Curtas sobre a vida – 08

Algumas notícias sobre a luta em favor da vida pelo mundo. Destaque mais que especial ao Papa Francisco, que confirma suas ovelhas na luta pela vida do mais inocente de todos, o nascituro.


1. Papa Francisco confirma a luta em favor dos mais necessitados e não há nenhum ser humano mais necessitado que o nascituro. Disse o Pontífice, em mensagem à 40a. Marcha Pró-Vida dos EUA: “Eu me uno à Marcha pela Vida em Washington com minhas orações. Que Deus possa nos ajudar a respeitar toda vida, especialmente a mais vulnerável”.

2. A Marcha Pró-Vida americana completou 40 anos! Foram milhares de pessoas demonstrando seu desejo de um país menos violento. Pode-se ler sobre a passeata na mídia estrangeira (aqui e aqui), no Brasil não há nenhuma palavra nos meios sociais. A Fan Page da Marcha registrou mais fotos da caminhada.

3. O presidente do Equador nega aborto no país e o lobby abortista retrocede. O caso do Equador demonstra que quando o poder executivo quer, a barbárie do aborto não entra no país. Na lógica reversa, se o aborto grassa e desenvolve-se é por causa da leniência e/ou do incentivo do poder executivo.

Robson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *