Curtas sobre a Fé – 11

Comentário: A partir de hoje começaremos a postar as frases do Papa Francisco que não saem na grande mídia. Suspeitamos que se qualquer um dos dois papas anteriores dissesem algo parecido seriam massacrados pela grande mídia. Mas com o Papa Francisco, a mídia tem certa caridade em ver o melhor ângulo de suas declarações, o que está certo e deveria ser a regra editorial de todo jornalismo. Além disso, vamos trazer algumas notícias sobre mártires no mundo e da perseguição cruel que os cristãos sofrem mundo afora.


1. Papa Francisco defende que se bata nos filhos: É possível compreender a declaração do Papa Francisco, mas o que chama a atenção é a eterna boa vontade da grande mídia com as suas declarações. Se essas mesmas palavras tivessem sido ditas por Bento XVI ou João Paulo II, eles estariam sendo crucificados. Veja que não se está lamentando a benevolência com o Papa Francisco. Só é curioso porque tal atitude não se aplica a outras pessoas e situações.

2. ISIS (braço extremo do islamismo) queima piloto jordaniano vivo: As cenas são tão fortes que não ouso postar, mas é bom que se saiba até onde pode ir o pacifismo e o senso de piedade de alguns membros do islamismo. Um piloto jordaniano foi queimado vivo, dentro de um cela. Sua morte foi gravada e transmitida na íntegra na internet. Com essa atitude, ultrapassou-se mais um limite de crueldade nessa guerra bárbara. Sinceramente, é de uma crueldade poucas vezes imaginada pelos piores homens da história das civilizações

3. Estado Islâmico rouba propriedades de cristãos: Os membros do Estado Islâmico tratam as casas, lojas, objetos de cristãos como espólios de guerra. Roubam e vendem suas propriedades, e em alguns casos expulsam-nos de suas terras. Chamam esse comércio de “Espólio dos Nazarenos” e envolve comida, eletrônicos e até domicílios. É um tempo de mártires!

4. A Eslováquia e um referendo para proteger o matrimônio: A Eslováquia realiza um referendo para tentar proteger o matrimônio dos ataques cotidianos a essa instituição social. A chance de se ver banida essa ameaça naquele país é real.

5. ISIS teria decapitado um padrem em Mossul: A notícia não está confirmada, mas um sacerdote capturado 7 meses atrás teria sido decapitado pelos radicais islâmicos. Embora não tenha sido confirmada, essa notícia é coerente com o crescimento das violências sofridas pelos cristãos nas regiões dominadas pelo ISIS e o EI.

size_810_16_9_ativistas-femen[1]6. Femen protesta no Vaticano: O grupo machista Femen promoveu mais um dos seus atos violentos contra a fé alheia. Ultrapassando mais uma vez os limites da tolerância, os membros utilizaram um objeto de culto dos católicos para simular ato sexual. Com o respaldo e divulgação ampla dos meios de comunicação, eles ofenderam bilhões de pessoas com seu ato. Pessoas que não lhes ofenderam nem atacaram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *