O Brasil em Silêncio

Quando um político rouba dinheiro público, quem mais sofre é o povo simples: são cirurgias canceladas em hospitais públicos, são merendas escolares que não chegam, são policiais mal pagos, são professores menos empolgados. Enfim, o corrupto afeta todo o Brasil! E não importa se o corrupto é “de direita”, ou “de esquerda”. A criança passa fome no interior do país do mesmo modo, o idoso morre por falta de remédio do mesmo modo, a adolescente não aprende a ler e a escrever do mesmo modo. Mas curiosamente, algumas pessoas acham legal ser roubado por petistas. Só isso pode explicar um Brasil de silêncios enquanto a nação é dilapidada pela maior quadrilha que já governou o país.

Escândalos do PT - 02

Enquanto o Tesoureiro do PT, João Vaccari, é citado em um dos escândalos mais sujos da história da República, não se ouve qualquer voz se levantar nas instituições que deveriam zelar pela democracia, pelo direito, em defesa do povo brasileiro.

Os sindicatos de todo o país, que já protagonizaram lutas importantes, agora se calam irresponsavelmente. Causa até vergonha… Por que os sindicatos de professores, de bancários, de rodoviários, não fazem passeatas contra o governo? Por que não fazem manifestações, manifestos e atos públicos em defesa do país? Será que esses sindicalistas têm algo a dever? Por que o silêncio? Será que os sindicalistas têm algo a temer?

Onde estão os jornalistas investigativos? Aqueles que denunciam sem dourar a pílula, sem amenizar os crimes dessa corja de pilantras? Foram roubados, segundo investigações preliminares, 10 BILHÕES de dinheiro do povo brasileiro! Esse dinheiro deveria construir casas, sistemas de esgoto, segurança pública. Não há mais jornalistas decentes, que se preocupam com o justo e o honesto?

E a OAB? Por que a instituição não se organiza para defender o país? Nenhum advogado decente tem coragem de levantar a voz e questionar esse estado de coisas? Será que não se vêem com clareza os limites institucionais que estão sendo pressionados? Não seria o caso de se instaurar estudos internos sobre as sanções cabíveis no caso de franco e notório abuso de poder do executivo?

E o pior! E os homens de bem desse país, os homens que trabalham duro para manter sua família? Os homens que não têm preço, que não se vendem nem por 30 nem por 30 milhõesde moedas? Onde eles estão? Que as famílias saiam às ruas! Que os jovens manifestem-se contra a barbárie e a podridão moral no exercício do cargo público!

Não permitamos que um bando de ladrões amordacem toda uma nação.

3 comments for “O Brasil em Silêncio

  1. Orlandilson
    15 de Fevereiro de 2015 at 09:23

    Achei este texto e recomendo a sua leitura,espero que gostem:
    http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/paternalismo/dostoievsky-e-o-pt/

    • esta faltando ao nosso povo o direito de gritar sem fazer maninestações desagradaveis vamos nos unir e tirar todos os corruptos do poder nao importa se velho ou novo vamos mudar o nosso paiz?????
      3 de Março de 2015 at 16:56

      já esta na hora de fazer-mos alguma coisa para mudar essa situação que hora vivemos é roubo de todo lado faz-se cpi só para dizer que esta sendo feito alguma coisa onde estão os frutos das falcatruas quando o que roubou tiver que pagar ate o ultimo centavo com juros ai pode ser que tomem vergonha na cara e pensem antes de fazerem de novo. Ai teremos exemplo para os novos não se enveredarem pelo caminho errado. que deus ilumine a todos para fazerem o certo??????

  2. Orlandilson
    10 de Fevereiro de 2015 at 11:42

    Os sindicatos nacionais estão todos ligados ao PT ou a movimentos mais radicais de esquerda; o exemplo disso é o sindicato dos bancários, que fazem greve todos os anos no mês de setembro, mas ano passado eles só fizeram uma semana de greve porque sabiam que uma greve prolongada prejudicaria Dilma na eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *