Oração do Casal que Suplica a Graça da Gravidez – Pe. Matheus Pigozzo

Pai de infinito amor, que com a encarnação do Verbo fizestes um eterno casamento com a humanidade e, pela entrega de cruz de seu Filho, fecundastes toda a terra com o dom da salvação, agradecemos, pois também, porque um dia nos unistes diante do altar para sermos imagem do amor total de Cristo para com a Igreja. Sabemos, Senhor, que nos demos em matrimonio para forjar essa imagem em nós e, vencendo o egoísmo, nos amar e gerar vidas educando-as na fé da Santa Igreja.

Querendo cumprir nossa missão de colaboradores na obra criadora e visando externar nosso amor de forma sublime suplicamos a graça da gravidez. Em suas mãos está nosso futuro e nossa felicidade, e como filhos vos pedimos este dom que tanto desejamos, porém, antes de tudo, vos suplicamos a graça de fazer sempre a vossa vontade, e sermos fecundos da forma que o Senhor permitir, pois o Senhor sabe o dia e o momento e o que é melhor para nós.

Pai bondoso, se for de vossa vontade que geremos vidas já as confiamos ao vosso cuidado e suplicamos os favores necessários para educa-las na fé. Se em vossos desígnios achar que não é a hora de termos nossos filhos dai-nos a graça de aceitar com amor o que quereis, nos dando luzes para sabermos ser fecundos do modo mais conveniente.

Ó Pai Santo, unidos em matrimônio vos pedimos como esposos que somos: Enviai o Vosso Espírito sobre nós, assim como ordenastes o mundo no momento da criação, assim como fecundastes várias famílias na história da Salvação, do mesmo modo que fundastes a Igreja e continuas a governa-la e a organiza-la, envie sobre nós o Espírito da Vida e disponha nosso organismo, direcione nossas potências e inflame nosso amor para que geremos nossos filhos por graça de sua bondade.

Sabendo de nossa fraqueza também ainda vos pedimos, que, se for de vossa vontade que venha a gravidez, nós nunca nos fechemos em nosso egoísmo, virando as costas para a missão que confiastes a nós e possamos, com coragem e generosidade, termos filhos quantos pudermos com responsabilidade, observando sempre os vossos ensinamentos expostos por sua Santa Igreja.

Ó Maria Imaculada, Mãe e Mestra das famílias, recorremos à vossa poderosa intercessão, ensina-nos a dizermos sempre acima de tudo para Deus: “faça-se em mim segundo a tua vontade”. E vós S. José, protetor das famílias, com Maria suplique por nós que pedimos o dom da fecundidade. Amém.

Robson Oliveira

13 comments for “Oração do Casal que Suplica a Graça da Gravidez – Pe. Matheus Pigozzo

  1. Eliane
    2 de agosto de 2015 at 14:37

    Tenho 47 anos. Quero mto, mto engravidar. Tb passei por 3 gravidez, sendo q a ultima, perdi meu bb c 5 meses de gestacao. Tb faco tratamento, mas nada ate agora…mas tenho mta fe pq p Deus nada e impossivel. C essa oracao, me da um animo gde de esperanca.

    • Lu
      5 de fevereiro de 2016 at 22:00

      Faz acupuntura ajuda muito, pois vc produz mais foliculos e tera ovulus mais saudaveis. Se contar que ajuda muito na ansiedade, vc fica mais tranquila.

  2. ana lucia
    31 de julho de 2015 at 22:34

    Ja perdi três bebês, também estou esperando em Deus em sua misericórdia,pois não falha.

  3. Chrystina
    20 de junho de 2015 at 22:04

    Linda Oração estou rezando todas as noites, e pedindo com muita Fé pra Deus e Nossa Senhora sei que nada é impossível quando se tem Fé.

  4. Ana Célia
    20 de junho de 2015 at 00:06

    Linda oração, já perdi dois bebês um com três meses e outro com seis meses, mas, creio na fecundidade que Deus possa me proporcionar. Amém

  5. maria
    1 de junho de 2015 at 09:35

    Ja sou casada a quase 5anos e nunca usamos preservativos,ja teve mes q n mestruava e achava q estava gravida mas não ainda não era a vontade de Deus e ainda hj esperamos a sua vontade A ele pertence tudo e so nos resta fazer sua vontade e esperar em Jesus.

  6. maiza monteiro teles
    31 de maio de 2015 at 11:17

    linda oracao tudo que precisava ler obrigada senhor..

  7. Ana
    31 de maio de 2015 at 04:49

    Lindo!Fé e esperança!

  8. Eleika moura
    22 de abril de 2015 at 21:14

    Tenho 38 anos e só engravidei uma vez mas perdi no terceiro mês de gestação, tenho muita fé, que Deus no tempo certo fará

  9. Ivanir de Fátima Candido de Mattos
    19 de abril de 2015 at 15:55

    Boa tarde já tive grávida três vezes mais no segundo mês de gestação descia e estavamos fazendo desde junho de 2014 um tratamento em Campinas com vacinas e injeções, mais não vamos fazer mais o tratamento porque seja feita a vontade de Jesus. Amém.

  10. ivaneide pessoa de Souza
    17 de abril de 2015 at 21:48

    E muito linda está oração .
    Eu completei 48 anos e nunca engravidei mas fiz todos os exames não tenho nada o médico falou que eu estou muito velha para engravidar mas eu tenho fé em Deus que eu vou engravidar.

  11. sinara
    17 de abril de 2015 at 20:14

    Linda oração!!!

  12. Elisabeth Costa Rocha
    21 de agosto de 2013 at 10:45

    a METAFÍSICA interfere nesse caso? E como?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *