Católicos defendem catequista croata

Uma centena de fiéis católicos croatas fizeram manifestação pública em frente ao Palácio da Justiça da cidade, em favor da catequista Jelena Mudrovcic, que está sendo processada por associação favorável ao homossexualismo. A catequista está sendo julgada por discriminação, por algo que disse em aula de catequese, em contexto específico e sem testemunha que prove ilícito contra ela (link aqui). Um grupo de fiéis fez questão de defender a catequista do que é certamente um abuso das leis locais. As fotos abaixo demonstram a mobilização dos cidadãos em favor da catequista e dos direitos humanos mais básicos, como o de livre expressão.

Reprodução

Com cartazes contra a Cristianofobia, manifestantes reagiram contra a perseguição iniciada aos cristãos e – em particular – os católicos.

Reprodução

Os manifestantes também criaram uma página no Facebook para atualizar os interessados sobre o que acontece nesta luta, que versa mais do que pendengas pessoais. Trata-se de questões fundamentais de direitos individuais. A página no Facebook pode ser acessada aqui.

Robson Oliveira

1 comment for “Católicos defendem catequista croata

  1. Karina
    29 de julho de 2011 at 14:48

    Como ela ousa dizer trechos “homofóbicos” da Bíblia a criancinhas que precisam aprender plenamente que sexo é não um direito, mas um dever de todo cidadão desde a mais tenra idade, e que achar o colega do mesmo sexo bonito implica necessariamente em você ser gay ou, no mínimo, bi?!

    E aqui no Brasil, Marta Suplício, enganadora dos trouxas, diz que “mudou” a redação do projeto de lei para “garantir a liberdade” dos religiosos. Tá, eu acredito…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *