¿Por qué no te callas, Lullla?

As aparições do único bi-ex-presidente brasileiro – que está trabalhando para ser tri-presidente do país – são sempre desastrosas e lembram as intervenções do despotazinho Hugo Chavez. Por isso, também temos vontade de perguntar, como o rei da Espanha: Lullla, por que não cala a boca??? Vamos lembrar algumas idiotices (só as religiosas, senão…) que o bi-ex-presidente já disse, com o intuito de chamar a atenção sobre si, posando de salvador da pátria e preparando sua próxima candidatura (não necessariamente nessa ordem):

A montagem é bisonha, mas é assim que uns veem o Lullla

2005 – Perguntado por um repórter se havia se confessado, antes de comungar nas exéquias do Beato João Paulo II, homem que confessava semanalmente, responde o bi-ex-presidente: “sou um homem sem pecados”.

2009 – Querendo convencer uns bobos em comício: “como cristão, sou contra o aborto, mas como chefe de Estado tenho que tratar como uma questão de saúde pública”.

2009 – Falando da relatividade dos princípios que ele e seu partido, na prática, defendem e afirmando que Jesus é como seus comparsas: “se Jesus Cristo viesse para cá, e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão”.

2010 – Tentando, não se sabe como, equiparar o sacrifício Justo e Santo de Nosso Senhor na Paixão às cobranças, de modo algum injustas, que alguns poucos jornalistas e parlamentares fizeram ao seu governo depois de tantos escândalos: “meu corpo estaria mais arrebentado que o corpo de Jesus Cristo depois de tantas chibatadas”.

2011 – Finalmente, posando de exegeta da Bíblia, o bi-ex-presidente brinda os cristãos com um modo único de interpretar um texto do Evangelho. Se fosse jornalista, perguntaria apenas o texto-base da exegese: “bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra”.

3 comments for “¿Por qué no te callas, Lullla?

  1. Pe. Justin Munduala, cicm
    10 de agosto de 2011 at 15:47

    Boa tarde, Prezado Robson!
    Parabenizo-o pelo artigo e pelas publicacoes!
    Apenas censuro a montagem do rosto de Lula sobre a imagem do Sagrado Coracao de Jesus, que muito de nós e do nossos fiéis temos alimentado para nossa profunda devocao. Sei que o intuito do senhor nao é engradecer Lula mas sim caricaturá-lo, tendo em vista o conteúdo do artigo. Todavia, o artigo por si fala mais e dispensa essa imagem que, quanto a mim, há produzido um impacto negativo.
    Obrigado mais uma vez por trazer assuntos de importancia relevante para esclarecer a opiniao publica e nao somente os fiéis católicos.
    Deus o abencoe e Feliz Dia de Sao Lourenco!

    Pe. Justin Munduala, cicm
    Diocese de Nova Iguacu – RJ

    • Robson Oliveira
      10 de agosto de 2011 at 16:00

      Sua bênção, padre Justin.

      Esclareço dizendo que não fiz a montagem da foto do ex-presidente. Essa é uma imagem que está disponível na internet. O objetivo é mostrar de modo caricatural como é ridículo depositar nesse senhor, que alcançou importância política no país, esperanças que estão acima do que qualquer um conseguiria, que se dirá ele, que é um ser humano não acima da média. E também a imagem aponta para a imagem que ele mesmo tem de si: salvador da pátria. Também acho desproporcional divinizar esse senhor, mas tem muito católico que tem mais fé nesse senhor que na Igreja.

      Obrigado pelas palavras e, em nome de toda a equipe, agradeço.

      Non Nise Te, Domine!

  2. leonardo
    10 de agosto de 2011 at 10:39

    esse presidentete é um sem noção dezer que como homem é uma coisa e como palarmenta é outra é burrice uma coisa não vive sem a outra. precisamos da familia para termos uma sociedade mas justa e amavel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *