Bispos Católicos americanos ameaçam fechar hospitais

Se o Obamacare, a lei do aborto americana for a frente, uma crise surge no horizonte do presidente Obama

Obamacare é o apelido do Programa de Humanidade e Saúde (HHS – Health and Human Services) que o presidente americano apresentou à população. Esse programa obriga hospitais e empresas a oferecer contracepção compulsoriamente a seus funcionários e pacientes. De pronto a Igreja Católica colocou-se contra as pretensões do governo americano, que imaginou ser questão de tempo o enfraquecimento da resistência e a absorção das novas normas pela sociedade.

Reprodução

No entanto, a questão tem ganho certa notoriedade e já conseguiu algo impensável recentemente: unir a Igreja Católica e uma grande organização batista americana. Seu líder, Richard Land, afirma que antes de apoiar a HHS ele irá para a cadeia!

De sua parte, os bispos católicos afirmam que a vigência da lei proposta pelo presidente Obama não deixará a Igreja senão a opção de fechar os hospitais em que serve à população americano. O impacto negativo na administração de Obama chegaria a marca de 100 bilhões de dólares!!

Fonte: The Fiscal Times


Comentário: Ah, se o Brasil tivesse um punhado de gente corajosa assim… Esse papinho de aborto, que vai e volta de 6 em 6 meses desapareceria da mesa de negociações…

Robson Oliveira

2 comments for “Bispos Católicos americanos ameaçam fechar hospitais

  1. 19 de Março de 2012 at 23:20

    Bem, com os bispos começando a prestar um pouco de atenção às universidades Pontifícias, quem sabe não cheguem a olhar pelas Santas Casas e demais instituições de saúde sob sua jurisdição…

  2. 19 de Março de 2012 at 16:39

    Haja peito e coragem!
    Deus seja louvado pela coragem e impeto em defender o evangelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *