XXV Semana de Filosofia do Seminário São José do Rio de Janeiro

Entre os dias 4 a 6 de novembro acontecerá, no Seminário São José, do Rio de Janeiro, a sua XXV Semana de Filosofia. Nesse ano, a área do conhecimento filosófico abordada será a Filosofia Política. Entre os convidados estão: o ex-ministro Dr. João Paulo dos Reis Velloso; o Dr. Carlos Dias, advogado e ex-deputado federal; o Prof. Guilherme Freire, o Prof. Dr. Pe. José Eduardo, o Pe. Anderson Baptista e o Pe. Demétrio Gomes.

Além dos convidados, a semana contará com a presença dos professores doutores residentes, Dom Pedro Cunha Cruz, Pe. Eduardo Braga, Carlos Frederico Gurgel Calvet da Silveira, Sergio de Souza Salles, Guilherme Domingues da Motta e Robson de Oliveira Silva. Como sempre, a semana promete…

zp8497586rq

1 comment for “XXV Semana de Filosofia do Seminário São José do Rio de Janeiro

  1. Leonardo Gomes da Silva
    7 de novembro de 2014 at 10:43

    As exposições foram fantásticas quem não teve a oportunidade assistir poderão adquirir os DVD’S que custam R$ 10,00 cada, são três ao total. A abertura dessas formidáveis discussões aos leigos foram um passo importante para que dentro das comunidades, possam almentar o número de pastorais da política,e assim, se possa entender que política e religião não são coisas totalmente conflitantes e opostas, como alguns gostam de afirmar, muito pelo contrário, nesses tempos onde reina o Relativismo, Ateísmo, Feminismo, Ideologias de gênero, Abortismo, gayzismo, Marxismo e muitos outros temas que poderíamos citar, temas que devem ser levados ao debate nas comunidades que não podem ser ignorados, pois é contrário a nossa Fé, aos ensinamentos da igreja, as leis naturais e muitas outras coisas que criam um confusão demoníaca na vida de milhares de irmãos. Está oportunidade foi fundamental para que possamos nos informar, entender e melhorar nossas decisões no que entra em conflito com nossa moral em relação as nossas escolhas políticas, onde os maiores prejudicados somos nós mesmos.
    Outra coisas que vejo muito importante é esse paralelo Teolofia, Filosofia, Política e Estado.

    Esse trabalho merece ser divulgado!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *