Carta Aberta a Dom Fernando Saburido – Arcebispo de Olinda e Recife

Divulgamos Carta Aberta ao Arcebispo de Olinda e Recife, por ocasião de evento onde se defende a prática homossexual, em uma universidade católica sob sua jurisdição. Agradecemos ao senhor Carlos Dias pela notícia e empenho na luta pela totalidade do Evangelho

 

Excelência Reverendíssima Dom Fernando Saburido,

 

Manifesto-me diretamente a Vossa Excelência Reverendíssima, de forma respeitosa, para surpreso negativamente, fazer algumas considerações sobre a PUC de Pernambuco abrigar e promover o I Simpósio Pernambucano de Direito Homo Afetivo, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro.

 

A publicação e a programação deste simpósio estão no seguinte link: http://mixbrasil.uol.com.br/noticias/universidade-catolica-recebe-simposio-de-direito-lgbt.html

 

Dom Fernando Saburido, ao se tomar conhecimento do teor das discussões propostas e dos preciosos palestrantes deste evento observa-se claramente que a intenção é a pura promoção da causa homossexual.

 

Neste simpósio, não haverá espaço para uma discussão honesta e aberta desta temática num ambiente destinado ao saber acadêmico, mas sem descuidar da formação Cristã.

 

Não afirmo que a matéria não possa ser discutida, mas, enfatizo, o que está sendo proposto é uma farsa e uma desonesta utilização de uma universidade Católica para abrigar não a discussão de direitos, mas a mera e egoística vontade de grupos militantes organizados, que, inclusive, têm tratado a Igreja Católica com adjetivos e ações desclassificadas. Cito como exemplo as manifestações de beijos gays nas portas das paróquias aqui no Brasil e o desrespeito flagrante ao Santo Padre ocorrido em Madri.

 

Em síntese, este simpósio na PUC-PE não tem sintonia com a moral católica e com os valores assimilados pelas famílias por séculos de evangelização de nosso país. Pergunto: será que foi em vão o sacrifício de diversos Jesuítas?

 

Peço, por fim, a Vossa Excelência Reverendíssima que suspenda tal simpósio e ofereça aos alunos desta universidade a possibilidade de uma reflexão correta sobre os valores que deveriam estar em debate e que são historicamente caros para a nossa civilização.

 

Caso este tema tenha que ser abordado, que se proponha um debate e, desde já, estou à disposição de Vossa Excelência Reverendíssima para participar.

 

Agradeço a Vossa importante atenção.

 

Saudações em Cristo Jesus e Maria Santíssima,

 

Carlos Dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *