Carta Aberta aos Patrocinadores do BBB 12

No dia 10 de janeiro, Dom Henrique Soares escreveu em seu blog o que os cristãos católicos já deviam saber de cor: a responsabilidade das famílias na formação de seus filhos é inalienável e os pais têm de cumprir seu dever. Nas palavras do bispo auxiliar de Aracaju:

(…) Até quando os pais deixarão correr solta a programação televisiva em suas casas sem conversarem sobre o problema com seus filhos e sem exercerem uma sábia e equilibrada censura?”.

Como já foi dito anteriormente, entendo que um meio eficaz de “exercer uma sábia e equilibrada censura” é tornar cada cidadão sujeito da programação televisa, controlando a audiência e o patrocínio dos programas que vão ao ar nas grandes e pequenas emissoras. Não é possível conviver com a hipocrisia de uma mídia que avilta a dignidade feminina, medindo seu valor pelo centímetros de quadril ou mililitros de silicone; chega de estupros morais e físicos diante de nossos olhos. Para pôr fim a isso, importa a ação dos homens de bem desse país. É preciso banir das festas paroquiais o Guaraná Antarctica e seus afins; É necessário mudar o tipo de tintura de nossas mães; chega de Devassa na vida do cristão!

Segue abaixo a lista dos patrocinadores do BBB 12. Está mais que evidente que a direção da Globo não está sensível aos valores morais e civilizatórios do ocidente. No entanto, não é possível ficar calado. Por isso, propomos uma Carta Aberta aos Patrocinadores do BBB 12, que objetiva expressar aos mantenedores deste programa a insatisfação dos cidadãos brasileiros com a direção tomada pelo reality show. Como ato concreto, sugerimos um boicote dos produtos anunciados nos intervalos comerciais do programa, com o concomitante consumo dos produtos concorrentes, pelo tempo em que durar a atração. Segue o modelo, que pode ser enviado para os emails abaixo, mas principalmente, pode ser postado nos murais do facebook das empresas citadas:

Aos patrocinadores do BBB 12,

Senhores,

Lamentamos grandemente o apoio que Vossa Senhoria tem dado ao reality show BBB 12, veiculado pela emissora Globo, entrando nas casas dos cidadãos brasileiros, no horário nobre da televisão. Este programa em nada dignifica o homem, muito menos colabora para a construção de um país mais justo, mais solidário e mais saudável. Afinal, o programa veicula bebedeiras toda semana, vocabulário impróprio o tempo todo, vilipêndio da imagem feminina. Quem gosta de ter sua imagem associada a estupros e pornografia? Além do que, o citado programa não incentiva o trabalho e a educação como fonte de mudança do Brasil, mas a sorte, a trapaça, a venda de seu corpo e de suas convicções como instrumentos de ascensão e satisfação social. As famílias brasileiras desejam uma televisão de qualidade e, justamente por este motivo, não concordam com os desvalores veiculados por esse programa.

Por este motivo, comunicamos a Vossa Senhoria que estamos boicotando seus produtos e privilegiando seus concorrentes diretos. Enquanto os senhores patrocinarem esse programa faremos oposição clara e direta a seus produtos, pois queremos um país mais justo, onde as pessoas sejam recompensadas por seu esforço, por sua educação, e não por causa de conchavos, de armações e traiçoes.

Desejamos que a direção de Vossa Senhoria reflita sobre as decisões publicitárias que tem tomado. O consumidor brasileiro quer ser respeitado integralmente.

Respeitosamente,

 

Enviem esse texto para:

OMO:

UNILEVER Internacional:

http://www.unilever.com/resource/Contactform/

UNILEVER no Brasil:

Rose Pimentel
rose.pimentel@inpresspni.com.br
Tel: 11 3323-1520 | 3323-1592

Taiane Luz
taiane.luz@inpresspni.com.br
Tel: 11 3323-1523

Facebook: http://www.facebook.com/unilever


NIELY:

Luciana Ribeiro
luciana.ribeiro@approach.com.br
Tel.: (21) 3461-4616 | ramal: 116

Ilande Lima Queiroz
ilande.lima@approach.com.br
Tel.: (21) 3461-4616 | ramal: 169


Devassa:

Contato: http://www.devassa.com.br/contato.php

 

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002644925381


Fiat:

Contato: http://www.fiat.com/cgi-bin/pbrand.dll/FIAT_COM/contact/contact.jsp

Facebook: http://www.facebook.com/fiat


Guaraná Antarctica:

Contato: http://www.guaranaantarctica.com.br/default.aspx

Facebook: http://www.facebook.com/GuaranaAntarctica

Robson Oliveira

37 comments for “Carta Aberta aos Patrocinadores do BBB 12

  1. Discípulo
    6 de Janeiro de 2013 at 20:04

    Não consumo nenhum produto que patrocina o BBB. Influencio pessoas a nao consumirem. Esse programa é um lixo moral e defende a promiscuidade sexual e a mulher objeto. Eu teria vergonha de associar a imagem da minha empresa a esse programa. Mandem e-mail para todos:
    FIAT: respostas.fiat@centralfiat.com.br
    NIELY: luciana.ribeiro@approach.com.br, ilande.lima@approach.com.br
    Guarana Antartica: http://www.guaranaantarctica.com.br/default.aspx
    Omo: http://www.omo.com.br/fale-conosco

  2. Stefan
    30 de Maio de 2012 at 19:12

    AS MULTI FACES DO NEO ATEÍSMO: SOCIALISMO, OCULTISMO, ROCK SATÂNICO, BBBs DA VIDA E NWO/SHA

    Os locais em que se concentram essas bandas e roqueiros muito doidões, bailes e desfiles carnavalescos lascivos, festinhas funks, shows como Lady Gaga e semelhantes, axés, festas halloweens ou doutros esquemas são explícitas perversões.

    Idem, as sexo-novelas, filmes e vídeos pornôs, assim como assistir e subsidiar os BBBs da vida iguais a streap-tease em boites ou montagem de filmes imorais em público, etc., os mais diversos estilos, ritmos e tendências, uma parafernália de som e agito totais, se embalando à base de álcool, drogas, sexo e todo tipo de perversão e alienação possíveis nos locais.

    De fato, esses estratagemas fazem parte de um plano satânico da Nova Era – NWO/SHA – de partidos socialistas/comunistas e sociedades secretas de desagregar as pessoas por meio de promiscuidades gerais, desfamiliarizando-as e alienando, destruindo todas as referências ético-moral-cristãs católicas.

    Disto pois redundarão nas divisões entre si, engajando cada uma em determinado movimento reivindicatório – luta de classes – atiçando sempre a competição, a cobiça e a inveja, subvertendo-as e impondo à adoção do aborto, uniões gays, glbts, pedofilia, indistinção sexual etc., situações que aumentarão a violência e facilitará futura dominação de um povo desintegrado, amoral, que será subjugado por um Estado socialista totalitário, opressor, materialista e ateu – uma patrulha ideológica social – são a síntese dos antecipados e soturnos projetos da NWO/SHA.

    Aliás, quem participa dos eventos acima favorece a mais a injustiça, por cooperar financeiramente para ingressar ou assistir às depravações, incentivando novas apresentações; além do mais, as bandas de roqueiros alucinados ou individuais apresentadoras de shows, bailes etc., são todos asseclas de satanás, provando-o por meio de muitas letras de músicas lascivas ou apologistas ao diabo – rock satânico, que possui ritmo “beat”, da Wicca, excitante sexual – e mais: vícios e comportamentos gerais e algumas tatuagens específicas de seus seguidores, como escorpiões, cobras, lagartos, etc.

    Concluindo: tais situações configuram serem todos os participantes desses shows e locais de “PONTOS DE ENCONTRO E COMPARTILHAMENTO COM O DIABO E COM SEUS COMPARSAS NEO ATEÍSTAS”.

    Acha uma boa idéia tomar parte disso, iniciando desde já sua parceria com o diabo para eternidade?

  3. Francisco
    22 de Fevereiro de 2012 at 16:01

    Estou boicotando todos os produtos dos patrocinadores do programa BBB. Já faço campanha junto aos meus familiares e amigos para também substituir os produtos desses patrocinadores. Afinal de conta,quem paga a conta é sempre o consumidor. Temos que dar um basta nestes tipos de programas.

  4. Jonsu Vasq
    7 de Fevereiro de 2012 at 21:41

    Estamos nessa, Eu+Família(res)+Amigos+Colegas+Vizinhos, para boicotar não comprando produtos dos patriocinadores desse tal BBB (“banal baixaria brasileira”). Não é censura e sim a união para algo melhor para nossos filhos e nós mesmos. Não apoio nenhum tipo de ditadura, mas, agora entendo que existem vários tipos de ditaduras com outros nomes; e a principal e mais perniciosa/dissimulada/ladina delas é a do poder/fama/dinheiro a todo custo; destrói valores importanes de respeito ao próximo/idoso/crianças/necessitados.
    Outrossim e enquanto isso, vide:
    http://www.youtube.com/watch?v=EuLieGiUatU
    Abs a tds…

  5. nildo m. serra
    7 de Fevereiro de 2012 at 10:21

    Vamos mostar nossa total indignação boicotando não só os vossos produtos,mas os de todos os outros medíocres patrocinadores desse prostíbulo televisivo.Estamos alertas !

  6. Elvio Goulart Nunes
    3 de Fevereiro de 2012 at 08:07

    Programas desse tipo em nada contribuim com a formação de nossos jovens e atenuam ainda mais a degradação das familias.
    Não assisto, nunca assisti e não pretendo fazê-lo.

  7. Roberta
    31 de Janeiro de 2012 at 20:00

    Quem recorre à futilidade e à mediocridade para promover sua marca e alavancar os lucros, está atendendo contra a cidadania. Em tempos de crescente conscientização social, associar a marca ao que é baixo e fútil como o Big Brother Brasil, é uma anti-propaganda para a empresa.

  8. Roberto Carvalho
    28 de Janeiro de 2012 at 04:41

    Eu acho tudo isso verdade…quanto toda a sacanagem que rola no BBB e em todos os outros programas…uns mais agudos e diretos..outros mais leves…como por exemplo: GUGU, FAUSTÃO … todos..é só voces avaliarem com critério…que todos apresentam em menor ou maior grau a Scanagem nos seus diversos aspectos…PORÉM, SOU CONTRA QUALQUER TIPO DE CENSURA. A MELHOR CENSURA QUE PODEMOS FAZER, É NÃO ASSISTIR OS PROGRAMAS…POR ISSO QUE EXISTE O CONTROLE REMOTO…É SÓ MUDAR … ! MAS , NÃO SOU TAMBÉM A FAVOR DE APOLOGIA DAS DROGAS E DO EXIBICIONISMO SEXUAL…MAS , ESTAREI ME IGUALANDO, FAZENDO UMA APOLOGIA MORALISTA EM DEMASIA…TAMBÉM ISSO É PERIGOSO…PQ NOSSO TELHADO É DE VIDRO !!!!!!! O MELHOR PROTESTO QUE PODEMOS FAZER É DEIXAR DE ASSISTIR … VAMOS ASSISTIR DISCOVERY…TV CULTURA…RS…BJS E ABRAÇOS A TODOS…

  9. Fran Xavier
    21 de Janeiro de 2012 at 17:22

    Globo e anunciantes são profissionais em manipulação de massas. Não se deixem enganar! No momento eles estão usando a famosa tática “falem mal mas falem de mim”. E, assim mantém a audiência lá em cima. Até os que já haviam desistido ver o BBB estão voltando a assistir “só pra ver o que está acontecendo”. Além disso, jornais, sites, revistas de fofocas, etc, não param de falar deste absurdo. Lutar contra, só vai fortalece-los.
    O melhor a fazer é ignorar. Começando por simplesmente desligar a TV. Afastar-se de conversas sobre o tema (se alguém vier comentar o BBB, mude de assunto imediatamente, faça-se de surdo ou simplesmente vire as costas e vá embora (não se preocupe em ser “mal educado”. a pessoa vai entender a mensagem). E, se voce tiver capacidade deoraganização, promova eventos, concursos, festas, bingos beneficentes, torneios de tranca, etc. Qualquer coisa que tire as pessoas da frente da TV e as faça FAZER alguma coisa.

  10. David (estudante)
    20 de Janeiro de 2012 at 22:14

    Pois é. Não podemos ser indiferentes. Já não basta apenas desligar a TV durante o programa. Mas sim combater por todos os meios a degradação moral. Com atos concretos, daremos testemunha da nossa verdade. Sejamos militantes dos bons costumes, assim retornaremos quem sabe ao bom senso. Mas a Globo realmente continuará a se preucupar com o IBOPE…
    Outra coisa, besteira por besteira sempre tem origem pela besta.

  11. Jorge aguiar
    20 de Janeiro de 2012 at 14:30

    Realmente. É sério o nível de baixarias que entram nas nossas casas todos os dias pela mídia.

    twitter: @fcojorgeaguiar

  12. JOSE MARIO FILHO
    20 de Janeiro de 2012 at 09:21

    Vamos minha gente, vamos boicotar essa asneira, fora BBB12

  13. Elizabete F .Silva
    19 de Janeiro de 2012 at 21:39

    Sou mulher e me sinto sem valores morais´porque a propria mulher assim o quis se não tiver um corpo bonito com muitas curvas e muito silicone de nada vale todo o resto.Ser mãe esta cada vez mais dificil pois nossas crianças hoje desde pequenas tem um ecessso de exageiro pro corpo.Ser mulher não sou eu que trabalho desde os 12 anos de idade hoje com 53 e ainda tenho muito que batalhar.Tenho trez filhos hoje graças a Deus pessoas dignas honestas formadas sendo duas mulheres e um homem´todos indgnados com nosso paiz que pessoas são essas que abrem as portas de seus larespara tanta ipocresia para não dizer outra coisa.Mas Deus tudo pode e se assim o for tenhsmos Fé e Lutemos para que isso um dia mude pro nosso bem e pro de nossos filho e futuros netos Estou com vçes e com qualquer religião que prega pincipios.

  14. valval
    19 de Janeiro de 2012 at 20:10

    espero que o pastor silas malafaia, a C N B B… se pronunciem, agora é o povo que esta cobrando destes seguimentos religiosos uma postura clara, ou o povo toma a rédia ou a televisão continuará promovendo a violencia, apologia as drogas, prostituição. Nem o governo e nem a televisão tem moral para falar em prostituição infantil, vioência entre jovens…sabe poque??? porque a televisão incentiva tais práticas e o governo, covardemente, medrosamente,faz de conta que não vê.

  15. 19 de Janeiro de 2012 at 11:52

    Concordo plenamente, pois é uma vergonha ver até onde as pessoas vão para obter algo na vidas sem nenhum esforço…E ainda serem chamado de herois e ilustres… Heroi e ilustre é meu esposo que sai todo dia ás 6.00hs e só volta as 9.00hs para sustentar 7. E outros chefes de família que as vezes tem que trabalhar debaixo de sol para o mesmo fim… E não confinados dentro de uma casa com ar condicionado e todo tipo de orgia!!! Vamos boicotar irmãos em CRISTO!!!

  16. 19 de Janeiro de 2012 at 11:50

    Têm várias petições sendo feitas ppela a retirada do programa. Mas o ideal seria se tivesse uma só e todo mundo assinasse essa.

    http://www.peticaopublica.com.br/default.aspx

    • 19 de Janeiro de 2012 at 15:13

      Precisamos realmente agir. Seja assinando a petição, seja boicotando os produtos, os cristãos precisam ser mais ativos na sociedade.

  17. Priscila
    19 de Janeiro de 2012 at 10:17

    Nao tenho twitter, mas sei o quanto esse canal tem forca, por isso sugiro um twitaço dia 24/01 as 22h na hora do Bbb…..#BrasilsemBBB

    • 19 de Janeiro de 2012 at 11:26

      Primeira coisa é fazer uma conta no twitter, né? Outra coisa: talvez o melhor horário não seja essa hora. Os melhores resultados estão acontecendo de tarde. Entre 14h e 17h. Alguém tem outra dica para dar?

      • Priscila
        19 de Janeiro de 2012 at 16:11

        Bem, se a hora é mais um marco…acho que o mais importante é definir um dia e tornar um hash tag do trending topic Brasil (tô antenada…tá pensando o q?) rsrs!
        Olha, se fecharmos um dia e todos comecarem a twittar nesse sentido podemos conseguir fazer um barulho….
        Não podemos permitir que a Luiza que estava no Canadá ganhe a mídia e seja um dos assuntos mais comentados do Brasil e a indignação de tdos que sao contra o BBB, independente de credo, não saia de meia dúzia de blogs corajosos…
        Vamos lá pessoalll…nos articular e aproveitar o bom momento para acabarmos com essa porcaria duma vez. (Li que o Ministerio das Comunicações está querendo cancelar o programa…ainda que seja mera especulação…é um momento oportuno para agirmos e mostrarmos a nossa opinião)…

  18. 18 de Janeiro de 2012 at 23:08

    Concordo com o texto acima, pois acho que este Programa não satisfaz uma boa conduta para qualquer cidadão e nem acrescenta ao aprendizado de uma educação, ao contrário, contempla a fofoca, falsidade, bebedeira, sexo banal e vida fácil.Tudo isto em troca de interesses financeiros, daí não assisto e nem sinto falta de tamanha babaquice….

  19. maristela
    18 de Janeiro de 2012 at 22:01

    Excelente trabalho! Já encaminhei por email e vou divulgar! Ainda bem q ainda existem pessoas de bem nesse país!

  20. valdir
    18 de Janeiro de 2012 at 17:17

    antigamente isso que a globo chama de b b b éra conhecido como zona da baixo meretricio, um programa que alem de estimular a prostituição é uma apologia as drogas (bebidas) digam não aos produtos que patrocinam esta droga.

  21. 18 de Janeiro de 2012 at 15:27

    Srs,

    Vamos lança uma campanha Maior, Vamos Grava imagens desligando a TV quando estiver passando o programa do BBB e posta na internet. e dizer eu sou mais Familia eu sou Brasil!

  22. 18 de Janeiro de 2012 at 14:34

    Os grandes meios de comunicação tem usado de seu monopólio para destruir a família.
    Os nossos jovens são influenciados por programações enganosas, falta de respeito humano, e influencias que os leva para o caminho da violência como os vícios. A droga, o alcoolismo, o sexo exagerado e o pior esses adolescente e jovens ainda se distanciam de Deus.
    Programas como o BBB e tantos outros que invadem nossas famílias e controlam de certo modo a mente das pessoas deveriam ser excluídos dos veículos de comunicação.
    Que Jesus nos livre de tantas baboseiras!!

  23. 18 de Janeiro de 2012 at 13:51

    Uma atitude criativa e necessária diante de tamanho absurdo. A carta do bispo diz tudo e sugere que nós possamos, de fato, mesmo diante do poder diante de nós, fazer algo, de acordo com a ética cristã. Fraterno abraço! Frei Alfredo, SIA.

  24. helena felipe
    18 de Janeiro de 2012 at 11:45

    Já coloquei no meu face, todos devemos divulgar e mostrar a Globo que ela não engana ninguém.

  25. 18 de Janeiro de 2012 at 09:41

    Gostaria de sugerir adesão à nossa campanha no facebook de boicote aos patrocinadores do BBB12.

    Temos percebido um enome número de manifestações nas redes sociais em repúdio ao programa, são na maioria das vezes manifestações isoladas e intependentes, porém que configuram uma enorme e importante percentual dos internautas, refletindo em uma grande parcela da população que está sendo ignorada pela Rede Globo.

    Todo nós temos um enorme potencial e podemos mostrar nossa importância se manifestarmos nosso descontentamento para com aqueles que financiam este programa! Esta grande parcela da população não pode ser ignorada pelos patrocinadoes do BBB, podemos utilizar nossa força em conjunto gerando uma onda de propaganda negativa que pode impactar muito mais que a positiva.

    Convocamos a todos a aderir à nossa campanha no Facebook e no twitter, demonstrando o descontentamento não à rede Globo que não está preocupada com a opinião da população, mas sim aos patrocinadores que tem motivos para temer uma exposição negativa de seus produtos causada pela associação a um programa de TV repudiado por uma importante parcela da população!

    http://www.facebook.com/pages/Boicote-aos-patrocinadores-do-BBB/333797583307059

  26. matildevendraminevanço
    18 de Janeiro de 2012 at 00:56

    Eu concordo com Robson Oliveira sou contra tudo que afeta á familia ,tenho filhos so pode ser falta do que fazer colocar no ar um programa de tão baixa qualidade não acrescenta nada pelo contrario
    ..eu penso .assim tem que rever os valores da familia é muito importante

  27. 18 de Janeiro de 2012 at 00:26

    Protesto enviado para os perfis do facebook. Vamos lá, pessoal, mas mostrar a eles nossa indignação.

    • 18 de Janeiro de 2012 at 09:36

      A página do Facebook do Guaraná Antarctica tirou o protesto do seu mural. Vamos continuar importunando, gente!

      • Priscila
        18 de Janeiro de 2012 at 14:55

        eu percebi, mas tb já coloquei outro! será que eles vão tirar tb?!!
        Curtam pessoal!!

        • Vanda
          18 de Janeiro de 2012 at 20:40

          Enquanto nos mantivermos calados, vão continuar a moldar as mentes de nossas crianças e jovens à nossa revelia e, por mais esforços que façamos em casa ou nas escolas, não seremos capazes de frear esse movimento insano feito pela mídia com vistas a deturpar cada vez mais nosso senso de educação, moral e civilidade!

    • THOMAZ
      18 de Janeiro de 2012 at 22:13

      QUE VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • magnolia branca guarido
      13 de Março de 2012 at 00:08

      Tá na hora de fazer uma limpeza na tv globo. BBB 12 vergonha total.Lixo só lixo neste horario… é um horror. Magui Guaridu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *