Angelo Scola e a família

Reprodução

Sabe-se que a família é o campo de batalha onde se ganha ou se perde uma civilização. Todo bem e todo mal que se produz em sociedade começa pela família e tem nela sua maior vítima ou beneficiaria. Não sem razão, o Servo de Deus João Paulo II adverte – na conclusão de sua Exortação Apostólica Familiaris Consortio – que a família é onde se disputa o futuro de uma sociedade mais justa, fraterna e santa ou não.

“A vós, homens todos de coração recto, que por razões diversas vos preocupais da situação da família, dirige-se com trepidante solicitude, a minha atenção ao final desta Exortação Apostólica.

O futuro da humanidade passa pela família!

É pois indispensável e urgente que cada homem de boa vontade se empenhe em salvar e promover os valores e as exigências da família”.
Com este espírito, importa divulgar o Congresso Diocesano sobre “O amor entre homem e mulher, matrimônio e família na comunidade eclesial e da sociedade civil”, promovido por D. Angelo Scola, Patriarca de Veneza e membro do Conselho Pontifício para Cultura.

O Congresso tratará do amor humano na perspectiva complementar entre homem e mulher,  além de analisar os elementos desta relação na perspectiva eclesial e civil. O evento acontecerá na Diocese de Veneza-Itália, nos dias 03 e o4 de setembro.

Já a escolha do tema do Congresso demonstra que o enfoque será o de síntese e não de disputa entre as questões civis e as demandas religiosas. Com efeito, as famílias cristãs devem lembrar-se que não temos morada definitiva nesta terra, mas não se pode eximir-se dos deveres justos civis que lhes caibam.

Que este Congresso produza fecundos frutos para a Igreja e para a evangelização das famílias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *