Homo Homini Lupus

Reprodução

A candidata ao cargo de senadora pelo estado de São Paulo defende causas que provocariam escândalo a alguns cristãos. Dentre outras coisas,

1.  É a favor da união homossexual (veja aqui);

2.  É madrinha das paradas gays (veja aqui);

3.  Acha que o aborto é uma medida de saúde pública (veja aqui e aqui);

4.  Parece não gostar de ser contrariada e limita liberdades (veja aqui).

Tudo isso não é estranho. Afinal, as escolhas tomadas pela candidata há algumas décadas, ligada a ideologias de esquerda e a manutenção do poder alcançado, já indica que linha de democracia, humanidade e direitos ela possui. O que é estranho é que, recentemente, o candidato Gabriel Chalita, que se auto-denomina católico e até tem um programa na TV Canção Nova e um blog no site da tv, tenha entendido que a candidata é uma boa representante do estado de São Paulo no senado federal. Para que não reste dúvida do que está acontecendo, ouça dos lábios do próprio candidato.

O mais curioso, porém, é que a Canção Nova fez uma crítica, em 2008, aos padres que apoiavam a Marta Suplicy (veja aqui). Será que a televisão católica fará algo a respeito ou ficará o dito pelo não dito? Repito aqui o último parágrafo do artigo do site, desejando que os responsáveis pela TV Canção Nova revejam seus passos e descubram onde e quando deixaram de ser críticos da Marta Suplicy para permitir que pessoas ligadas a ela defendam e indiquem a candidata:

Católicos paulistanos, não se deixem enganar! Sejam fiéis ao ensino e à autoridade da Igreja, e não dêem ouvidos a pessoas, sejam elas sacerdotes, religiosos ou leigos, que consideram mais importante seguir a cartilha socialista do que obedecer à Igreja. Não votem em candidatos(as) nem em partidos que contrariem o ensino da nossa verdadeira mãe e mestra, a santa Igreja Católica Apostólica Romana!

Non Nise Te!

1 comment for “Homo Homini Lupus

  1. Leandro Lopes
    23 de setembro de 2010 at 15:15

    A Canção Nova deve explicações a TODOS os católicos que os acompanham e contribuem para a evangelização nos meios de comunicação.
    Quero crer que trabalho tão importante não deveria se perder, nem acredito que tenha sido feito até hoje com segundas intenções. Mas ela deve tomar uma posição imediatamente, afinal o blog do Chalita ainda está vinculado ao site da Canção Nova.

    Espero que tamanho trabalho não se deixe macular. Pois se eles tomarem imediatamente uma posição o problema é pequeno, mas se derem de ombros aos pedidos de explicações, aí é se sujar por muito pouco. O que é uma cadeira na Câmara comparado às almas que os escutam e seguem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *