Religiosos fazem troça do Mistério da Páscoa

Estamos no período da Páscoa! Comemoramos o Mistério de Cristo, Vencedor sobre o Pecado e sobre a Morte. Diante deste fato, como o cristão não colocará em primeiro plano o seguimento do Senhor? Como é possível não subordinar toda sua vida prática a essa verdade fundamental? Para alguns cristãos, porém, isso não é o mais importante. Para alguns, a vida não precisa ter no seu centro o Cristo, mas é Ele quem deve adequar-se a nossas prioridades.

Reprodução

Um grupo de 16 religiosos foi a um parque temático da Inglaterra e viu naqueles brinquedos uma analogia da vida cristã. Foram ao brinquedo “desafio do demônio” e, após esta inspiradora experiência, resolveram celebrar a Páscoa naquele local. Um ministro metodista, Chris White, fez a afirmação que dá o tom deste grupo:

Os jovens estão procurando pelo sentido da vida e estão desiludidos com o que veem nas igrejas estabelecidas e esta alternativa definitivamente iria interessar-lhes.

Com esta “pastoral” esses ministros pretendiam levar a celebração da Páscoa para estes parques temáticos, a fim de que as famílias inglesas não abandonassem a diversão enquanto participavam das celebrações espirituais referentes a este feriado religioso.

O que eles não perceberam é que, ao admitirem que o Mistério da Páscoa deve adequar-se ao mundo, já não há lugar para qualquer Mistério, muito menos para a libertação que Jesus Cristo trouxe para os homens: a libertação do Pecado e o reconhecimento do Senhorio de Deus.

Fonte: Newslite

3 comments for “Religiosos fazem troça do Mistério da Páscoa

  1. Raphael David
    25 de abril de 2011 at 11:11

    Importante frisar que foi um grupo de metodistas e não toda a Igreja Metodista…

    • Robson Oliveira
      25 de abril de 2011 at 12:15

      Olá, Raphael. Sua observação é verdadeira. Mas é importante notar o espírito da mudança. Em breve – muito breve – isso chegará aqui no Brasil. O que os fiéis desta igreja farão quando isso acontecer?

  2. André
    25 de abril de 2011 at 04:30

    Não me espantaria se nas Igrejas deles existirem aquelas telinhas de LCD atrás dos bancos, assim como nos carros de luxo, para que os fiéis não percam nem um só minuto dos reality shows e outras porcarias mais, durante as celebrações.
    Quando a religião faz com que Deus se adapte a ela os papéis se invertem, pois Deus é Quem passa a seguí-la e não o inverso.
    AMO A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, E O SEU SANTO PADRE, PAPA BENTO XVI, QUE NOS GUIA RUMO A JERUSALÉM CELESTE !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *