O Protesto #RetrateseDepJeanWyllys

Infelizmente, por razões metafísicas (um ente não pode estar e não estar, ao mesmo tempo e sob o mesmo aspecto, em dois lugares distintos), o site Humanitatis não pôde participar o twitaço que ocorreu na última sexta-feira, dia 20 de janeiro. Mas as informações de Deus lo vult são precisas: foi um sucesso! A hashtag #RetrateseDepJeanWyllys figurou entre as primeiras do Brasil em pouco tempo e manteve-se entre elas durante mais tempo, inclusive da hashtag criada para combatê-la:

[A] adesão ao protesto foi bastante significativa – o que me foi uma grata surpresa. As pessoas realmente se dedicaram e, no fim da tarde, na hora do jantar (a manifestação estava marcada para as 18h00), estavam empenhadas em inundar o Twitter com a hashtag que demonstrava o nosso repúdio ao discurso de ódio do ex-BBB. A despeito das minhas preocupações com os acontecimentos do dia – World War Web e Luíza voltando do Canadá -, nós ficamos por quase duas horas no segundo lugar dos TT-Brazil. Com certeza fomos vistos e bem vistos. Parabéns aos que participaram desta batalha! (Leia o relato de Deus lo vult! na íntegra).

O Brasil se ressente de políticos de gabarito, gente honesta e honrada, que não se move por paixões baixas e vis contra qualquer pessoa. As ofensas de um parlamentar a um Chefe de Estado como o Papa Bento XVI mereceriam uma investigação de quebra de decoro, se estivéssemos em um país decente. Aos cidadãos brasileiros cabe a manifestação pacífica contra esses absurdos.

Parabéns aos inúmeros cristãos católicos, protestantes e homens de boa-vontade pela iniciativa do movimento. A batalha é dura e grande, mas sabemos que está em jogo muito mais que espaço político. Está em jogo a tecitura familiar do país.

2 comments for “O Protesto #RetrateseDepJeanWyllys

  1. Evan Timmons Pastrefoa
    8 de fevereiro de 2012 at 01:33

    No abaixo assinado foram 68, número que poderia ser muito maior se a recolha de assinaturas circulasse durante mais tempo.

  2. Elaine
    24 de janeiro de 2012 at 12:21

    Amados e Amadas A assinatura do abaixo-assinado continua… vamos lá católicos, protestantes e simpatizantes. Abaixo a CRISTOFOBIA!!!

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=RJW2012
    Lista de assinaturas do abaixo-assinado Retratação do Deputado Jean Wyllys http://www.peticaopublica.com.br #RetrateseDepJeanWyllys Assine e Divulgue por favor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *