Nota de Apoio à Canção Nova

Há uma semana divulgamos uma campanha que pretendia recriminar uma atitude inconveniente da emissora de televisão católica Canção Nova: a criação de um programa de doutrina social que seria comandado por quem nada sabe do assunto e – pior – que combate a doutrina da Igreja Católica com unhas e dentes. Pois bem, em uma ação digna de destaque, a Canção Nova resolveu recuar na criação deste programa. Logo, se antes combatemos, é dever de honra agora elogiar a atitude da emissora. Logo abaixo vão os emails para contato. Sugerimos especiais agradecimentos a Dom Benedito Beni, bispo de Cachoeira Paulista.

 


Nota de Apoio à Canção Nova

 

Rio de Janeiro, 21 de novembro de 2011

 

Senhores,

 

O jornal Folha de São Paulo veicula jubilosa notícia de que a emissora de televisão católica Canção Nova retirará do ar todos os programas comandados por apresentadores possuidores de algum cargo público ou com pretensões eleitoreiras próximas. O estopim desta decisão foi a repercussão negativa, entre os fiéis colaboradores desta emissora, da criação de um programa sobre doutrina social, cujo apresentador era o deputado Edinho Silva, do PT de São Paulo, manifesto defensor de causas anti-cristãs e perseguidor de membros da Igreja. Que bom saber que não alimentaremos serpentes que nos vitimarão!

 

Por este motivo, o dever de justiça, que exigiu a manifestação pública de indignação pelas atitudes recentemente tomadas pela emissora, igualmente ordena que se faça o público reconhecimento pela acertada decisão da Canção Nova de impedir que lideranças cristofóbicas e eclesiofóbicas tenham lugar em seus estúdios, utilizando o dinheiro de seus colaboradores para levar a cabo uma desevangelização pelas antenas da emissora.

 

Desejo expressar meus votos de agradecimento especiais aos que, no silêncio e no anonimato, trabalharam para evitar o pior: a absoluta perda de crédito na emissora Canção Nova diante dos seus destinatários. Aos responsáveis diretos pela Canção Nova, Mons. Jonas Abib e Dom Benedito Beni, meu muito obrigado. Se um copo de água não restará sem recompensa, que se dirá das nuvens de Água Cristalina, que podem chegar a nossas casas por meio das ondas televisivas da Canção Nova.

Continuarei orando por este instrumento de Deus e da Igreja Católica. Que a Canção Nova tenha sempre diante dos olhos seu papel pontifício, concedido recentemente pela Santa Sé. E que conte com seus colabores, sempre que estiver em jogo o Evangelho e a Igreja.

 

In Corde Iesu,

 

Emails:

Dom Beni: dombeni@mitralorena.com.br ou dbbsantos@uol.com.br

Pe. Jonas Abib: secretariapejonas@cancaonova.com ou pejonas@cancaonova.com

Luzia: secretarialuzia@cancaonova.com ou luzia@cancaonova.com

Eto: eto@cancaonova.com

Diácono Nelsinho: nelsinho@cancaonova.com

Pe. Wagner: padrewagner@cancaonova.com

Pe. Roger Luis: perogerluis@cancaonova.com

Carla: carla@cancaonova.com

Assessoria de Imprensa: assessoria@cancaonova.com

Pe. José Augusto: padrejoseaugusto@cancaonova.com

 

1 comment for “Nota de Apoio à Canção Nova

  1. Ocleria Costalonga
    25 de novembro de 2011 at 22:45

    Parabéns à Canção Nova pela acertada decisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *