PRB acusa a Igreja Católica de Kit-Gay

Comentário: o presidente do PRB de São Paulo, o pastor Marcos Pereira, divulgou um texto mentiroso, onde atribui à Igreja Católica a elaboração e divulgação do Kit-Gay. O pastor da Igreja Universal do Reino de Deus é um dos assessores da campanha de Celso Russomano, candidato à prefeitura da cidade. A acusação é tão escabrosa que até os bispos de São Paulo, tão cuidadosos em assuntos políticos, divulgaram nota onde rebatem com firmeza as desinformações dadas pelo membro da IURD. Quem é o mentor e divulgador do Kit-Gay, pelo contrário, é o candidato do PT, Fernando Haddad.  Abaixo a notícia completa, divulgada pela Folha de São Paulo:


Igreja Católica ataca Universal e chefe da campanha de Russomanno

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

A três semanas da eleição, a Igreja Católica fez ontem um duro ataque à campanha de Celso Russomanno e à Igreja Universal do Reino de Deus insinuando que eventual vitória do candidato do PRB representa uma ameaça à democracia.

Russomanno lidera as pesquisas de intenção de voto para prefeito de São Paulo e tem o apoio da Universal, que é ligada ao PRB.

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo ressalta o vínculo do candidato com a igreja neopentecostal, que acusa de incitar a intolerância religiosa, e expõe preocupação com sua possível eleição.

“Se já fomentam discórdia, ataques e ofensas sem o poder, o que esperar se o conquistarem pelo voto? É para pensar”, diz a nota assinada pela arquidiocese, que é comandada pelo cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo.

A nota acusa o bispo da Universal Marcos Pereira, que é presidente do PRB e chefia a campanha de Russomanno, de disseminar posições “ridículas, confusas e desrespeitosas” sobre os católicos.

Ela é uma resposta a texto que Pereira publicou em maio de 2011 em seu blog e que voltou a circular recentemente nas redes sociais.

No artigo, o presidente do PRB vincula a Igreja Católica à proposta de distribuição do chamado “kit gay”.

Idealizado na gestão de Fernando Haddad (PT) –hoje também candidato a prefeito de São Paulo– no Ministério da Educação, o tema despertou reações negativas de evangélicos, o que levou a a presidente Dilma Rousseff a determinar sua suspensão.

O “kit gay” tinha o objetivo de combater a homofobia nas salas de aula com vídeos e material didático.

O texto de Pereira tem sido vinculado, nas redes sociais, à campanha de Russomanno. A arquidiocese disse que só agora conheceu o seu teor.

“Estamos vivendo a política da catequização da Igreja de Roma. (…) Dias de absurdos e depravações. Dias em que filhos e netos chegam à escola e recebem ‘kits’ distribuídos pelos próprios professores lhes ensinando como serem gays ou como optarem por serem gays”, diz Pereira no artigo. de 2011

“Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião”, conclui o bispo.

A arquidiocese classificou o texto de Pereira como “destempero”. “Atribuir o malfadado ‘kit gay’ e os males da educação no Brasil à Igreja Católica não faz sentido e cheira a intolerância.”

PERFIL FALSO

Procurado, Pereira disse que o texto foi escrito em “outro contexto” e que, hoje, é letra morta. “Esse texto não diz nada sobre o momento atual, e a mim não interessa ressuscitá-lo”, afirmou.

“Criaram um perfil falso e começaram a divulgar no Twitter. A quem interessa trazer isso de volta agora?”, questionou. A assessoria de Russomanno disse que ele não comentaria.

Esse não é o primeiro embate entre a Igreja Católica e a Universal. O episódio mais rumoroso ocorreu em 1995.

No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o bispo Sérgio Von Helde, da igreja evangélica, chutou uma imagem da santa em um programa da Universal transmitido ao vivo pela TV Record.

A emissora pertence ao bispo Edir Macedo, líder da denominação –que também já atacou a Igreja Católica em diversas ocasiões.

Colaborou DIÓGENES CAMPANHA, de São Paulo.

Robson Oliveira

5 comments for “PRB acusa a Igreja Católica de Kit-Gay

  1. anamir solange perpetuo
    26 de setembro de 2012 at 22:59

    Nunca gostei dessa seita fanática e com um que de macumba, pois todos os seus adéptos não querendo se libertar totalmente das superstições que traziam no peito, foram ao lugar próprio, para continuar dando margens aos suas atividades supersticiosas e demoníacas, porque seu mentor esse tal de Edir Macedo, só olha onde possa se dar bem, ajudado pelo inimigo de Deus, está realmente indo longe e conseguindo seu intento.
    Toda essa falácia de Kit-Gay é no fundo vontade de enterrar definitivamente falsos católicos que não conhecem sua igreja e se deixão levar por ventos da insanidade. Mas como Jesus mesmo disse: só sobrará um resto fiel, esse resto está com os pés na rocha da verdadeira igreja de Jesus, fundada por Ele e por Ele mantida a Católica.
    Eu quero estar nessa verdadeira igreja de Jesus e rezando para que o pobre povo enganado pelo inimigo seja curado de sua cegueira.
    Infelizmente temos um agravante, a política tem o dom de colocar no poder os indicados pelo príncipe deste mundo, e veremos tais ordas eleitas com esses argumentos maldosos.
    Temos que nos unire rezar muito pela igreja Católica, pela política da verdade e pelo futuro sadio de nossa nação.

  2. Laila Almeida
    18 de setembro de 2012 at 12:03

    O que Jesus pregou” Ide e proclamai o evangelho a toda criatura “. Vão e evangelizem. Não se disponham a falar do que não sabem. Não entendo o porque; querer brilhar com a luz dos outros. Se calçam em “mostrar” erros e somarem mais ao seu rebanho ($). Repito vão e evangelizem esqueçam a Igreja Católica. Te incomodam?

  3. Stefan
    17 de setembro de 2012 at 13:41

    VOTAR EM RUSSOMANNO DO PRB DO SECTÁRIO-ABORTISTA EDIR MACEDO ARQUIINIMIGO DA IGREJA OU PT É O ” CATÓLICO IR AO CARTÓRIO E PASSAR PROCURAÇÃO PARA SATANÁS AGIR EM SEU NOME”
    Isso mesmo; será demonstração explícita de descompromisso com Jesus e sua Igreja, grave pecado de apostasia, de votar em partido do naipe do PRB, de propriedade do sectario-abortista Edir Macedo da Igreja Universal, cujos comprtamentos e atinentes à sua pessoa e como suposto religioso são extensamente conhecidos de todos, dados as inúmeras denúncias.
    Será também dar forças ao combalido PT, sobre que dispensam-se desconsiderações pois os fatos têem evidenciado a que veio, idem feroz adversário de Jesus e sua Igreja e de toda ética-moral cristã; até mesmo um cristão de igrejas paralelas à católica deveria considerar em não votar em no PRB e no PT, pois são de ideologias totalmente contrárias aos mínimos princípios cristãos, simpatizam-se um com outro à base de “meu inimigo me ajuda contra meu inimigo”, prova-o o conhecido casuísmo Lula-Maluf e a suposta amizade de Edir Macedo com Lula e Dilma Também ambos partidos têem em suas agendas oficiais a aprovação do aborto; essa tática do Edir e do PT de dividir os católicos mal informados ou deformados contra a Igreja com calúnias é normal, pois a mentiras entre eles é oficial, quando se pronunciam precisamos medir a extensão e as armadilhas embutidas; o pai deles o satanista Marx diz: “nada há de absoluto, definitivo ou sagrado”. Tudo que nos repassam é fruto de laboratorio de engenharia social para domesticar as mentes; afinal, que esperar de materialistas e ateus?

    A questão dos kits gays, aprovação e distribuição são ações de seu promotor, o diabólico-comunista PT-Haddad que usa o esquema: dividir para apresar, ou seja, para vencer seus adversário joga uns contra os outros, e totalmente se batendo entre si, velha e manjada tática comunista de dominar. O PRB do Edir Macedo-Russomanno compartilha.

    E v. duvidaria que o sectário-abortista Edir Macedo da Igreja Universal para vencer não apele a qualquer método? Ele é um ateu enrolado nas capas da bíblia e muito acusado de ser maçon por outros protestantes.

    É o estilo do Lula: alheio a todas as acusações: cara de pau, sorridente, não sabia de nada, não viu nada e assinou os documentos sem os ler… O Valério parece que se dispõe a soltar os cachorros…
    A não ser que o católico tenha se alienado à fé, por ex., como um membro da esquerdo-comunista Teologia da Libertação e já dominado pelo “Marxismo Cultural”; aí sim, terá perdido a fé, conspurcado seu batismo, preferindo servir os interesses pessoais ao Reino de Deus e incluindo-se no título acima, aquele que dá voto de confiança ao diabo.

  4. Yan dos Santos
    17 de setembro de 2012 at 11:08

    No Brasil já se tornou comum as críticas da IURD sobre a Igreja Católica, este acontecimento é só mais uma discussão entre as religiões, porém esta gerou grande repercussão, ao dizer que a Igreja Católica seria a favor do homossexualismo, A Igreja nunca será a favor de tal ato, mas o candidato quis dizer esta mentira para ganha força na sua candidatura, e sabiamente o bispo rebateu todas as críticas defendendo todas aquelas acusações.
    E esta é de fato a frase que resume do que o Brasil precisa
    “Precisamos salvar o Brasil e torná-lo um país verdadeiramente laico, completamente livre da influência da religião”

  5. Mazir Mendonça
    15 de setembro de 2012 at 15:23

    É um absurdo! Querer ludbriar a população com tamanha mentira! A Igreja Católica sempre foi bem clara em relação sua opnião quanto a este flagelo do governo. Agora me vem este integrante desta “seita” chamada “universal”, que o seu líder nem mesmo mora no Brasil, para ver as mazelas deste país, que transformou seu canal de tv aberta em um canal de tv normal que é tão apelativo quanto qualquer outro canal em diversas ocasiões. Faça-me um favor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *