O mimimi da mídia e de alguns protestantes contra a JMJ

Alguns blogs protestantes e politicamente engajados têm divulgado informações falsas sobre a JMJ. Já se esperava esse chilique, pois essas notícias não possuem o interesse de analisar os fatos. Pois então, vamos refletir sobre as desinformações do povo que vive em criticar a Igreja Católica:

1. O blog do senhor Paulo Lopes, veiculando reportagem da Folha de São Paulo, afirma que 25 milhões de reais serão gastos com transporte dos peregrinos, durante a JMJ.

Resposta: Falso! A reportagem do jornal fala de doação do governo que ainda não foi realizada, nem se sabe se será. Toda a verba pública alocada na JMJ até hoje trata dos 5 milhões, alocados para segurança, transporte e logística, realizada por meio de solicitação pública, para um Chefe de Estado. Muito menos que o dinheiro gasto para o Carnaval do Rio de Janeiro, em 2013 (cerca de 35 milhões), ou Virada Cultural paulista (cerca de 10 milhões).

2. No mesmo artigo, o senhor Paulo diz que a participação do governo municipal e estadual está vedada, por causa do suposto caráter laical do estado brasileiro.

Resposta: Falso! Os governos citados estão relacionados como parceiros porque o Papa Francisco é um diplomata! Ele é o Chefe de Estado de um país livre e com governo reconhecido. Se qualquer líder de uma nação vir à cidade, ele deverá contar com o apoio das autoridades, em nível municipal, estadual e federal, segundo a solicitação da organização.

3. O blog protestante Gospel + faz coro ao blog ateísta do senhor Paulo Lopes e critica a JMJ, dizendo que o evento gastará 118 milhões dos cofres públicos.

Resposta: Falso! O articulista, o senhor Tiago Chagas, usa como fonte do seu artigo informações do Globo, mas sem dar a fonte, que é esta. No artigo de O Globo podemos ler que grande parte do dinheiro é destinado à ações de segurança. Além disso, a própria articulista do jornal avisa que em Madrid o resultado da visita do Papa Bento XVI a cidade gerou um retorno financeiro de 200%. Na verdade, esse resultado pode ser muito maior, se lembrarmos o investimento dos católicos que receberão peregrinos em suas casas durante esses dias.

É triste ver cristãos protestantes comprando o argumento ateísta para atacar os cristãos católicos. Falam de uso da máquina pública em favor da Igreja Católica, mas não é o que acontece. Basta ver os números sem preconceitos. O custo da JMJ é muito menor que o custo do Carnaval, das “Viradas Culturais”, das “Passeatas Heterofóbicas”, da “Festa da Virada” e outros tantos movimentos laicais Brasil afora. E mesmo que nada disso fosse verdade, que o Papa não fosse um Chefe de Estado com direitos diplomáticos, que o dinheiro alocado não fossem muito menor que aquele gasto no Carnaval, ou para reformar estádios de futebol (só o Maracanã consumiu mais de 1 bilhão de reais, e eu ultimamente tenho preferido basquete!), os cristãos católicos pagam impostos como quaisquer outros cidadãos e têm o direito de ver parte desse seus impostos servindo a seus interesses. Afinal, nem todos os cristãos católicos gostam de futebol, mas seu dinheiro servirá para preparar a Copa do Mundo; nem todos os cristãos católicos gostam de Carnaval, mas todo ano seus impostos preparam essa festa carioca; nem todos os cristãos católicos são favoráveis ao pecado da homossexualidade, mas seu rico dinheirinho também é usado para organizar Marchas por aí; nem todos os cristãos católicos gostam da “Festa da Virada”, onde a fé umbandista se expressa maximamente, mas mesmo assim seus impostos servem para organizar esses eventos. Tudo isso sem falar nos comícios regados a dinheiro público, nas eleições em todos os níveis. Pois bem, por que parte de seus impostos não poderia ser usada para organizar um evento mais afim a seus princípios e crenças? 

Robson Oliveira

21 comments for “O mimimi da mídia e de alguns protestantes contra a JMJ

  1. Arnaldo Ribeiro ou Israel
    22 de Maio de 2016 at 17:13

    NÃO SE TURBE O VOSSO CORAÇÃO

    “Não se turbe o vosso coração; crede em Deus, crede
    também em mim.”
    (JOÃO, 14:1.)

    O coração humano vive inquieto e aflito, precisamente porque carece de fé, a virtude que gera e mantém a serenidade de espírito, a segurança inabalável, qualquer que seja a conjuntura em que nos encontremos.
    Por isso, o médico do corpo e da alma preceitua o remédio que cura todas as tribulações: “Crede em Deus, crede também em mim”.
    Crer em Deus é crer na vida, no testemunho positivo, concreto e real do Universo, desse Universo do qual fazemos parte integrante; é crer na infinita criação, nos mundos e nos sóis de todas as grandezas cujo número é incontável; é crer, em suma, nas realidades externas e internas, isto é, na vida que nos cerca e na vida que palpita em nosso eu, onde fala a inteligência, onde se manifesta a vontade, onde vibra o sentimento.
    Crer em Jesus é crer no Enviado de Deus, naquele através de cujo verbo nos é dado conhecer a verdade e em cujos exemplos podemos perceber e sentir o reflexo do maior e do mais excelente dos atributos divinos — o amor; crer em Jesus é crer na imortalidade comprovada na sua ressurreição e na ressurreição de todos os que tombam ao golpe inexorável da morte; crer em Jesus é crer na máxima sublimidade da vida, expressa em sua consagração em prol do bem e da felicidade de outrem.
    A fé, portanto, que o Mestre inculca a seus discípulos é aquela que se funda na aprovação de fatos incontestáveis, visíveis e palpáveis, que afetam os sentidos e a razão, as restritas possibilidades do homem e as imensas possibilidades do espírito. Essa fé nos conduz ao caminho da verdadeira Vida em sua expansão infinita e em sua eterna manifestação.
    Nessa infinita expansão da sua eterna manifestação, a Vida revela o seu objetivo, que consiste em conduzir a criatura ao Criador, mediante a lei incoercível da evolução.
    Semelhante fé, em realidade, redime o pecador, elevando, enobrecendo e santificando as almas.
    Não se turbe, pois, o nosso coração. Conquistemos paz e serenidade, firmeza e perseverança, crendo em Deus e no seu Cristo, através das provas animadas e veementes que a Vida mesma nos proporciona.

    (Na Seara do Mestre. Vinícius)

    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER – 22/05/2016

    • 24 de Maio de 2016 at 15:08

      Arnaldo, se eu entendi bem, não concordo com tudo o que você escreveu.

      Abraço!

  2. 22 de junho de 2015 at 18:45

    Pergunta para o Arnaldo:

    Parece que a Sagrada Escritura é importante para você, né? Então me diz, em que versículo da Escritura está escrito que toda a verdade religiosa está apenas na Escritura? Também aceito a lista de livros que devem ser considerados sagrados, tá?

    Se o Israel quiser ajudar, também aceito.

  3. Arnaldo Ribeiro ou Israel
    22 de junho de 2015 at 17:43

    D E U S É A M O R :

    QIEM EXERCE O PODER DESTE AMOR ETERNO EM PROL DO BEM COMUM PROVA A EXISTÊNCIA DE DEUS EM SI:

    (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:

    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:

    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não para homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão: (AP..21.8) Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras, e a todos os mentirosos; a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber; a segunda morte:

    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:

  4. 9 de junho de 2015 at 23:33

    Só tenho uma pergunta para você, Israel: se toda vontade é ilimitada; e se cada homem tem uma vontade independente; duas pessoas diferentes têm uma vontade ilimitada? Não haveria um limite entre elas?

    Aguardo seu esclarecimento. Aceito resposta do Arnaldo também.

  5. Arnaldo Ribeiro ou Israel
    5 de junho de 2015 at 15:56

    OPODER DA VONTAFDE É ILIMITADO…

    Querer é poder! O poder da vontade é ilimitado. O homem, consciente de si mesmo, de seus recursos latentes, sente crescerem suas forças na razão dos esforços. Sabe que tudo o que de bem e bom desejar há de, mais cedo ou mais tarde, realizar-se inevitavelmente, ou na atualidade ou na série das suas existências, quando seu pensamento se puser de acordo com a Lei divina. E é nisso que se verifica a palavra celeste: “A fé transporta montanhas.”
    Não é consolador e belo poder dizer: “Sou uma inteligência e uma vontade livres; a mim mesmo me fiz, inconscientemente, através das idades; edifiquei lentamente minha individualidade e liberdade e agora conheço a grandeza e a força que há em mim. Amparar-me-ei nelas; não deixarei que uma simples dúvida as empane por um instante sequer e, fazendo uso delas com o auxílio de Deus e de meus irmãos do espaço, elevar-me-ei acima de todas as dificuldades; vencerei o mal em mim; desapegar-me- ei de tudo o que me acorrenta às coisas grosseiras para levantar o vôo para os mundos felizes!”

    Vejo claramente o caminho que se desenrola e que tenho de percorrer. Esse caminho atravessa a extensão ilimitada e não tem fim; mas, para guiar-me na estrada infinita, tenho um guia seguro – a compreensão da lei de vida, progresso e amor que rege todas as coisas; aprendi a conhecer-me, a crer em mim e em Deus. Possuo, pois, a chave de toda elevação e, na vida imensa que tenho diante de mim, conservar-me-ei firme, inabalável na vontade de enobrecer-me e elevar-me, cada vez mais; atrairei, com o auxílio de minha inteligência, que é filha de Deus, todas as riquezas morais e participarei de todas as maravilhas do Cosmo.
    Minha vontade chama-me: “Para frente, sempre para frente, cada vez mais conhecimento, mais vida, vida divina!” E com ela conquistarei a plenitude da existência, construirei para mim uma personalidade melhor, mais radiosa e amante. Saí para sempre do estado inferior do ser ignorante, inconsciente de seu valor e poder; afirmo-me na independência e dignidade de minha consciência e estendo a mão a todos os meus irmãos, dizendo- lhes:
    Despertai de vosso pesado sono; rasgai o véu material que vos envolve, aprendei a conhecer-vos, a conhecer as potências de vossa alma e a utilizá-las. Todas as vozes da Natureza, todas as vozes do espaço vos bradam: “Levantai-vos e marchai! Apressai- vos para a conquista de vossos destinos!”

    A todos vós que vergais ao peso da vida, que, julgando-vos sós e fracos, vos entregais à tristeza, ao desespero, ou que aspirais ao nada, venho dizer: “O nada não existe; a morte é um novo nascimento, um encaminhar para novas tarefas, novos trabalhos, novas colheitas; a vida é uma comunhão universal e eterna que liga Deus a todos os seus filhos.”
    A vós todos, que vos credes gastos pelos sofrimentos e decepções, pobres seres aflitos, corações que o vento áspero das provações secou; Espíritos esmagados, dilacerados pela roda de ferro da adversidade, venho dizer-vos:
    “Não há alma que não possa renascer, fazendo brotar novas florescências. Basta-vos querer para sentirdes o despertar em vós de forças desconhecidas. Crede em vós, em vosso rejuvenescimento em novas vidas; crede em vossos destinos imortais. Crede em Deus, Sol dos sóis, foco imenso, do qual brilha em vós uma centelha, que se pode converter em chama ardente e generosa!
    “Sabei que todo homem pode ser bom e feliz; para vir a sê-lo basta que o queira com energia e constância. A concepção mental do ser, elaborada na obscuridade das existências dolorosas, preparada pela vagarosa evolução das idades, expandir-se-á à luz das vidas superiores e todos conquistarão a magnífica individualidade que lhes está reservada.
    “Dirigi incessantemente vosso pensamento para esta verdade: podeis vir a ser o que quiserdes. E sabei querer ser cada vez maiores e melhores. Tal é a noção do progresso eterno e o meio de realizá-lo; tal é o segredo da força mental, da qual emanam todas as magnéticas e físicas. Quando tiverdes conquistado esse domínio sobre vós mesmos, não mais tereis que temer os retardamentos nem as quedas, nem as doenças, nem a morte; tereis feito de vosso “eu” inferior e frágil uma alta e poderosa individualidade!”
    Autor: Léon Denisrum – Forum Espírtita Maio 2015

    PAUSA PARA UM ALERTA GERAL:
    (AP.2.12) ESTAS COUSAS DIZ AQUELE QUE TEM A FACA AFIADA DE DOIS GUMES: (JZ.6.8) EU É QUE VOS FIZ SUBIR DO EGITO, E VOS TIREI DA CASA DA SERVIDÃO, (SL.33.19) PARA LIVRAR-LHES A ALMA DA MORTE, E, NO TEMPO DA FOME, PRESERVAR-LES A VIDA; (LC.12.23) PORQUE A VIDA É MAIS DO QUE O ALIMENTO, E O CORPO NÃO MAIS DO QUE AS VESTES:
    (PV.8.14) MEU É O CONSELHO E A VERDADEIRA SABEDORIA, EU SOU O ENTENDIMENTO, MINHA É A FORTALEZA: (2CO.13.1) ESTA É A TERCEIRA VEZ QUE VENHO TER CONVOSCO: POR BOCA DE DUAS OU TRES TESTEMUNHAS, TODA A QUESTÃO SERÁ DECIDIDA; (JÓ.3.23) POR QUE SE CONCEDE LUZ AO HOMEM, CUJO CAMINHO É OCULTO, E A QUEM DEUS CERCOU DE TOFOS OS LADOS! (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS:
    (1JB.3.10) NISTO SÃO MANIFESTOS OS FILHOS DE DEUS E OS FILHOS DO DIABO: Caso os manipuladores da mídia mundial à partir do Brasil; persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Santa Obra da criação do seu reino na terra; eis que, simplesmente, EU ME CALAREI!
    (PV.1.31) PORTANTO, cOMERÃO DO FRUTO DO SEU PROCEDIMENTO, E DOS SEUS PRÓPRIOS CONSELHOS SE FARTARÃO: (LC.6.25) AI DE VÓS, OS QUE AGORA RIDS! PORQIE HAVEIS DE LAMENTAR E DE CHORAR; (JB.6.38) PORQUE EU DESCI DO CÉU, NÃO PARA FAZER A MINHA PRÓPRIA VONTADE, E SIM A VONTADE DAQIELE QUE ME ENVIOU; (RM.2.6) QUE RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO O SEU PROCEDIMENTO:
    Desta vez, porém, Eu não lavarei os pés de ninguém, e quem quiser morrer de alma suja, dispõe do pleno livre-arbitrio: Antes, já penso até em lavar as minhas mãos, como Pilatos, e tirar o meu time de campo: (AT.4.19) JULGAI SE É JUSTO, DIANTE DE DEUS, OUVIR-VOS ANTES A VÓS OUTROS, DO QUE A DEUS? (MC.8.36) QUE APROVEITA AO HOMEM GANHAR O MUNDO NTEIRO E PERDER A SUA ALMA? (EZ.18.4) EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS, COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA; A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ! (MT.20.15) PORVENTURA, NÃO ME É LICITO FAZER O QUE QUERO COM O QIE É MEU? (LC21.19) É NA VOSSA PERSEVERANÇA QUE GANHAREIS A VOSSA ALMA.
    Arnaldo ou Israel

  6. Philipe Lucas
    10 de setembro de 2013 at 12:17

    Para aqueles que ainda não viram.

    Dom Orani divulgou para a imprensa os números da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ei-los:

    3,7 milhões de pessoas na missa de envio.
    3,5 milhões de pessoas na vigília.
    600 mil pessoas presentes na missa de abertura da JMJ.
    R$ 1,8 bilhões desembolsados pelos turistas.
    1,2 milhões de pessoas na missa de acolhida do Papa, em Copacabana.
    2 milhões de pessoas na Via-Sacra.
    427 mil inscrições.
    175 países representados pelos peregrinos.
    356.400 peregrinos inscritos com hospedagens.
    356,4 mil vagas disponibilizadas para hospedagem em casas de família e instituições.
    72,7% do total de inscritos estiveram na primeira vez no Brasil.
    70 mil downloads no site oficial da JMJ Rio2013.
    Mais de 200 mil acessos no site oficial da JMJ Rio2013.
    Mais de 1,1 milhão de curtidas no Facebook da JMJ Rio2013.
    10 mil downloads no Flickr oficial da JMJ Rio2013.
    644 bispos inscritos (dos quais 28 são cardeais).
    7.814 sacerdotes inscritos
    632 diáconos inscritos.
    6,4 mil jornalistas credenciados para cobrir a JMJ para 57 países.
    264 locais de catequese, em 25 idiomas.
    60 mil voluntários.
    Mais de 800 artistas participantes dos Atos Centrais.
    100 confessionários foram expostos na Feira Vocacional e no Largo da Carioca.
    4 milhões de hóstias produzidas, 800 mil para missa de envio.
    345 toneladas de resíduos orgânicos e 45 toneladas de materiais recicláveis, durante a JMJ Rio2013 (10% a menos do registrado na noite do último Ano Novo).
    55% do público inscrito na JMJ é do sexo feminino.
    60% do público inscrito na JMJ tem entre 19 e 34 anos.

  7. Dani e Bel
    9 de setembro de 2013 at 15:03

    Sobre artigo de Malafaia contra a JMJ

    O PROTESTANTISMO DAS PESQUISAS COM SEUS kkkkkkkkkkkkk´s E ahahahahahah´s
    ========================================================================

    Protestantes não raras vezes discordam uns dos outros.

    E mesmo que todos identifiquem heresias uns nos outros, todos se consideram irmãos em Cristo para fins estatísticos.

    A maior parte reconhece que o Espírito Santo não ensina doutrinas divergentes e opostas entre si.

    E assim nunca foi segredo para ninguém que uma Igreja evangélica não é igual a outra.

    Entretanto, os institutos de pesquisas e a imprensa colocam de um mesmo lado todas as igrejas protestantes e evangélicas.

    E a maior parte dos pregadores, fazendo-se de ingênuos, tentam sugerir que todos juntos integram uma “única” e “una” Igreja Evangélica Brasileira.

    Não é por inocência que fazem isto. É colossal a diferença em percentuais e números absolutos favoráveis a Igreja Católica em relação a qualquer outra igreja do Brasil.

    E mesmo somadas todas as 50.000 ou 60.000 igrejas protestante e evangélicas, e, admitindo que os percentuais e números anunciados estejam corretos, ainda assim estas igrejas todas somadas alcançaram menos da metade do número de católicos no Brasil.

    Estou fazendo apenas um registro. Maioria católica não praticante ou maioria evangélica sem compromisso efetivo com a unidade verdadeira ordenada por Jesus Cristo penso que não podem operar grandes transformações ou mudanças.

    Retomando:

    Quando surgem as estatísticas e pesquisas que sugerem falsamente a existência de uma só Igreja evangélica, o zelo pela coerência e o desejo na transmissão da sã doutrina desaparecem até mesmo dos honestos e bem intencionados.

    Pouco importa o que cada grupo ou pessoa prega ou o Cristo que se pretende seguir. O importante é o apontamento de determinado Instituto de pesquisa sobre os percentuais de igrejas evangélicas e número de crentes que assim se declaram.

    Todos os dias podemos verificar textos e artigos de pregadores famosos que estão exultantes com o “sucesso” desta “una” igreja evangélica onde tem de tudo e onde todos se atacam e muitos são abertamente denominados como apóstatas e hereges.

    Tem gente séria sendo injustamente chamada por outros de trouxas, idiotas, endemoníados e até filhos do diabo.

    No entanto, mesmo estes que são ofendidos por outros de forma brutal e injusta, SURPREENDENTEMENTE, logo que surgem as pesquisas assumem que todos, inclusive seus acusadores, “integram” a “única” e “una” Igreja Evangélica Brasileira.

    Para fins estatísticos todos estão “salvos” por causa das placas e dos rótulos protestante e evangélico.

    E curiosamente e contraditóriamente, todos gritam ao mesmo tempo contra o catolicismo que religião, placa de igreja ou rótulo não salvam ninguém.

    O que temos visto por aí ?

    Recentemente, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, um líder evangélico muito determinado nos ataques ao Papa Francisco confirmou a máxima de que as pesquisas parecem ser mais importantes do que a qualidade do cristianismo:

    Incomodado especialmente com o discurso do Papa Francisco sobre a pobreza, este líder manifestou-se no twitter naqueles dias do mês de julho de 2013 da seguinte forma:

    “…Olha a nossa preocupação: segundo o IBGE, nós, os evangélicos em 2020 serão maioria no Brasil. Como estamos preocupados, deixa eu [rir] kkkkkkk.”

    Tenho impressão que o IBGE não fez tal afirmação. Não importa !

    Esta celebridade evangélica colocou todo mundo no mesmo saco, incluindo seus adversários com os quais já brigou e cujas doutrinas condenou.

    E também incluiu aqueles outros tantos que condenaram suas doutrinas, em especial, a doutrina da prosperidade que ele vem pregando e que a maioria, GRAÇAS A DEUS, rejeita, repudia e repele.

    O que vale realmente para este líder é tão e somente o que dizem as pesquisas.

    E ao que tudo indica, este líder parece ser o que há de melhor no meio evangélico.

    Grande parte dos evangélicos fez dele seu representante para diversos assuntos, especialmente quando se abre espaço para este líder nos grandes canais de tv.

    Se ele está na TV, torna-se repentinamente o representante de todos. Ou quase todos.

    Nesta “una” Igreja Evangélica Brasileira sugerida por este líder tem de tudo, se não vejamos:

    Unção da meia. Unção da Vassoura. Unção do leão. Unção do zoológico. Regressão ao útero materno. Troca de anjos da guarda. Transferência de unção. Casamento entre pessoas do mesmo sexo. Culto das princesas. Há quem batize e tem quem não batize. Tem quem acata o divórcio. Tem quem defenda a teologia da prosperidade e tem quem diga que isto é uma aberração. Tem quem guarde o sábado e tem quem guarde o domingo. Tem adoração da arca da aliança e tem fogueira santa ou desafios financeiros. Tem confissão positiva e tem até venda de canais por assinatura e venda de Bíblia da prosperidade. Tem pastor televisivo pregando a heresia de Ário. Tem pastor dizendo que ajudar os pobres desvia recursos da igreja. E tem pastor dizendo que não se deve tocar no “ungido” do Senhor. Tem pastor “determinando” e tem pastor mandando tomar posse da benção.

    E contra todas estas doutrinas existem muitos outros grupos, denominações e pessoas que também se declaram protestantes ou evangélicos e que também divergem umas das outras em outros temas.

    Tem ainda o grupo dos sem igreja que também se declara protestante/evangélico e que se afastou de todos os outros grupos.

    Mas este líder convive muito bem com toda esta confusão e Babel teológica.

    Vejamos o que ele acrescentou no twitter:

    “O único país do mundo onde os 3 últimos papas estiveram foi o Brasil. Somos nós que estamos preocupados? Deixa eu rir mais um pouco kkkkkkkkk”.

    Sem dúvida alguma para ele o “somos nós” significa que todos são “irmãos em Cristo”. Ele não fez qualquer distinção.

    Assim sendo, naquele grupo que ele elegeu como “Os salvos”, necessariamente, tem até o seu antigo mentor que é o auto proclamado bispo que prega a favor do aborto.

    Sinceramente, não vejo como podem pertencer ao mesmo grupo de “eleitos” ou “salvos”, os defensores do aborto e seus opositores.

    E como é possível que sejam “Irmãos em Cristo” os pregadores da teologia da prosperidade e todos aqueles que dizem que esta doutrina é obra do diabo ?

    Não há como negar a salvação pelo rótulo que vem sendo encarnada e assumida pelos protestantes e evangélicos rotineiramente.

    E quanto aos que berram sobre os percentuais alcançados nas pesquisas e estatísticas, podemos afirmar que se não é por ignorância, é tão e somente por má-fé que é possível alguém encher a boca e dizer “Povo de DEUS” ao fazer referência a um determinado grupo, quando se sabe que ele próprio já condenou doutrinas de muitos que ali estão inseridos e sabendo que ele também teve suas doutrinas ou ensinos condenados por tantos outros que fazem parte do mesmo grupo.

    No que diz respeito a uma eventual maioria evangélica no ano de 2020 e sobre a qual este líder fez referência, podemos dizer o seguinte:

    Se houver maioria evangélica ou maioria católica em 2020, DEUS ainda estará no controle de tudo.

    Se tivermos bons evangélicos que confessam Jesus Cristo como Senhor e DEUS uno e trino e cada qual assumir de fato a sua cruz, por via de consequência teremos bons cristãos.

    E os evangélicos sendo bons cristãos em 2020 por certo respeitarão as minorias. Respeitarão as leis. Serão amorosos com os católicos, cordiais, gentis e atenciosos. Respeitarão todas as religiões e terão apreço pela liberdade religiosa.

    Se esta maioria evangélica fizer como Jesus Cristo, então nós católicos seremos servidos por eles.

    Seremos acolhidos e nos darão de comer e beber.

    Seremos abrigados e vestidos.

    Ao que tudo indica, este líder evangélico esquece o que ele próprio vem pregando habitualmente.

    Por vezes, são as minorias que devemos temer.

    Finalmente, disse ainda no twitter este líder que agora aparece nos canais de TV, diga-se de passagem para alegria e encantamento de muitos no meio evangélico que antes “repudiavam” algumas destas emissoras:

    “A verdade é que tem gente que não suporta a verdade, quando ela o confronta. Deixa eu [rir] ahahahahahah”

    Mas será que ele suporta a verdade ?

    Para a decepção deste líder evangélico:

    “Quem define as coisas no Reino Espiritual não é o IBGE irmão, mas o Espírito Santo, o Deus Todo-Poderoso. Ele nunca erra! (Padre Roger Luis também no twitter)”

    Reconheço que todo homem e mulher podem e devem aderir a fé, crença ou credo que lhes pareçam mais favoráveis ou adequados. Não concordo com qualquer tentativa de cerceamento de liberdade religiosa. Não aceito também ofensas a honra e dignidade das pessoas.

    Autor: André Silva com a colaboração de V.De Carvalho – Livre divulgação mencionando-se os autores

  8. Angélica Cristina Aroucha Villarroel
    21 de julho de 2013 at 19:10

    Muito boa essa página. Esclarece muitas coisas que estão sendo divulgadas de forma equivocada 🙂
    E viva a JMJ \õ/

    • 23 de julho de 2013 at 14:13

      Obrigado, Angélica. Estamos tentando levar um pouco do que recebemos: formação humana e religiosa de qualidade. Divulgue entre seus amigos. Espalhe os links do site humanitatis.

  9. Bruno moura
    20 de julho de 2013 at 10:41

    Caro senho rui em sua postagem você argumenta que todo o dinheiro gasto com a jmj e dever do estado, porque o papa e um chefe de estado. para mim não justifica pois qualquer mortal quando vai a um passeio ou evento tem que bancar os custos do mesmo . E quanto aos estratosféricos valores gastos com carnaval passeatas da diversidade, virada cultural e simplesmente um afronto a inteligencia das pessoas, pois os eventos citados geram mais transtorno que retorno para o sociedade, mais para os políticos gera muito retorno inclusive financeiro. este comentário não e de uma pessoa que e contra esta ou aquela religião mais sim a favor da justiça .

    • 20 de julho de 2013 at 11:52

      O senhor está errado, senhor Bruno. Não se trata de passeio, mas ação diplomática. O Papa Francisco não vem passear no Rio de Janeiro. Ele vem firmar parcerias, agir politicamente e também, e mais importante, encontrar-se com as centenas de milhares de jovens católicos do país. Não, senhor Bruno, quando um Chefe de Estado vai a um país amigo, a segurança, o transporte e tudo o mais é custeado pelo país que recebe. São regras democráticas!

      Além do mais, o dinheiro que o governo colocou na JMJ vai voltar com juros e correção monetária, meu caro. Espera-se que os jovens que vêm à JMJ injetem a bagalela de 1 bilhão (sim, 1.000.000.000,00) de reais na economia carioca.

      Então, senhor Bruno, o Papa tá trazendo dinheiro para o Rio, não tirando.

      Inté!

  10. rui
    16 de julho de 2013 at 17:05

    ATENÇÃO Catolicos: é para LER e COMPARTILHAR!!!
    A Falta de informação, levá-nos a JULGAMENTOS!!!

    Alguns pontos sobre o custo da vinda do Papa Francisco ao Brasil.

    1 -A vinda do papa é custeada pela inscrição da jornada.

    2 – Segurança é mais que obrigação do governo, afinal 75% jornada são estrangeiros, logo o governo deve garantir a segurança deles.

    3 – TODO PAPA É CHEFE DE ESTADO E DE GOVERNO.
    Portanto é dever civil de todo Estado que acolhe o Papa oferecer-lhe a segurança máxima para sua vida, assim como é mesmo dever oferecer a QUALQUER OUTRO que faça visita oficial ao país.

    4 – Os Ganhos com a vinda do Papa ao País será em torno de mais de R$ 300 milhões.

    5- Não há nenhum investimento do Governo na Jornada. Os Peregrinos que vêm serão acolhidos em Casas de Família, em alguns alojamentos públicos como casas de festa, escolas particulares e escolas estaduais.

    Nessas, toda a responsabilidade será da Paróquia que estiver na sua ‘coordenação’, não havendo nenhuma participação dos órgãos governamentais em limpeza ou manutenção.

    6 – O Papa ficará hospedado no Sumaré, que é mantido pela Arquidiocese do Rio de Janeiro.

    7 -Todos os gastos da Jornada estão sendo custeados pelo próprio Instituto Jornada Mundial da Juventude, por meio de contribuição dos católicos, voluntários e Peregrinos, que pagaram pela inscrição e ainda contribuíram com um Fundo de Solidariedade, que está destinado a colaborar na construção de toda a Jornada.

    Logo, não há investimento nem do Município, nem do Estado, menos ainda da instância Federal.

    10 – Na verdade, a Jornada está sendo usada como um “evento-teste” para provar que o Rio tem capacidade de receber grandes eventos e grande quantidade de pessoas.

    O dinheiro que será gasto pelos governo Federal, Estadual e Municipal com a vinda do Papa ao Brasil para a JMJ RIO 2013 será investido na melhoria da segurança, transporte e infraestrutura. Ao invés de estarem reclamando eles estão “adorando” pelo fato de que isso irá melhorar o transporte do Rio (que é precário), a segurança (como a instalação de UPP’S nas favelas) e o mais importante (para os governos): IRA AUMENTAR A ECONOMIA E O TURISMO tanto no Estado quanto na cidade do Rio de Janeiro. Quantos jovens (não só) irão querer voltar para o Rio de Janeiro? Quanto os jovens não irão gastar na cidade? Por exemplo, uma pesquisa feita disse que DURANTE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE os restaurantes ganham em 5 dias o que eles ganhariam em 5 meses.

    A Igreja irá arcar com suas próprias despesas. Até mesmo, a Aquidiocese do Rio contratou 2 mil seguranças particulares que serão pagos com o DINHEIRO DA IGREJA para a segurança dos peregrinos durante a Vigília e a Missa de Envio no Campus Fidei. Além disso, isso é “pouco” pelo que o governo terá que investir com a Copa do Mundo em 2014 e com as Olimpíadas em 2016.

    A ?#?JMJRio2013? não trará gastos para o Rio de Janeiro, mas apenas lucros . Olhemos para todo comércio, infra estrutura, hotelaria, restaurantes, lojas…e muito mais, que serão beneficiados. Assim foi em todos os países por onde passou a Jornada.

    ESCLARECENDO EQUÍVOCOS!

    Desde já seja bem vindo Santo Padre Papa Francisco!
    A casa é sua…literalmente…o povo católico deste país lhe espera de braços abertos.

    • sergio
      26 de julho de 2013 at 11:02

      quem disse que o papa e santo kkkkk

  11. marlene dias
    28 de junho de 2013 at 02:14

    Com os atuais acontecimentos no Brasil, onde o povo exige transparencia e responsabilidade no gasto do dinheiro público, é o momento de rever as verbas para marcha pra Jesus, copa do mundo, JMJ , passeata gay, virada cultural paulista, carnaval e outros eventos, eles nao podem ser patrocinados por dinheiro público, não podemos nos dar a esse luxo enquanto muitas pessoas estão morrendo por falta de assistencia médica, falta de segurança, balas perdidas, nossas estradas estão um descaso público, pessoas inocentes morrem todos os dias por falta de investimento! Patrocinar esses eventos agora, pode ser mais um estopim para novas manifestações. O povo acordou e está gritando nas ruas: “todos nós temos os mesmos direitos! Além disso a igreja católica é rica, riquíssima, precisamos da evangelização com certeza , mas não com dinheiro público.I Joao 3-18: “Vamos sempre agir em amor!” Conflitos são como montanhas, montanhas podem ser oportunidades ou obstáculos, depende da nossa perspectiva! O mundo precisa muito de evangelização!
    Mas, evangelizaçao com show de Luan Santana? Fafá de Belem? Elba Ramalho? cantores internacionais? Com tantos cantores católicos brasileiros que estão esquecidos, vestem a camisa da igreja e em troca nao recebem nenhuma consideração dela. É por essa e outras razões que nossa igreja está perdendo tanta gente!

    • 28 de junho de 2013 at 19:01

      A JMJ não está sendo organizada com dinheiro público, Marlene. Todos os cristãos envolvidos estão financiando essa jornada, com doações. O investimento público que há e o mesmo que se dá a qualquer chefe de estado.

      Abraço!

    • anonimo
      4 de julho de 2013 at 12:01

      Olha desculpa falar eu vou para a JMJ e eu confirmo com vc realmente Luan Santana, Elba entre outros entarao la mesmo mais nao para fazer show eles vao cantar musicas catolicas mesmo nada de musicas deles e estarao la como pessoas normais q eles sao pois nao é apenas pq sao famosos q nao tenham fé DEUS nos ama incondicionalmente como nos somos nao importa se rico, pobre , etc DEUS olha nosso coraçao e nao o que fazemos aqui na terra, e outra realmente a Igreja é rica tem condiçoes para isso mais o gasto da JMJ nao sera apenas 5 milhoes nao os gastos sao bem maiores do que esse e é a Igreja q esta bancando tudo e nos os catolicos tbm pagamos impostos se as Festas ceculares recebem verba para serem realizadas com dinheiro publico entao uma festa religiosa tbm tem o direto pois o dinheiro e de todos … obrigada
      Paz e bem

  12. 18 de junho de 2013 at 12:29

    Prof. só acrescentando, a passagem dos pregrinos se dará na forma de Riocard, se operegriono solicitou e, consequentemente, pagou a taxa por este serviço. Se não escolheu esta opção e fez o referido pagamento, o transporte fica por conta do peregrino mesmo.
    O mesmo raciocínio vale para os voluntários.

    quanto aos gastos, do artigo citado no texto tem isso ainda:
    “O governo trabalha com a estimativa de que a Igreja arrecadará R$ 140 milhões com a taxa de inscrição dos participantes do evento, contando que entre 350 mil e 450 mil pessoas se inscrevam. Mas o Vaticano espera um público bem maior: 800 mil. Caberá à Igreja bancar a estrutura do evento e a hospedagem dos peregrinos.”

  13. Pedro
    18 de junho de 2013 at 08:13

    “Estado Laico” é ótimo.

    Eu defendo de verdade o estado laico. É de meu total interesse que o estado seja verdadeiramente laico.
    Mas o “Estado” não é verdadeiramente, praticamente, concretamente laico. É laico “de iure”, não de fato.
    De fato, verdadeiramente, praticamente, concretamente, o estado é anti-cristão.

    Porque o dinheiro público gasto para promover, realizar e divulgar as “passeatas heterofóbicas”, “carnaval”, “viradas culturais”, etc. promovem, realizam e divulgam valores, comportamentos ou crenças engajadamente contrárias aos valores, comportamentos e crenças dos cristãos.

    Eu quero um estado laico; os cristãos querem um estado laico. Mas os que andam por aí gritando “Estado Laico! Estado Laico!” não querem estado laico; não, eles querem e conseguiram constituir um Estado Anti-Cristão sob a fachada mentirosa de “Estado Laico”.

    Fazem a obra de seu pai, mentiroso e homicida desde o princípio.

    Mas, se quiserem, podem se arrepender, pois Deus é rico em misericórdia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *