Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Latino, na Canção Nova

Cenas e Comentário do Pe. Demétrio Gomes

Comentário: Pe. Demétrio Gomes, da Arquidiocese de Niterói-RJ, comentando a Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Latino, na Canção Nova: “O Papa (Bento XVI) tem pedido muito que haja esse mútuo enriquecimento entre essas duas formas do Rito Romano: a forma ordinária e a forma extraordinária; o Missal de Paulo VI e o Missal de João XXIII”.


Em 2007 o Papa Bento XVI – através do Motu Proprio Summorum Pontificum – concedeu aos sacerdotes do Rito Latino a permissão para celebrar a santa missa segundo Missal Romano editado pelo Beato Papa João XXIII em 1962. No Domingo, 15/07/2012 a Comunidade Canção Nova, por iniciativa de seus membros, teve a graça de participar desta Santa Missa presidida pelo sacerdote da Arquidiocese de Niterói-RJ, padre Demétrio Gomes.

[iframe: width=”560″ height=”315″ src=”http://www.youtube.com/embed/Tih9-dk3fDA” frameborder=”0″ allowfullscreen]

Robson Oliveira

2 comments for “Santa Missa na Forma Extraordinária do Rito Latino, na Canção Nova

  1. Alexandre Ferreira
    21 de junho de 2013 at 11:04

    Vigário da minha paróquia…. que orgulho *o*

  2. Douglas Lyra
    21 de julho de 2012 at 14:19

    Deus fortaleça o ministério do Pe. Demétrio, um sacerdote sempre comprometido em tornar conhecida as riquezas da Igreja, e derrame continuamente o dom do Espírito sobre a Comunidade Canção Nova a fim de que permaneça sempre fiel ao seu carisma e obtenha a salvação de muitas almas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *