Reflexões – Adoração pelas Famílias – Fevereiro/2015

Vale para as famílias o que é verdade também para os homens: uma noite ruim numa pousada ruim. Por isso, toda promessa de satisfação perfeita e acabada nesse mundo é puro engodo. 

Adoração ao Santíssimo - Fevereiro

Adoração das Famílias – Fev. 2015 – Paróquia São João Batista – Tenente Jardim – Niterói – RJ

A vida humana é uma Quaresma. Nessa condição humana, importa lembrar que a dor sempre acompanha as famílias. A dor não se afastou da Sagrada Família, por que imaginar que seria diferente para as outras que quisessem seguir a Família de Nazaré? Por exemplo, a Virgem tornou-se viúva desde muito cedo, o que obviamente trouxe apreensão e sofrimento para os membros da família. Se o Senhor chorou no túmulo de Lázaro, por que não choraria no túmulo daquele que aceitou a função de ser seu preceptor na terra? Além disso, a Mãe do Senhor ficou sozinha em casa, viúva e sem o seu arrimo, assim que o Senhor começou sua vida pública. As dores da viuvez e da solidão não foram poupadas à Virgem, mesmo sendo aquela cuja alma engrandecia o Senhor. Entretanto, saber e submeter-se à Vontade de Deus com humildade e mansidão não torna a decisão de obedecer menos dolorosa para ninguém.

A vida humana é isso: espera da Páscoa. Portanto, sofrimento até o limite. As famílias cristãs igualmente não podem deixar sair do horizonte esse elemento realista da vocação matrimonial. Não se pode deixar enganar por um romantismo idealista, propagado em nossos dias, que prometem uma vida familiar asséptica: sem rugas, sem atritos, sem manchas. Nada é tão perfeito nessa vida.

Adoração_Fev_02

Adoração das Famílias – Fev. 2015 – Paróquia São João Batista – Tenente Jardim – Niterói – RJ

Vale para as famílias o que é verdade também para os homens: uma noite ruim numa pousada ruim. Por isso, toda promessa de satisfação perfeita e acabada nesse mundo é puro engodo. A vida matrimonial não é perfeitinha, como quer fazer crer os que não tem qualquer compromisso com a transcendência. Entretanto – não esqueçamos -, nessa vida difícil o Senhor nos socorre.

 

.

 

Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio. Amen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *