Por que os casamentos estão tão difíceis atualmente?

Casal DiscutindoTodos querem ser felizes e realizados. Na âmbito econômico, na vida profissional, mas também na vida conjugal. Apesar disso, porém, muitas são as histórias de frustrações e de desilusões que parecem impossibilitar a realização desse anseio tão comum ao coração do homem. Por que os relacionamento sofrem tantos reveses? Por que tantos casamentos padecem atualmente?

Segundo Thomas J. White, a causa de tanta dificuldade é a equivocada impressão de que a natureza humana é imperfeita e, por isso, todo esforço para conseguir um relacionamento saudável resultaria infrutífero. Graças a esse ideia antiga, o homem é irremediavelmente marcado pelo mal e não pode alcançar sequer a felicidade humana mais fundamental, determinando assim seus relacionamentos ao fracasso. Mas será mesmo que cada indivíduo está fadado ao desastre nos seus casamentos? O homem é livre e nenhum relacionamento está determinado ao sucesso ou ao fracasso. Muitos relacionamentos agonizam em nossos dias porque seus participantes esqueceram que é possível tomar as rédeas de suas vidas em suas mãos, não permitindo que gurus, filósofos ou personagens do momento determinem suas escolhas. Os casamentos estão mais difíceis porque seus participantes estão mais moles. Há uma crise de responsabilidade! Mas não precisar ser desse jeito.

Convido a aprofundar essa reflexão, adquira o livro “Mitos sobre o Matrimônio – O Príncipe Encantado” e receba grátis em sua residência.

Robson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *