusto.Esta fazendo muita falta as pregações dele.

  5. Carlos Alberto
    25 de abril de 2016 at 13:08

    Quando eu assisti essa homília do Pe. José Augusto fiquei meio que surpreso.Confesso que no inicio achei um pouco política,mas no decorrer da homília tive a certeza de que estava ouvindo palavras proferidas por um Homem de Deus,e olha que sou “fã” incondicional dele.Naquele dia ele mostrou,como ele mesmo disse,não ter sido ordenado para os homens e sim ordenado por Jesus Cristo e para Jesus Cristo.Mas foi nesse momento que ele foi abandonado por sua Igreja,visto que ele perdeu o apoio de muitos da Canção Nova,ou seja,o filho foi abandonado…Que Deus na sua infinita bondade continue dando muita força a esse Padre que não esteve e nem esta defendendo sua pele,mas sim vivendo sua vocação de Sacerdote ordenado para Jesus Cristo.Tenho certeza de que omissão é pecado,e ele não se omitiu.Denunciou e profetizou abertamente o que estamos vivendo hoje.

    • Bernadete Nunes
      12 de maio de 2016 at 17:30

      Concordo com seu comentário Carlos. Realmente o padre José Augusto teve a coragem que o próprio Jesus pede que tenhamos… Estou decepcionada com a Canção Nova ao ler esses relatos… Vou hoje mesmo cancelar meu débito automático e parar a minha contribuição. Não estão sendo família. Deram um sumiço no padre “porque ele falou coisa demais? Machucou o ego dos políticos e a emissora foi ameaçada?” Assim é fácil evangelizar não é? Sendo omissos e mascarando tudo o que acontece “fora” da Canção Nova. Lamentável. Estou realmente decepcionada… Fazia tempo que não o via e hoje resolvi procurar noticias dele e me defronto com isso… lamentável… só lamento muito…

      • Ricardo
        11 de agosto de 2016 at 14:36

        Bernadete a paz,
        quero partilhar com você minha visão. A Canção Nova tem a missão de ganhar Alma para JESUS e não corrigir os rumos políticos do País(isso cabe a cada eleitor ou melhor VOCE E EU…rs).
        Foi um gesto nobre do Pe. José Augusto, porém entre perder a retransmissora sinal de salvação num mundo caótico e criticar candidatos(lembrando que o povo reelegeu a dita cuja), tenho certeza que a melhor opção foi evangelizar vidas perdidas. Vou provar com a Bíblia os Judeus queriam que Jesus virasse REI do mundo, porém ELE disse: “Meu reino não é desse mundo…”. Muitos como você, se decepcionaram, querendo ver a perfeição nessa terá. Isso acontecerá, depois que Jesus voltar…quem tem que mudar a política sou eu e você…NÂO podemos terceirizar a responsabilidade….Vamos a luta.
        Espero ter dado um outro ponto de vista…Que o Santo Espírito nos conduza.

        • Valeria
          7 de outubro de 2016 at 21:27

          Parabéns por seu ponto de vista, maduro e comprometido como deve ser. Deus te abençoe.

  6. Luzia Emidio Miranda
    24 de abril de 2016 at 23:09

    Gente eu também quero saber onde o querido padre José Augusto se encontra .se a canção nova tirou ele do ministério por ter falado a verdade também não vou confiar como podem pregar uma coisa e fazer outra.

  7. Maria Cristina silva
    6 de abril de 2016 at 10:38

    Também fiquei muito decepcionada com a atitude da Canção Nova, jamais poderia abandonar um servo de Deus, o padre José Augusto é um homem honesto e digno, eu como sócia evangelizadora fiquei em dúvida se deveria continuar contribuindo. Tudo o que o padre falou é verdade, gosto muito de suas homilias e esta nos fazendo muita falta.

    • Maria Claudia Ribeiro dos Santos Mendes
      10 de abril de 2016 at 09:42

      Pe. José Augusto por favor fale conosco, estamos com muita saudades. O mundo precisa de Pe. como você que fale a verdade.
      Que Deus o nosso Pai e Senhor envie do alto do céu anjos para defendê-lo.

  8. Almira Farias
    8 de novembro de 2015 at 17:06

    Estou com muita saudades do padre José Augusto ,nós precisamos das suas humilias por favor deixa ele voltar a celebrar missas, isso é muita injustiça só porque falou a verdade foi afastado da CN ,deixa prá punir quando falar mentiras, se todos tiverssemos obedecido o pedido dele para não votar no segundo turno no pt nós não tava passando por essa crise econômica. Foi uma profecia, tamos sendo punidos por isso. Eu não votei no pt obedeci a padre José Augusto graças a Deus tou com minha consciência limpa.

    • aluisio dalmarsio
      22 de janeiro de 2016 at 19:02

      Esse Canal na minha casa ja NÃO entra mais ja esta totalmente dominado pelo marxismo cultural

  9. maria carvalho
    3 de agosto de 2015 at 14:48

    Seguir Jesus é comprometer-se!!! Claro, isto todos nós sabemos, até quem não é Cristão! Assim,é o próprio Jesus quem nos previne, da mesma forma que a coragem do testemunho será marcada por sinais como em Mc 13, 9-12 , o contrario também terá suas consequências , como está em Mt 10,32-33 .
    Portanto, tenho certeza que o Pe. José Augusto tem sido confortado e consolado pelo próprio Jesus , o qual o recompensara muito mais como diz em Mt 24 13-14. Força Pe. Jose Augusto !!!

  10. Alcione Moreira da Silva
    23 de abril de 2015 at 07:38

    O que aconteceu com o Pe Augusto? Ouvi dizer que ele morreu, é verdade?

  11. ANA PAULA CÂNDIDA MARINHO
    20 de abril de 2015 at 06:00

    Agora que a TV Canção Nova foi inocentada, já passou da hora de voltar dar o microfone ao Padre José Augusto, servo de Deus, ungido e fiel. Quanta saudades da homilia dele nas missas das sete da manhã! Não entendo porque vocês tiraram ele totalmente do ar. Como sócio optante pelo débito automático, gostaria de uma explicação pelo motivo pelo qual o Padre José Augusto está afastado de toda a programação da Canção Nova. No aguardo de resposta, Ana Paula Cândida Marinho

    • 20 de abril de 2015 at 06:24

      Nós, do Site Humanitatis, não sabemos os motivos do sumiço do Pe. José Augusto. Rezamos, como sempre, para o bem e a divulgação do Evangelho.

      Abraço, Ana Paula.

  12. Emerson
    25 de janeiro de 2015 at 20:42

    O Padre já tinha dito tudo em uma frase: “É Bom quando alguém se expõem ou da a cara a tapa em favor dos direitos, enquanto o resto se escondem ou batem palmas ” , em outras palavras para haver salvação, alguém teve que ser crucificado e, esse alguém era o próprio filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.E assim continua a humanidade de tempos em tempos, Deus levanta sua voz através de alguns filhos e filhas, onde não se apegam a própria vida, ou faculdades religiosas, para denunciar as obras das trevas.
    Que o Bom Deus abençoe o Padre José Augusto e lhe conceda a Santidade e a Obediência em seu Sacerdócio eque os” religiosos e religiosas” de nossos tempos, aprendam com ( Ester 4, Judite 9 e os 2Macabeus 7 ) a defenderem suas leis, sua fé, o seu culto e principalmente suas dignidade de filhos e filhas de Deus; pois se não cairemos no belo pensamento e, infelizmente hoje comprovado pela vivência, proferida já no seculo IV, pelo Bispo, Santo e Doutor da Igreja, Santo Agostinho : ” A Perversidade dos homens é tal que às vezes o mal se converte em norma de moralidade pública.Com isso, os mais fracos sentem vergonha de ser bons. ”

    OBS.; Padres e irmãos consagrados, não se esqueçam o que disse o próprio Senhor: ” Sê vocês se calarem , as pedras gritarão”( Lucas 19:40 ); pois Deus é Deus, assim como foi capaz de falar com o profeta Balaão, através de uma mula para impedir de agir em favor do ímpio (Números 22 ) , Ele não precisa do ser humano para ser Santo, somos nós que precisamos Dele, para nos Santificar estarmos ainda em vida. Mas Deus quis escolher homens e mulheres para semearem a Boa Nova e, instalar o caminho de Justiça, Fraternidade e Amor , por esse mundo, até se consumar na eternidade. Mas para isso devem ter consciência que foram chamados para serem: Sacerdote. Profeta e Rei, ou seja como diz a própria Igreja: É um Dom imerecido…!

    • Maria dos Reis
      30 de agosto de 2016 at 17:03

      Adoro ele,so porque falou a verdade ,fizeram isto com ele, Que país é esse que vergonha,mas Jesus também foi injustiçado tá na cara se Jesus voltar vão matar ele novamente

  13. carlos
    22 de dezembro de 2014 at 20:38

    Não acredito que Canção Nova abandonou dessa forma cruel o padre José Augusto, apenas por ter dito a verdade, então a igreja deixou de pregar o evangelho genuíno, e esta trocando a palavra de Deus por um “prato de lentilhas”? Oque estão ensinando para quem entra agora para o sacerdócio? Que é natural o aborto ou que casamento homossexual é um mandamento de Deus, que esta escrito que homem pode casar com homem, que criança pode morrer antes mesmo de NASCER poder chorar, ver a luz do sol pelo menos uma vez ou poder se defender? O Senhor Jesus nos ensinou AMAR O PECADOR, PORÉM NÃO COMPACTUAR COM O PECADO COMETIDO POR ELE. Ensinando o caminho para a verdadeira salvação que é CRISTO. Me orgulho muito do Padre José Augusto e por causa dele sei que ainda existem pessoas na terra que amam a Jesus e que morrem por amor a Ele, que não se alienam com o pecado como tem feito A CANÇÃO NOVA!

    • 23 de dezembro de 2014 at 15:29

      Certamente, não é nesse sentido que os sacerdotes estão sendo ensinados nos seminários, Carlos.

    • Bernadete Nunes
      12 de maio de 2016 at 17:34

      Carlos, NÃO foi a IGREJA, mas uma Comunidade Católica chamada CANÇÃO NOVA. Sinto-me traída por isso, pois ERA ( até minutos atrás) sócia contribuinte da comunidade… perdeu todo o meu crédito.. prefiro ficar com a minha paróquia que estou ativa e posso viver a minha fé… somos igreja e somos pecadores, disso eu sei!!! Mas punir um sacerdote por MEDINHO???? Estou decepcionada!

  14. VICENTE
    26 de outubro de 2014 at 07:51

    LASTIMAVEL A COVARDIA DA CANÇÃO NOVA. SAUDADES TB DA CORAGEM DO PADRE LEO.
    A PREGAÇÃO DE JESUS FALA EXATAMENTE DESTA ATITUDE COMO CRISTAOS. DOA A QUEM DOER.

    EU E MINHA FAMILIA ESTAMOS EM RECESSO ESPIRITUAL CURTINDO JESUS NA NATUREZA. ONDE NÃO EXISTE MEDO E COVARDIA.

    HOJE NAS URNAS ‘DILMA’ 45 EM HOMENAGEM A JOAQUIM BARBOSA, PADRE LEO, PADRE JOSE AUGUSTO, GANDHI, JOAO PAULO 1º, JOHN LENON ….VERDADEIROS SANTOS E MARTIRES.

    • rogerio
      5 de fevereiro de 2015 at 08:37

      John Lennon não né, por favor…

  15. wanda Maria
    3 de outubro de 2014 at 12:18

    Infelizmente a Canção Nova não apoiou o Pde. José Auguto, ela fala tanto que vive de doações, de nós socios para não ficar nas maõs de politicos, então é incoerente a posição que tomou já que não depende deles, ESTOU MUITO DECPCIONADA, AMO O PADRE JOSÉ AUGUSTO, QUE TRISTE, POR COINCIDÊNCIA DIA 05 -10, É DIA DE SÃO BENEDIDO,O SÓSIA DO PADRE, E NESTE DIA ELE FALOU SOBRE O PT E AGORA TEREMOS A ELEIÇÃO NESTE MESMO DIA.
    wanda

    • ricardo pericar
      17 de outubro de 2014 at 14:14

      como evangélico e como brasileiro senti orgulho do Pe José augusto

  16. 21 de julho de 2014 at 20:58

    Gente, venhamos e convenhamos, a emissora e uma concessão pública voltada para evangelização e não para politicagem rasteira. Pegou muito mal isso!

    • Arlene Figueiredo Lacerda Souza
      11 de novembro de 2014 at 09:09

      A Igreja não pode silenciar, quando a causa é contra o povo! Jesus foi morto e crucificado, exatamente porque políticos se sentiram ameaçados com as palavras em favor do povo, do amor, da justiça.

  17. jhonatan
    4 de junho de 2014 at 13:17

    poronde anda o padre jose augusto da c
    ancao nova 04/06/2014

    • Carmen.
      3 de fevereiro de 2016 at 19:58

      Foi matado por falar do pt ,na verdade ele era uma ameaça ao comunismo.acordada brasil.cancao

  18. 23 de fevereiro de 2014 at 16:12

    Mas há pessoas muito boas na Canção Nova, Adriana, apesar desse episódio ter sido realmente lastimável. Rezemos para que essa obra continue divulgando o Evangelho de Nosso Senhor e o amor à Igreja.

    Abração!

  19. Adriana Alves
    22 de fevereiro de 2014 at 21:44

    Infeilzmente, a canção nova não apoiou o seu Padre e sim preferiu tira-lo do ar. A canção nova só sai perdendo pois queremos uma emissora que se diz católica preferiu fica nas mãos dos políticos, do aquele que deu a cara a na reta e falou a verdade

    • Filhadoceu
      10 de junho de 2015 at 12:57

      Eu soube que Padre José Augusto, preferiu assumir sozinho a situação e isentar a Emissora Canção Nova, para não correr o risco da emissora sair do ar.

  20. Amaro Helio Costa dos Santos
    4 de março de 2013 at 14:42

    Infelizmente alguns de nossos governantes não entende ou não sabe as conseqüências que um ato desses podem ocasionar até mesmo ajudar com a volta de uma ditadura em nosso pais.

    Que os microfones e as câmeras da CN, continua oferendo ao publico a liberdade de expressão e que Deus sempre ilumine o Pe. José Augusto para que sempre seja usado pelo Espirito Santo.

    • Arlene Figueiredo Lacerda Souza
      11 de novembro de 2014 at 09:12

      Agora Outros padres, pastores, cientistas políticos, toda a mídia, já divulga o Regime Bolivariano, disfarçado de Democracia. O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *