Que poderei retribuir ao Senhor?

Adoração pelas Família - Maio/2014O que pode ser digno de um Deus que não se compraz com a altivez de carvalhos ou a força de cavalos? Que não se satisfaz com o sangue de touros ou com templos de ouro? Toda a criação pertence a Ele e, por essa razão, não tem sentido qualquer ação que pretenda retribuir materialmente a Deus pelos benefícios com que cumulou aos homens. Mas há algo que escapa ao Seu domínio. Ao criar seres com liberdade, o Senhor dos Exércitos quis se alhear desse aspecto da criação, aceitando deixar nas mãos de anjos e homens a decisão de amá-lO ou não.

Se há, então, algo que podemos dar a Deus é a nossa liberdade. Antes de rebanhos de ovelhas e de búfalos, mais que templos e dons, é nosso coração contrito que se torna oferta agradável. Tudo o mais já pertence a Ele: os dons musicais dos cantores fantásticos que pululam em nossas Igrejas, já são presentes que Ele mesmo deu aos homens; a boa retórica do professor brilhante nada mais é que um dom dEle aos homens; mas com a liberdade ocorre algo distinto: a liberdade humana, que se submete amorosamente a Deus, esse dom é algo que Ele não pode ter, sem a anuência humana.

Ao criar a seres com liberdade, Deus limitou seu poder. De tanto amar, Ele aceitou deixar ao arbítrio de homens e anjos a decisão sobre a retribuição ao seu amor. De modo inaudito, Aquele que fez os Céus e a Terra mendiga o amor de homens e anjos, criaturas por Ele mesmo criadas por causa do seu amor.

Que o amor de Deus me constranja para que aceite dar-lhE tudo o que não pode ter: minha liberdade, meu amor.

Robson Oliveira

2 comments for “Que poderei retribuir ao Senhor?

  1. RAIMUNDO CESAR FARIAS ALELUIA
    4 de agosto de 2015 at 20:45

    O MAIS IMPORTANTE É JUSTAMENTE O USO DESSA LIBERDADE. A UTILIZAÇÃO DELA PARA AMAR SEM MEDIDAS A FAMÍLIA QUE ELE NOS PERMITIU FORMAR, BEM COMO NÃO IMPEDIR A PROGRESSÃO DO PRÓXIMO, ALÉM DE APOIAR OS VERDADEIROS CARENTES SÃO MEIOS DE UTILIZAR-SE A LIBERDADE AGRADANDO AO SENHOR DEUS.

  2. Carlos Maciel
    26 de julho de 2015 at 15:40

    Gostei muito do seu post. Gostaria de receber atualizações, pois eu estou procurando por criar texto profissional. Parabéns

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *