Padre, Mestre de Casa Maçom em Caruaru

Chegou a nós a foto de um padre que, segundo um site maçom, é grão-mestre de uma casa no Ceará.

Padre Aloísio, no centro, de clergyman.

Do lado esquerdo, ao lado do bispo de Caruaru, mestre da Casa 13 de maio

Robson Oliveira

45 comments for “Padre, Mestre de Casa Maçom em Caruaru

  1. Douglas
    19 de Maio de 2014 at 16:26

    Não sei se um local apropriado para tirar essa dúvida mas creio que daqui pode sair uma informação mais confiável…

    Eis a questão:

    Vejo em vitrais de algumas igrejas católicas no Brasil o símbolo do triângulo com um olho no meio. O que chegou até mim é que este é um símbolo “próprio da maçonaria”.

    As vezes fico confuso pois já vi em quadros ditos católicos com uma cruz e um triângulo (sem o olho no meio). Então imagino eu que faça alusão a santíssima trindade.

    Pois bem, estava eu em uma Igreja no centro do Rio de Janeiro de (Santo Antonio dos pobres), que foi reformada, e vi uma gravura na parede com os dez mandamentos escritos e embaixo a imagem do triângulo com o olho no meio. Isso quer dizer que essa Igreja tenha alguma ligação com a maçonaria?

    Se puderem ajudar agradeço.

  2. 7 de novembro de 2013 at 18:10

    Para entender religião basta saber que tanto católico quanto protestantes são formado por reinos monarquia e tudo são políticas o reino católico foi uma monarquia absolutista ate o surgir dos protestantes que dividiu o reino em dois ritos os católicos são formados por filósofos e a bíblia é uma obra de filosofia,filosofia é a mãe de todas as ciências o maior erro foi os filósofos acharem que só existiam cincos sentidos e que tudo findava com a morte,assim criaram sociedades secretas com ordem dos templários(militares),ordem dos hospitalares formada por médicos e a ordem de Malta que comanda todas as ordens e todas as ordens obedece ao vaticano,na verdade a igreja católica comanda o mundo,pois os políticos em sua maioria são leigos (indoutos) e comanda por pouco tempo já os padres são filósofos sabem tudo de política e domina durante toda vida estão infiltrados em todo setores públicos e controlam tudo,são isentos de tributos assim eles possuem empresa no nome da igreja e sonegam impostos controlam ate a pornografia.
    Oséias 4:14 Eu não castigarei vossas filhas, quando se prostituem, nem vossas noras, quando adulteram;
    Em fim a maçonaria é uma associação de filósofos a serviço da monarquia europeia e não importam se católicos ou protestantes os reinos estão unidos para conspirarem contra as nações.
    Salmos 48:4 Pois eis que os reis conspiraram; juntos vieram chegando
    Salmos 2:2 Os reis da terra se levantam, e os príncipes juntos conspiram contra o Senhor e contra o seu ungido, dizendo:
    Torna humanamente impossível entender religião sem profundo conhecimento em história,filosofia,sociologia,política e direito.

    • 7 de novembro de 2013 at 18:31

      Nossa, você sabe tudo, hein, José! E diz aí: quem jogou os aviões contra as torres gêmeas? E onde está a pedra filosofal? E a Arca da Aliança? E o cajado de Moisés? Você sabe tantas coisas que deve saber disso também.

      • 30 de novembro de 2013 at 16:05

        Robson Oliveira,A pedra filosofal é uma alegoria alquimista que fala da transformação de algo sem valor em puro ouro.
        I Corintios 10:4 e a pedra era Cristo.
        Quanto ao cajado de Moises eu nada posso afirma, pois não creio em fabula e muito menos na suposta existência de Moises até porque a bíblia é uma obra escrita por filósofos em forma de alegoria digo em uma serie de metáfora a arca da aliança é mais uma tolice filosófica.
        Os avioes lançados contra as torres pode muito ter cido uma conspiração da monarquia europeia com proposito de acusar inocentes e rivais da coroa britanica afinal o que vcs chamam igreja não passa de uma monarquia assasina e cruel formada por filosofos.
        A política, conforme Platão:
        A sociedade ideal de Platão deveria ser governada por filósofos.
        Nessa pólis, haveria também grupos de guerreiros ou soldados que se tornariam sua força.
        Ai é que entra os padres são filosofos e oficiais do exercito e da PM.
        “Só um governante hábil ou um general brilhante que pode utilizar os mais inteligentes para a espionagem tem garantia de sucesso “Sun tzu”.

        • 30 de novembro de 2013 at 23:34

          Bem, José:

          1. Newton discorda de você, ele era alquimista e não achava que a pedra filosofal era alegoria;
          2. Os judeus discordam de você quanto à realidade do cajado de Moisés e da Arca da Aliança;
          3. Os aviões então eram britânicos… interessante.

          Você sabe de muitas coisas, José. Tire-me da ignorância mais um pouco:

          a) Onde está o corpo de Ulisses Guimarães?;
          b) Se Jesus não ressuscitou, onde está escondido o corpo dele?;
          c) Quem vai ser o campeão brasileiro de 2014?;

          Ensina-nos, ó Sabedoria em pessoa!

  3. 16 de Maio de 2013 at 03:59

    na verdade maçonaria e igreja é a mesma coisa é tudo politica da monarquia europeia para escravizar seres humanos.

  4. Marcio
    30 de Março de 2013 at 20:29

    Quer dizer que você costuma bloquear opiniões dos outros hein Robson Oliveira! Que pena… Mas respondendo a sua pergunta… a internet não é privada. Não é preciso eu ser chamado para postar algo aqui. E só pelo fato de você me bloquear a postar algo, já te torna um opressor. Não é preciso ir para o inferno, simplesmente evoluam! Principalmente você Robson Oliveira.

    Um forte abraço. E juízo nessa cabecinha primitiva.

    • 1 de Abril de 2013 at 09:03

      Doce e democrata visitante, que chama outros de ignorantes e primitivos porque não concordam consigo, faço outras coisas além de escrever para pessoas civilizadas e cultas, que toleram a opinião alheia. Mas tem razão em dizer que bloqueio opiniões no site: opiniões ofensivas, opiniões intolerantes, opiniões grosseiras são peremptoriamente alijadas dos comentários. As imbecis e sem cabimento são permitidas, como o senhor pode perceber na leitura dos comentários, apenas para que as pessoas honestas vejam com que naipe de pessoas estamos discutindo.

      Inté, e volte sempre com esse seu jeitinho educado…

      PS.: Folgo em saber que dourou a pílula. Não quer mais o inferno para as pessoas que discordam de você. É verdade que não é propriamente um avanço para alguém que não crê no inferno. Mas o dedinho de “educação” voltou no fim, né?

  5. Marcio
    25 de Março de 2013 at 21:27

    Pobres religiosos ignorantes. Se dizem conhecedores da verdade mas agem como chacais. Jugam a todos e são incapazes de se jugarem. Vão para o inferno todos vocês.

    • 25 de Março de 2013 at 22:11

      Ah, doce e cândido visitante… Quem é o violento quem vem onde não é chamado e deseja o inferno para os outros, hein???

      • Marcio
        30 de Março de 2013 at 20:06

        onde é chamado? desde quando internet é privada?

        • 1 de Abril de 2013 at 08:57

          Mas não é! E então, por que devo pedir permissão ao “senhor educação” para escrever o que penso sobre assuntos que dizem mais respeito aos cristãos que ao senhor??? O senhor pode chamar de ignorantes a pessoas que não conhece e depois vem querer dar lição de democracia para os outros?? Fala sério!!! Essa é a lógica doce a amigável dos simpaticíssimos maçons…

  6. Guerra a dominação mundial!
    9 de Março de 2013 at 08:11

    Orgias, drogas, matar a mãe para receber o seguro da casa, homossexualismo…tudo é permitido na “loja” maçônica e em seus rituais, pois são “livres”kkkk
    ESSE PADRE E ESSE BISPO DESCONHECEM O MÍNIMO DE SUA FÉ.

  7. Alcides Leite Ribeiro
    5 de novembro de 2012 at 17:18

    É Triste, porem verdadeiro, ver que o ser humano, mesmo nos dias atuais, consegue manter a mesma postura dos tempos atrazados.primeiro julga, critica,condena e ofende sem nenhum reflexo de amor em seu coração.
    Esse é um dos males da internet. Porem Pai perdoaivos, eles não sabem
    o que dizem.

    • 5 de novembro de 2012 at 18:06

      Gostaria muito que mostrasse no post onde estão o julgamento, a crítica, a condenação e a ofensa à fé maçônica? Se não conseguir, a pergunta é inevitável: não será você quem julga não encontrar “reflexo de amor” no coração dos outros?

  8. David Gravatá (estudante)
    30 de setembro de 2012 at 21:08

    Para aqueles que veneram com afinco as doutrinas do Grande arquiteto do universo, cuidado.
    “… a seita maçônica produz frutos que são perniciosos e do mais amargo sabor.” Papa Leão XII, Carta Encíclica Humanum Genus (12).

  9. Dimas Vasconcellos
    25 de setembro de 2012 at 09:36

    Estava ditando o texto, agora sim, devidamente corrigido!

    É realmente lamentável que em pleno século XXI, ainda dá pra se deparar com esse tipo de pensamento a Respeito da Maçonaria;
    Mais Lamentável ainda, é ter que ouvir ou mesmo lê este tipo de Absurdo partindo de Cidadãos “Católicos”.
    Bom, mas como se trata de opiniões, ponto de vista e Etc. – Como costuma dizer um Amigo:” É melhor escutar determinadas coisas, do que nascer Surdo”. – E, já que estou também no direito de acreditar que seja um absurdo, como os Católicos que se manifestaram com as suas opiniões; Também direi algumas palavras a respeito desse assunto. (…) Maçonaria Não é uma Ordem Secreta, visto que todos sabem onde se reúnem os Maçons de sua Cidade.
    O mesmo Senhor Adorado na Maçonaria é o Criador Testificado pelas Religiões que Creem na Existência de um Deus Vivo e Dinâmico;
    O requisito nº 1 para que o Homem seja aceito como membro da Ordem Maçônica é que o mesmo Creia em um Principio Criador em (Deus).
    Seus Símbolos, Emblemas e Cerimonias Discretos, e não Secretos; São os meios mais antigos e ainda Hoje mantidos, preservados por Homens Livres e de Bons Costumes, para um aprendizado onde estes Homens poderão compartilhar… DAS MAIS VARIADAS FORMAS DE APOIO HUMANITÁRIO COM O SEU SEMELHANTE.
    Independente do clero, raça, ou seja, lá o que ou qual a diferença que o necessitado possua.
    Bom Mesmo é não ter que ser Diabético para poder conhecer o mau que a doença nos causa, ou seja, para entender de diabetes;… Como o Cristão e Católico Robson Oliveira disse;
    Porém se o sujeito desenvolveu determinada doença, como a AIDS.
    ELE PODERÁ COMENTAR TESTEMUNHAR, OU MESMO SERVIR DE EXEMPLO PARA AQUELES QUE NA VERDADE, NA VERDADE APENAS LERAM, OU O QUE AINDA É PIOR, OUVIU FALAR A RESPEITO DE DETERMINADO ASSUNTO.
    E NA MAIORIA, OS QUE COMENTAM NUNCA SENTIRAM NA PELE COMO OS QUE ESTARIAM VIVENDO OS DRAMAS SITADOS.
    Falar de Maçonaria SEM CONHECIMENTO REAL, Caro Robson, é como METER O PAU NA IGREJA CATÓLICA, JULGANDO-A PELO ENORME CONTINGENTE DE SACERDOTES QUE PRATICAM O TERRIVEL ATO DE PEDOFILIA, OU HOMOSEXUALISMO ATIVO E POR QUE NÃO SITAR, O ETEROSEXUALISMO EM ATIVIDADE QUE DE VEZ EM QUANDO, SE DESCOBRE ENTRE ESTES LÍDERES.
    Acredito que se algum Maçom, não condiz com os princípios ensinados e padrões elevados de moral, atos e costumes adquiridos ou desenvolvidos na Maçonaria, ELA, A FIEL MAÇONARIA, não teria que ser tão PERCEGUIDA, pelo menos, com as Armas conhecidas no meio profano, como “OPINIÕES QUE DENÍGREM POR ESTAREM RECHEADAS DE FALTA DE CONHECIMENTO DE CAUSA OU DO ESPIRITO DE APOSTASIA ATIVA DE ALGUÉM OU GRUPO QUE PROFERE UMA RELIGIÃO CRISTÃ, EM ESPECIAL”.
    Diga-se de Passagem, que nos Templos Maçônicos, não se faz proselitismo religioso, Partidário Político ou sobre a respeito de qualquer tema que fira ou tenha como proposito de perseguição ativa ou passiva. Que o Eterno Deus de Abrão Isaque e Jacob Nos conceda sabedoria, discernimento e uma porção generosa de Amor pelo Próximo. Que assim seja.

    • 25 de setembro de 2012 at 17:45

      Pois é, é melhor ler isso que ser cego…

      Então, não foi feita qualquer crítica à fé maçônica. Que eles acreditem no que acreditam, o problema é deles e suas consciências. Eles têm os Mandamentos e os Profetas, que os sigam. Contudo, é verdade, alertou-se e alertar-se-á o fiel católico sobre a impossibilidade de ser simultaneamente bom católico e maçom. E o motivo é simples: só há um Deus. Não é possível conviver com o “bom-mocismo” religioso, que quer prestar culto a todos os deuses. Isso na verdade é um outro jeito de ser idólatra. Com efeito, o primeiro mandamento continua vigendo: Só há um Deus.

      Aliás, na sua saudação final, faltaram alguns deuses: faltaram Iansã, Minerva, Thor, Alá. Se é defensor da maçonaria, deve apresentá-la como é, e não apelar para o Deus de Abraão, Isaac e Jacó como se acreditasse que só há um. Como maçom, você deve dizer o que diz a maçonaria: que não há um Deus pessoal, que Jesus não é Deus Verdadeiro, mas um profetinha, e que Deus, Força Positiva, Energia Cósmica, tudo é a mesma coisa. Um sarapatel de Nova Era.

  10. amaro
    4 de setembro de 2012 at 12:41

    SOu de recife moro agora em Saõ caetano queria frequenta um loja sou companheiro.

    • David Gravatá (estudante)
      4 de setembro de 2012 at 23:41

      Loja maçonica Amaro? O que se espera de uma sociedade secreta, fechada, e com pessoas de influencia? Certamente intrigas e conspiraçoes em busca (ou para manter-se) no poder. Dentre as mais variadas criticas aos “adoradores” de baphomet, uma delas é de que UNICAMENTE eles (os maçons) favorecem a pessoas de seu círculo de influência. Ora, a Igreja Católica desde sua fundação tem cunho universalista (a salvação é para todos, sem distinção, basta aceitar o Salvador). Cuidado Amaro, ao ingressar em falsas doutrinas, pode se perder. E passar uma eternidade arrempendido, é um preço alto demais para pagar.

      • David Gravatá (estudante)
        5 de setembro de 2012 at 00:05

        “arrependido”
        Entre outras coisas, parece-me que a maçonaria é uma discidência da Rosa-cruz, outra sociedade ainda mais antiga, de provavel origem no antigo Egito. São como guardiões de ensinamentos místicos tido como secretos, com excessão aos iniciados que após um ritual lhes são revelados. Porém, são juramentados a jamais revelar a alguém fora da ordem, sob pena de maldição.
        Essas minhas palavras são improvaveis, não possuo qualquer fonte que possa comprová-las. Uma vez que estas sociedades são muito fechadas em si. Não permitindo que seus segredos sejam descobertos, para isso fazemo uso de linguagem em enigmas.
        De tanto segredo, não se pode esperar algo bom.
        Que Deus nos proteja desta heresia…

  11. herbert burns
    4 de julho de 2012 at 12:35

    Na verdade, depois eu fui saber, a razão principal do convite não era eu, era Tania. Ela que era esquisita. kkkkkkkkkkkkkk

  12. herbert burns
    4 de julho de 2012 at 00:30

    Oh Marcos!É melhor não! É melhor voce continuar na Igreja Católica, onde será sempre defendido e acolhido e com seus direitos respeitados. Poderá falar suas besteiras nos sites… Pra teu conhecimento, uma vez fui convidado para entrar na maçonaria, o que recusei pra espanto dos maçons que explicaram-me que é feita uma pesquisa e consulta e só se entra por convite além de outros requisitos intransponíveis. Então sem essa de querer entrar por sua livre escolha. O que, aliás, por si só já é uma grande diferença para com a igreja católica.

  13. marcos casmuro
    27 de junho de 2012 at 04:33

    acho tudo isso uma tremenda besteira,a igreja catolica e um lixo,um lugar onde pessoas sao taxadas como do mal por nao seguir arisca o que ta na biblia ora bolas,vao beber agua,quero e vou entra na maçonaria depois deixo um comentario de como foi.

    • marcos casmuro
      27 de junho de 2012 at 04:43

      acredito em deus mais do que tudo,mais nao concordo com a igreja catolica grandes fatos que marcaram a historia do brasil e do mundo teve ela envovida.

      • 28 de junho de 2012 at 20:10

        Tem razão, Marcos. Por exemplo, quando o Novo Mundo foi explorado, foi a Igreja Católica a primeira instituição a proibir seus membros de tomarem escravos. Como você disse, em diversos momentos da história, a Igreja Católica esteve envolvida.
        Recentemente, na Segunda Guerra, algumas centenas de judeus foram protegidos por Pio XII, quando o mundo silenciava sobre o nazismo. Como você disse, em diversos momentos da história, a Igreja Católica esteve envolvida.
        Quando Roma tinha escravos, a Igreja teve como Papa um ex-escravo. Como você disse, em diversos momentos da história, a Igreja Católica esteve envolvida.
        A Igreja criou as Universidades, os Hospitais, apoiou a distinção entre Política e Religião, etc. Como você disse, em diversos momentos da história, a Igreja Católica esteve envolvida.

  14. 22 de junho de 2012 at 14:42

    Prezados Senhores:

    respeitando suas opiniões, não vejo nenhum problima que esse sr. Aloisio Guerra seja maçom, acredito que o problema é dele, até porque não é padre católico romano, foi depois pediu desligamento se incorpotrando a Igreja ortodoxa Antioquina, que não pertence a Igreja católica Apóstólica Romana, ~´os romanos sabemos muito bem o que a Igreja recomenda em relação aos maçons, logo sabemos da contradição ou melhor da impossibilidade de professar o credo dessa seita, já esse ciãdão que não é mais a muito tempo membro das nossas fileiras que seja feliz.
    Com minhas copiosas bençãos,
    Padre Xavier.

  15. 25 de dezembro de 2011 at 18:11

    Logo depois de a Bíblia dizer que ele se casou com Jezabel, o que Acabe passou a fazer? 1Rs 16:31-33
    Além de já estar tão cheio de pecado e transigência, provavelmente, Acabe não precisou de muita ajuda de sua esposa pagã não só para servir a Baal mas também para ajudar a espalhar a adoração de Baal pela nação de Israel. Ela fazia isso por ser uma verdadeira crente no seu deus ou para consolidar seu poder? Afinal, se os seguidores de Yahweh tivessem o controle, provavelmente ela estaria morta, não seria rainha. É mais provável que ela estivesse interessada em manter o poder. Para ela, era conveniente uma suposta devoção ao seu “deus” a fim de obter esse poder.
    esse sera o fim do nosso amigo padre casando-se com a maçonaria..

  16. 25 de dezembro de 2011 at 18:07

    falta de ler a biblia entaõ vaiiiiii

    VERSO PARA MEMORIZAR: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2Cr 6:14).
    sampaio.

  17. hamilton
    2 de setembro de 2011 at 02:01

    o padre sabe o que faz.

    • Robson Oliveira
      2 de setembro de 2011 at 07:43

      Minha experiência é que não, alguns realmente não sabem o que fazem. Deus permita que esses sacerdotes sejam perdoados pelo mal que fazem às fiéis com seu péssimo exemplo.

  18. Alfredo Coutinho
    26 de junho de 2011 at 10:09

    Tenho um Irmão religioso, e ele diz se todos os religiosos: sacerdotes, católicos e outros fazem Maços o mundo seria outro, a maçonaria não é religião e sim religiosa porque todos os maçons pertencem a uma religião, 80% dos maçons são Católicos praticantes. Todos os mandamentos da Maçonaria vêm da Bíblia Sagrada. Parabéns Dom Dino Bispo de Caruaru por ter celebrado a missa para os Maçons.
    Sejam mais Cristão, deixem de falar o que ao sabem.

    • Robson Oliveira
      27 de junho de 2011 at 08:45

      Conta outra, Alfredo! Sabemos que os maçons não têm nada de pacíficos e bonzinhos. Agora, é verdade! Estamos repletos de maçons nas nossas paróquias e na política. Talvez por isso estejamos assim, tão bem na sociedade e na religião, não é? Sem escândalos de roubalheira no campo social e coisas piores no campo religioso. “Não é possível servir a dois senhores”. Que o Senhor perdoe esse ministro da Igreja por causar confusão entre os cristãos!

  19. César Murilo da Trindade Velho
    24 de Abril de 2011 at 05:57

    Leandro,voçe não conheci nada sobre maçonaria,eu conheço os dois lados pois tambem sou católico praticante!!!!!!!!!!!!

    • Robson Oliveira
      24 de Abril de 2011 at 20:32

      Uai, e é preciso virar diabético pra entender de diabetes? É preciso ser detento pra entender que a prisão não é legal? É preciso virar aidético pra entender o drama desses doentes?

      Uma coisa é óbvia, porém: não dá pra ser católico e maçom ao mesmo tempo. Como disse o Senhor, o Único Vivente, não se serve a dois senhores. Ou se servirá ao Deus da Vida ou a um deus falso. Quem ouve os Santos Apóstolos ouve o próprio Senhor. Logo, não é possível “se ligar a Deus” se desligando da Igreja.

      E, sim, há sacerdotes infiéis, senhor César.

    • Leandro Lopes
      28 de Abril de 2011 at 22:05

      Já vejo três problemas.
      Eu não conheço a maçonaria pois não sou maçon?!… O Robson já bem respondeu.
      O Sr. Cesar conhece os dois lados pois TAMBÉM é católico PRATICANTE.
      Se o senhor também é católico é por que também é maçom, e qualquer pessoa mais ou menos informada sabe que a Igreja há séculos não tolera a maçonaria, graças a sua falsa doutrina.
      E se o senhor fosse católico de vardade não usaria o termo “praticante”. Católico por si só basta, pois não pode se dizer católico quem não pratica. Isso é um termo simpático que inventaram para tentar validar quem se diz católica mas não vai a missa… absurdo.

  20. André
    9 de Fevereiro de 2011 at 04:30

    Se um “religioso” que foi ordenado sacerdote age dessa maneira, imagina o que não faz um leigo católico que é literalmente leigo na sua religião, pois não procura se aprofundar na sua fé!!!
    No caso do “padre”, não dá nem para pedir “Pai perdoa ele, pois ele não sabe o que está fazendo”.

    • Robson Oliveira
      9 de Fevereiro de 2011 at 06:27

      André, essas notícias só não podem nos deixar desanimados. Só divulgamos estes fatos para que as autoridades tomem providências. O povo de Deus deve sempre olhar para a miríade de sacerdotes fiéis aos seus ministérios e à Igreja. Verdadeiros faróis a indicar aos leigos que a boa formação moral e espiritual são o caminho que derrota o pecado e o demônio.

      Abração!

      • André
        14 de Fevereiro de 2011 at 04:32

        Graaannnnde Robson,

        Não desanimo, não! Rezo para que Deus faça uso de sua infinita misericórdia, principalmente com os sacerdotes infiéis, para que eles finalmente se convertam a tempo. Todos nós somos pecadores, mas a responsabilidade do sacerdote quando peca, é muito maior do que a nossa. Pois imagina-se que não haja nenhum impedimento neste ato, que atenue sua culpabilidade ou até mesmo o isente de tamanha rsponsabilidade. Só Deus mesmo em seu justo julgamento e infinita misericórdia.
        Um abraço e até o dia 26/02.

        • João
          14 de Fevereiro de 2011 at 09:34

          Nunca li tamanha besteira. Quer dizer que um padre fazer parte de uma Ordem que acredita em um único Deus para todos os povos, que aceita em seu quadro: católicos, evangélicos, espirítas, mulçumandos, adventistas e outras religiões monoteísta significa dizer que é um sacerdote infiél? Pelo visto tem gente precisando se ligar mais a Deus e menos a Igreja. Não consigo contar com as duas mãos o número de igrejas que a Maçonaria construiu somente aqui no meu estado. Isso só de igrejas católicas, fora as evangélicas, batistas entre outras.
          Paz de Cristo.

          • Robson Oliveira
            14 de Fevereiro de 2011 at 14:28

            Acho que o senhor está lendo pouco jornal. Se lê mais besteiras deste tipo em um único periódico de qualquer jornal da cidade. E não, um padre não pode fazer parte de um grupo de pessoas que acreditam em coisas opostas: como em Jesus Cristo e Maomé. Ou na Ressurreição e na Reencarnação.

            E é lamentável saber que Igrejas onde o Senhor Jesus é adorado na Eucaristia foram construídas com dinheiro maçom. E os protestantes deveriam ter mais cuidado com a penetração desse grupo em suas fileiras. Que o Senhor nos proteja deste mal, que é a maçonaria.

            Todo joelho se dobre diante do Nome de Jesus, Nosso Único Senhor.

          • Leandro Lopes
            15 de Fevereiro de 2011 at 07:25

            Caro João.

            Não sei se você é católico, ou maçom, ou um católico com simpatia pela maçonaria. Mas a Igreja já se pronunciou em diversas ocasiões sobre a incompatibilidade da fé católica com o que prega a maçonaria.
            Sim, sim… no passado muitos grandes nomes, inclusive bispos eram da maçonaria, até que abriu-se a caixa de pandora e pode-se ver que muito do que ensina a maçonaria tem supertições, doutrinas hereges, e segregações, desde então a Igreja não aceita a maçonaria como uma associação inocente.

            Se você é católico podemos indicar boas leituras e documentos que falam sobre isso afim de esclarecer e para que você retorne ao bom caminho.

            Grande Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *