Fora BBB 11!

Em janeiro deste ano, o site Humanitatis, em conjunto com famílias cristãs de várias cidades brasileiras e outros homens de boa vontade, a quem a verdade importa mais que as conveniências, iniciamos um movimento de valorização da cultura e dos princípios humanos na televisão brasileira. O ponto inverso desse movimento é, certamente, o repúdio a programas que vilipendiam valores importantes na vida humana, como a honestidade, a sinceridade, a fidelidade, a honra, a verdade, a caridade, o pudor e outras virtudes que formam os pilares não apenas dos homens individualmente, mas de uma nação inteira. Temos convicção de que a nação brasileira alcançará o protagonismo internacional e, mais importante, o crescimento e valorização humana a que tanto almeja se empenhar-se para formar homens de caráter, com valores sólidos e bem fundamentados. Ora, o programa BBB, da Globo, vai de encontro a todos esses princípios. Portanto, é necessário combater esse tipo de atração televisiva.

Reprodução

Nossa campanha ia em dois sentidos: negando audiência ao programa e dando-a a programas do mesmo horário, de qualidade melhor obviamente; e boicotando todos os patrocinadores do BBB 11, a saber: Guaraná Antarctica, Knorr, Fiat, Sundown, Niely Cosméticos, Rossi Residencial. O motivo destes dois movimentos é a certeza de que a programação televisiva brasileira pode não ser sensível a valores e princípios humanos básicos, mas reage ao dinheiro. Se perder audiência, vai perder dinheiro; se perder anunciantes, vai perder dinheiro. Logo, essas atitudes são, sim, potencialmente fortes para mudanças no editorial das televisões brasileiras. Mas esta batalha ganhou um novo participante recentemente.

Com o mesmo espírito do movimento começado em janeiro, a CNBB se pronunciou oficialmente acerca da qualidade dos programas televisivos (link aqui), lembrando o papel especial que estas ferramentas possuem na formação cultural e moral dos homens e mulheres do país. Por este mesmo motivo, o cuidado com a qualidade dos programas é maior ainda e os responsáveis pela programação da televisão não devem abandonar valores humanos inegociáveis por causa de valores relativos, como a audiência ou o lucro.  A declaração dos bispos do Brasil teve resultado imediato e o reality show teve o pior ibope desde sua primeira edição. Segundo a Folha de São Paulo, “A atual temporada do “Big Brother Brasil” tem a pior média de audiência do reality em seus 11 anos no ar” (link aqui).

O que deve ficar claro é que, mesmo se a Globo continuar a reeditar o programa, não mudaremos a posição de repúdio ao péssimo espetáculo que é este programa e o boicote aos produtos se estenderá para além do término desta edição. Acreditamos que o número de famílias que se preocupam com a formação de seus filhos e da sociedade é bem maior que os poucos detentores dos meios de comunicação. E nosso dinheiro não vai financiar programas que acabam por envenenar o futuro mesmo do Brasil.

1 comment for “Fora BBB 11!

  1. André
    23 de fevereiro de 2011 at 05:43

    Eu e minha família serviremos ao Senhor!!! Aqui em casa continuamos mudando de canal na hora desses programas nojentos!!!Aliás, não somente isto, raramente assistimos a Globo, pois até mesmo as chamadas das novelas e mini-séries, são praticamente os acontecimentos do BBB, ou seja, só tem baixaria. Infelizmente tem famílias que não fazem o mesmo e depois não sabem porque os filhos vão aos poucos perdendo os valores morais. Começam então, a se drogar, se embebedar, fazer sexo sem se preocupar em levar uma vida casta de acordo com seu estado de vida.
    E o pior de tudo é que chamavam esses infelizes da TV de heróis, não sei se ainda os chamam, pois graças a Deus nos libertamos disso aqui em casa. AMÉM!!!
    CONTINUAMOS FIRMES, MAIS DO QUE NUNCA, NO BOICOTE AO PROGRAMA E AOS PATROCINADORES!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *