Cresce o número de católicos nos EUA

Reprodução - Igreja de São Pedro - Wisconsin

Continua a crescer o número dos fiéis católicos nos Estados Unidos.  A confirmação vem do 79° Relatório Anual do Conselho Nacional da Igreja dos Estados Unidos e Canadá, que evidencia uma queda das igrejas protestantes tradicionais. Segundo o relatório, que será apresentado esta semana, em 2010 o número total dos fiéis cristãos na América do Norte somava 145,8 milhões de pessoas, o declínio de 1,05% com respeito ao ano precedente. Em contrapartida, porém, a Igreja Católica nos EUA, que tornou-se agora a maior denominação religiosa do país, tem visto o número de seus fiéis subir a 68,5 milhões de pessoas, mais 0,57% com relação a 2009. Um aumento devido ao afluxo dos imigrantes da América Latina.

Fonte: Rádio Vaticana

4 comments for “Cresce o número de católicos nos EUA

  1. 2 de agosto de 2014 at 18:51

    Gostaríamos muito de ter acesso às pesquisas que a senhora possui, dona Kira, que garantem que o aumento do catolicismo nos EUA é por causas migratórias.

    Também gostaríamos de ler algo sobre sua tese de que a Igreja, que começou com 12 homens, está em decadência porque está só com 1,2 bilhão.

    Sobre o cristianismo ser igual ao islã, ta aí uma tese original: já pensou em escrever um livro em que mostra como o “olho por olho, dente por dente” se parece com “dê a outra face”?

  2. Kira
    2 de agosto de 2014 at 11:46

    O número cresceu por causa da Imigração, quando é imigração cresce em um lugar, mas perde em outro, como o Islamismo na Europa. De qualquer forma, a religião Católica tem muita lenha pra queimar, 1.2 bilhões, 240 milhões de atendentes é muita coisa e assim o Vaticano se não reformar o meio de pregação vai ver sua Igreja extinta, como disseram, o Catolicismo é muito preso ao Clero, perdem grandes oportunidades na África e na China de conseguir fiéis enquanto o Protestantismo aumento como maré por lá. Agora honestamente, a Igreja Católica é a Irmã mais velha do Islã, é incrível como as duas religiões são parecidas.

  3. servidordaigrejadecristo
    9 de janeiro de 2012 at 21:15

    otimo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *