Eu sou Alan Kurdi

Uma das imagens mais fortes que vi recentemente foi a do corpo do pequeno Alan Kurdi, refugiado político, morto enquanto tentava escapar com sua família da perseguição muçulmana aos cristãos da Síria. Sua mãe e seu irmão, de 5 anos, também se afogaram enquanto tentavam chegar a Grécia.

Alan, com sua família, só desejava viver em um país livre, que permitisse a seus familiares a prática religiosa que lhe aprouvesse. Eles pretendiam apenas que um direito fundamental fosse respeitado o direito à liberdade de religião. Por isso, por que sou um radical defensor da liberdade de religião, #EusouAlanKurdi.

O silêncio do mundo diante de uma das mais importantes crises de nosso tempo é aterrador. Os cristãos estão fugindo da perseguição de um grupo extremista muçulmano, autodenominado Estado Islâmico, que os mata, rouba e escraviza por causa da sua fé. Enquanto isso, a ONU ignora a vida de milhões de pessoas que tentam escapar da morte certa nas mãos de criminosos travestidos de religiosos. Segundo a Organização Não-Governamental AIS, o grupo que mais sofre por causa da sua fé é o cristão. São mais de 70% o total dos cristãos perseguidos que fazem parte do cristianismo.

É por esse motivo que #EuSouAlanKurdi.

Perseguição_Aylan

#EusouAlanKurdi #IamAlanKurdi

Perseguição_Aylan

 

 

1 comment for “Eu sou Alan Kurdi

  1. Sandra
    11 de setembro de 2015 at 15:55

    Eu estou destruída… Meu ano acabou, vivemos na zona de conforto : shoping, passeios, viagens, comida farta e um garotinho me abala a me acorda a ver nossos irmãos com seu corpo tão pequenininho naquela praia, me chocou a ponto de eu me mobilizar de alguma forma e usei as redes sociais. Esse menininho tirou meu sono, fome e ver esse problema com profundidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *