Gabriel Chalita e Cachoeira Paulista

Na cidade de Cachoeira Paulista o candidato Gabriel Chalita conseguiu 6x mais votos que o segundo mais votado: 6413 votos!

Alguns perguntam sobre se a isenção que Canção Nova prega para outros candidatos vale também para o Chalita.

9 comments for “Gabriel Chalita e Cachoeira Paulista

  1. Marcia
    18 de outubro de 2010 at 23:05

    Independentemente da posição da Sra. Dilma e seu PT a respeito do aborto (leia-se também: PL122 e PNH3), entendo que o Gabriel Chalita deveria rever sua posição a respeito deste partido que um dia (penso eu) representou os interesses da Nação. É inconcebível que um cidadão esclarecido como o Sr. Gabriel Chalita tente nos empurrar goela abaixo a idéia de que o PT de hoje (se é que algum dia foi) ainda tem suas bases ideológicas e alinhamento aos interesses cristãos. Extremamente desconcertante e de mal gosto afirmar que o Sr. Lula é um católico fervoroso (puro oportunismo político-eleitoral), chega a dar náuseas. Alguém precisa pedir ao Sr. Chalita, já que sabemos que ele é conhecedor das Leis de Deus, para que informe ao pessoal do PT, que eles precisam praticar pelo menos (para começo de conversa)o SÉTIMO MANDAMENTO.

    Em tempo: estou muito decepcionada com a posição do Sr. Chalita, principalmente por eu ser uma sócia evangelizadora da CN.

  2. Ricardo dos Guimarães-Peixoto
    13 de outubro de 2010 at 17:39

    Não foi o Gabriel Chalita quem conseguiu mobilizar gente de diversas confissões cristãs e obter da candidata do PT a assinatura de um termo de compromisso para não apresentar ou sancionar, em caso de iniciativa da Câmara ou do Senado ou mesmo popular, projeto de lei que institua aquilo que já é prática comum em nosso país, ou seja, o aborto? Qual é o crime do Chalita, que eu ainda não sei? E o Eto, está sendo acusado de que?

    • Leandro Lopes
      13 de outubro de 2010 at 17:53

      Caro Ricardo

      Até agora só ouvi alguns líderes evangélicos (nada do Chalita) oferecendo a Dilma essa oportunidade de dar contundente demonstração de compromisso. O Lula quando estava correndo o boato da quebra de contratos em sua primeira candidatura ele assinou uma carta pelo futuro do Brasil garantindo que os compromisso seriam cumpridos.
      Mas até agora ela saiu pela tangente e eu não vi nada sendo assinado. Porque ela não assina o documento do Brasil sem aborto?

      O “crime” do Chalita é pedir voto para a Dilma e Marta Suplicy, é concordar em rede nacional em entrevista a Paulo Amorim que o Lula é católico fervorso, etc. Se isso é pouco para você posso garantir que também não é tudo.

      O Eto está sendo “acusado” de, apesar de dizer que os dirigentes da CN não se envolvem em partidarismos, pedir votos para os candidatos da CN, mas depois dar um toco em algumas pessoas que descem o pau nos partidos de “seus candidatos”.

      Resumindo é isso.

      • Ricardo dos Guimarães-Peixoto
        13 de outubro de 2010 at 22:39

        Obrigado, Leandro, pela resposta.

    • Robson Oliveira
      13 de outubro de 2010 at 19:02

      Chalita é candidato do PT, que tem como norma de partido a legalização da morte do inocente em nosso país, com dinheiro público. Este é o problema. Este compromisso firmado pelo Chalita de nada serve. Se servisse, poderia ser usado para defender o Bassuma, na Bahia, que foi praticamente expulso do partido por causa da legalização do aborto (veja aqui e aqui). E mais: estando no PT, partido comprometido com práticas anti-cristãs, os votos no Chalita acabam elegendo outros candidatos, pouco ou em nada comprometidos com princípios humanos fundamentais.

      Bem, o Eto tem a ver com isso pois ele penaliza o Pe. José Augusto, por dizer o que deve ser dito (veja aqui), e premia o Chalita, que posando do lado de abortista, teve seu programa de volta na Canção Nova. Além disso, o Eto enviou propaganda política para casa dos assinantes da CN, o que configura partidarismo. Se não pode apoiar A, também não pode apoiar B.

    • Leandro Lopes
      14 de outubro de 2010 at 12:28

      Saiu hoje. Os apoiadores evangélicos da candidatura da Dilma é que apertaram ela para se comprometer. Dos apoiadores católicos nada! Vergonha!

      No Jornal o Globo a notícia foi da solicitação de uma “carta aberta” se comprometendo com as principais reinvindicações dos grupos religiosos.

      Dilma diz que não mandará ao Congresso nenhuma legislação que impacte na religião
      http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/10/13/dilma-diz-que-nao-mandara-ao-congresso-nenhuma-legislacao-que-impacte-na-religiao-922772173.asp

      • Robson Oliveira
        14 de outubro de 2010 at 15:53

        Ainda é só uma promessa, Leandro. Tenhamos cuidado com o canto da sereia.

  3. Eduardo
    13 de outubro de 2010 at 16:36

    Caro Professor,

    venho acompanhando estarrecido a atuação do Chalita junta a candidata Dilma. Curioso, que ao assistir o programa do Chalita na semana passada, quando ele retornou, a Canção Nova estava em peso na plateia, bem como alguns Padres. O que se passa?

    • Robson Oliveira
      13 de outubro de 2010 at 16:39

      Eduardo, as informações são que ele tem grande força na direção da televisão. Especialmente sobre o atual homem forte da tv: o Eto. Nós, telespectadores, temos sempre o direito de expressarmos nossa indignação, negando nossa audiência àquilo que nega os princípios cristãos.

      Abração, caríssimo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *