Centro Dom Vital retoma suas atividades

Centro Dom Vital (CDV) surgiu, na década de 20 do século passado, para ser um referencial da intelectualidade leiga católica. Ele surge para ser uma caixa de ressonância católica junto à população brasileira. Fundada pelo leigo Jackson de Figueiredo (1891-1928), dirigida espiritualmente pelo Cardeal Leme (1882-1942), o objetivo do CDV é difundir a fé católica no apostolado político e cultural. O Centro realiza reuniões mensais, que ocorrem extraordinariamente no Auditório IAG PUC.

Jackson de Figueiredo

Recentemente o CDV elegeu seu novo presidente, o Prof. Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira. O novo presidente é doutor em Filosofia pela Pontificia Università San Tommaso (Roma-1997), com graduação e mestrado em Filosofia. Atualmente é professor titular da Universidade Católica de Petrópolis e professor adjunto da PUC-Rio. É diretor do Centro de Teologia e Humanidades e coordenador do Curso de Filosofia da Universidade Católica de Petrópolis. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ontologia e Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: tomismo, metafísica, ética e filosofia medieval. Publicações de várias ordens, como os livros “Elementos de Filosofia do Direito”, “Tomismo Essencial” e “A Metafísica no Cinema de Robert Bresson”.

O site do Centro Dom Vital é www.centrodomvital.com.br.

1 comment for “Centro Dom Vital retoma suas atividades

  1. Carmen
    5 de junho de 2014 at 08:58

    Frederico merece essa diretoria. Não se pode deixar tanto saber guardado para si mesmo. Parabéns, Fred! Sucesso no novo cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *