O príncipe encantado existe?

principe-encantadoQuem não conhece relacionamentos tóxicos? Quem nunca sofreu achando que a felicidade era inalcançável? Quantas vezes não se pensou que é impossível um relacionamento humano saudável? O que as pessoas não sabem é que existe um segredo muito bem guardado, um segredo que poderia mudar grande parte dos sofrimentos e poupar muitas lágrimas do passado. É disso que falaremos brevemente aqui.

Para alcançar um relacionamento humanamente rico, para viver um relacionamento saudável com seu namorado, noivo ou cônjuge, importa ter claro uma coisa: não existe pessoa que seja naturalmente incompatível com você. Muitos relacionamentos terminam porque seus componentes acreditam que é impossível conviver entre si e essa impossibilidade é intransponível. Sei que essa impressão é comum e muito disseminada justamente pela ideia de que há alguém prontinho para viver comigo, em algum lugar. Como consequência desse raciocínio, qualquer outro que não esse escolhido trará problemas sem tamanho pois não será aquele que é destinado a me fazer feliz pra sempre. Não é bem assim!

O segredo de todo relacionamento saudável é compreender que não existe pessoa com a qual não se consiga conviver. Por conseguinte, a esperança de que haja alguma pessoa 100% compatível comigo é outro delírio. Contra os romantismos e os pessimismos, importa lembrar que o príncipe encantado é um mito.

Convido a aprofundar essa reflexão, adquira o livro Mitos sobre o Matrimônio – O Príncipe Encantado e receba grátis em sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *