Igreja Católica: 15 milhões de fiéis a mais

Reprodução

Il Giornale (veja a matéria aqui) veiculou notícia de que o número de cristãos católicos no mundo aumentou significativamente, desde 2009. Segundo a última versão do Anuário Pontifício, apresentado esta manhã ao Papa pelo cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado, e pelo Mons. Fernando Filoni.

Além de mais católicos, houve também o aumento das vocações religiosas, das ordenações sacerdotais e na procura pelo sacerdócio. Os continentes que registraram maior incremento dos seminaristas no período foram o africano e o asiático, enquanto a Europa e a América padeceram uma diminuição no número de candidatos aos sacerdócio.

Importa destacar que, segundo o Anuário, cerca de 7,5 milhões destes novos católicos estão no continente americano. Houve também o registro de retração no número de freiras.


Comentário: Ao continente americano fica a pergunta: que decisões as Conferências Episcopais têm tomado que tem afastado os candidatos à vida sacerdotal? E por que essa retração não acontece nos EUA, que registrou aumento significativo dos cristãos no país?

Robson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *