Quaresma de 2014!

São Paulo diz que toda a criação aguarda a revelação dos filhos de Deus (cf. Rm 8, 19-22), além de lembrar aos cristãos que todo joelho deve se dobrar diante do Nome sobre todo nome (cf. Fl 2, 9ss). Apesar da declaração do Apóstolo dos gentios, há joelhos que não se dobram. Apesar do domínio absoluto de Jesus Cristo sobre todas as coisas, há joelhos que não se dobram. Antes de submeter a própria vida, a própria vontade, a inteligência a Deus – pensam os tolos! – alguns preferem ser livres. Repetem aquela sentença antiga: non serviam, não servirei.

cropped-Logo_Site_Quaresma_01.jpg

Perceba que em nenhum momento os espíritos imundos utilizam o termo Senhor (kirios) para referir-se a Jesus Cristo em todo Evangelho. Os demônios chamam Jesus até de Filho de Deus, mas de Senhor, não. De fato, chamar a alguém de Senhor é aceitar uma relação de submissão com esse alguém. Reconhecer o senhorio de alguém é tornar-se um vassalo. Por isso mesmo, por que os espíritos imundos não aceitam servir, nunca chamam Jesus Cristo de Senhor.

Nessa Quaresma, que tal reforçar a percepção do Senhorio de Cristo em nossas vidas? Que tal realmente convertermos todas as nossas atitudes contrárias ao Evangelho e ao domínio de Deus em ações de serviço e obediência?

Robson Oliveira

1 comment for “Quaresma de 2014!

  1. Sandra Sodré
    8 de Março de 2014 at 15:36

    Sim, por enquanto existem joelhos que não se dobram… mas “todo joelho se dobrará e toda língua proclamará que Jesus Cristo é o Senhor” com certeza. Por agora, basta os nossos joelhos dobrando e orando para que eles entendam rápido que este é o caminho, a verdade e a luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *