Ser e Dever-ser: Tomás de Aquino e o Debate Filosófico Contemporâneo – Pré-Venda

O Pe. Anderson Alves, que já colaborou diversas vezes aqui no Site Humanitatis, está lançando um livro pela Editora Raimundo Lúli0, de São Paulo. Trata-se de uma abordagem tomista da filosofia contemporânea. Só por esse tema o livro mereceria ser valorizado por aqueles que se dedicam ao estudo do pensamento humano. Segue o texto de divulgação do livro:

Agora você pode reservar o seu exemplar por meio da “compra antecipada”, uma prática tradicional das centenárias editoras europeias, como a Brepols e a WBG. Desse modo você garante o seu exemplar com antecedência e com um desconto especial.
Apresentamos a seguir o livro Ser e Deve-ser: Tomás de Aquino e o Debate Filosófico Contemporâneo, de autoria do Pe. Anderson Machado Rodrigues Alves. O prólogo é do professor de Metafísica da Pontificia Università della S. Croce, Mons. Lluis Clavell, recentemente nomeado pelo papa Francisco como Consultor do próximo Sínodo da Família.

O livro estuda uma questão candente de nosso tempo – a crise do sentido. A falta de sentido de muitas vidas, lamentada no mundo inteiro, parece ser o resultado de duas atitudes: da ignorância do bem que deve ser perseguido e da desconfiança na capacidade da razão humana em alcançar a verdade. Atitudes, aliás, que se reforçam mutuamente, levando o ser humano à desesperança e à revolta.
Sem dúvida, superaremos estes tempos críticos quando nos dermos conta de que a verdade é um bem e de que somos capazes de a conhecer e amar.
O autor discute com perspicácia esse tema no contexto do debate filosófico contemporâneo, sustentando sua opinião com base no autêntico pensamento de Tomás de Aquino.
O livro, com cerca de 360 páginas, será lançado no próximo dia 30 de abril ao preço de R$ 72,00.
Por meio da “compra antecipada”, você garante o seu exemplar com antecedência e com mais de 30% de desconto, ou seja, pelo valor de R$ 50,00.
Não deixe de aproveitar esta oferta especial e faça agora a compra em nossa livraria virtual, clicando aqui.

Ser e Dever-Ser: Tomás de Aquino e o Debate Filosófico Contemporâneo

Anderson M. R. Alves captou com lucidez e valentia a origem da debilidade cultural de hoje e das conseguintes crises e quis ir à sua raiz, investigando a relação entre o bem e a verdade, o amor e o conhecimento, a vontade e a inteligência, a ética e a metafísica. Expresso o mais sincero desejo de que a juventude universitária do Brasil possa ajudar a velha Europa a recuperar-se do seu cansaço. O presente trabalho é uma mostra valiosa de uma leitura renovada dos clássicos a partir da experiência atual, na busca de orientação para construir o futuro.

Mons.  Lluís Clavel

 

Robson Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *